quinta-feira, março 04, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Ninho novo

O Estado de S.Paulo - 04/03/2010


Fica na Avenida Indianópolis o imóvel onde o PSDB instalará seu escritório nacional para a futura campanha de Serra à Presidência.
Em princípio, o local vai funcionar em dobradinha com a sede paulista do PSDB.


Ninho 2

Coordenador administrativo da campanha presidencial tucana, José Henrique Reis Lobo não deixa o governo antes do dia 18.

"É que dia 17 tem entrega de Medalha do Ipiranga. E eu quero estar lá ainda como secretário", avisa.



Água e vinho

Incomodada com a propaganda do PSB em que Ciro praticamente lançou Paulo Skaf ao Bandeirantes, Luiza Erundina avisa: não subirá nesse palanque. "A candidatura é inconveniente para o partido".

E dá exemplo: "O PSB defende a jornada de 40 horas, Skaf é contra. Como fica?"


Vinho 2

Cresce, dentro do PSB paulista, o movimento para que Pedro Dallari dispute a indicação com Skaf. O moço já avisou que topa.

Das cadeiras

Abilio Diniz deve anunciar logo a promoção de Enéas Penteado para o cargo de superintendente do Grupo Pão de Açúcar.


Que será, que será

Escolhido. Chico Buarque é o homenageado do Festival de Cinema Brasileiro em Paris. Será que vai?


Meio ao meio

Carlos Minc quer criar o Fundo Caatinga para defender o bioma, metade já desmatado. Como? Transferindo parte do R$ 1 bilhão destinado ao Fundo de Mudanças Climáticas.

Vai entender

João Gilberto deixou a filha Bebel esperando até o último minuto, para decidir se iria ao seu casamento em Trancoso, sábado. Não foi.


Alô, mochileiros
Preparem-se. Suzana Salles avisa que a Semana da Canção Brasileira, que acontece todo ano em São Luiz do Paraitinga, será em setembro.


Bola...

Vereadores conseguiram, enfim, unir Palmeiras e Corinthians: os dois clubes são contra a proibição de jogos depois das 23h15.

"Existe um contrato. Isso não pode ser feito de cima para baixo, por lei", diz Luiz Belluzzo. Andrés Sanchez emenda: "Tem gente demais se metendo no futebol".


...dividida

Se for para mexer em dias e horas, Belluzzo acha que se deve discutir também o adiamento de jogos em caso de temporal. "Recentemente o Palmeiras jogou numa piscina", observou.

Sem tempestades, o tema será pauta do próximo encontro de clubes, TV e Federação sobre o Paulistão 2011.


Meus 33 anos

Do Estádio do Morumbi, Chris Martin partiu direto, anteontem, para o Baretto, onde comemorou seu niver e o fim da turnê brasileira do Coldplay.

Entre os cerca de 40 convidados vips, Ronaldo Fenômeno e Bia Anthony foram os que conseguiram maior atenção do simpático e nada arrogante cantor.

Chris soprou o bolo especial, decorado com boneco à sua imagem e semelhança. E, pelo visto, gostou. Só foi embora depois das 4 da manhã e sem beber uma só gota de bebida alcoólica.


Café legal

Ufa! Antônio Carlos Sartini conseguiu abrir licitação para instalar um café no Museu da Língua Portuguesa. É que estavam exigindo dele... a escritura da Estação da Luz - inaugurada há mais de 100 anos.

Acabou achando documento equivalente em... Santos.

Na frente

Com a intensificação do movimento estatizante do governo Lula, a coluna tropeçou e colocou o BNDES como patrocinador da mostra Brasiliana Itaú.

E, no arder da floresta, o Ministério do Meio Ambiente misturou Carrefour e Walmart. Quem inaugura unidade em Piracicaba é o primeiro.

Trégua na pista. Solange Paiva, da Anac, se reúne, dia 15 com presidentes da TAM, Gol, Webjet, Azul, OceanAir e Trip para discutir a competitividade da aviação brasileira.

Ivan Zurita pilota seu leilão tradicional de Gado Nelore, sábado, em Avaré.

Ivana Arruda Leite lança o livro Alameda Santos, terça, na Livraria da Vila da Fradique.

Helena Lunardelli, está montando guia de compras de ornamentos naturais no Ceasa.

Depois de se apresentar na Virada Cultural, em maio, Diogo Nogueira parte para a Europa.

Nenhum comentário: