sábado, março 27, 2010

MÔNICA BERGAMO

SOBE O SOM
FOLHA DE SÃO PAULO - 27/03/10


A cantora pernambucana Karina Buhr, 35, estreia hoje as apresentações de seu primeiro disco, "Eu Menti pra Você", na choperia do Sesc Pompeia, em SP. Para o show, ela contará com a participação do guitarrista Edgard Scandurra e dos músicos Fernando Catatau e Marcelo Jeneci. Ex-atriz do Teatro Oficina, Karina diz que deseja continuar atuando. "No momento, isso é inviável. Estou focada no lançamento do disco."

Bomba suja

A CPPU, comissão de paisagem urbana da prefeitura, vai fazer reunião extraordinária em abril para decidir sobre a adequação dos postos de gasolina à Lei Cidade Limpa.
Como não têm paredes, eles são acusados de exibir publicidade nas ruas, por exemplo, quando expõem suas marcas nas bombas e nas faixas que anunciam o preço do combustível.
A tendência é que a prefeitura permita que cada posto coloque até três banners, desde que eles estejam debaixo da cobertura e a 1 m da rua.

PAISAGEM
Os estabelecimentos também pedem que as marcas estampadas nas laterais de seus telhados sejam consideradas parte da arquitetura, e não publicidade. Alegam que os logos precisam ser exibidos com destaque para evitar confusão com redes "piratas", como a 13R, que imita o layout da BR. O sindicato do setor já recorreu até à Justiça para tentar impedir que os postos sejam enquadrados nas normas.

O DISCRETO
Sempre discreto, Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT e pivô do escândalo do mensalão, não apareceu no aniversário de José Dirceu em Brasília, que reuniu centenas de políticos numa mansão na capital federal, na semana passada.

Preferiu aparecer para o abraço na casa do ex-ministro, em Vinhedo, no interior de São Paulo, onde dias antes amigos íntimos se reuniram para um churrasco de parabéns.

ESPERANÇA
Em sua saga para conseguir uma vaga para concorrer à reeleição, o senador Romeu Tuma (PTB-SP) conversou com o governador José Serra (PSDB-SP) durante jantar promovido pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, anteontem. Explicou que está em negociações com Paulo Skaf, pré-candidato ao governo pelo PSB, porque as portas do PSDB estão fechadas para ele -o partido já teria escolhido seus candidatos ao Senado. "Nada disso. Não tem nada fechado, nada decidido", afirmou Serra.

PALCO VAZIO
A Cooperativa Paulista de Teatro vai boicotar o evento que acontecerá hoje na Funarte (Fundação Nacional de Artes) pelo Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo. Alegam que a ideia do ato partiu dos próprios artistas, mas que a fundação e o Ministério da Cultura se apropriaram do evento, declarando-se "anfitriões".
"Precisávamos abrir o leque para outros setores. Eles queriam determinar de forma quase absoluta a condução dos trabalhos", diz Sérgio Mamberti, presidente da Funarte.

FRONTEIRAS
O juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Federal Criminal de SP, célebre por conduzir alguns dos principais processos de crimes de colarinho branco do país, vai ser condecorado pelos deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Ele receberá a medalha Tiradentes em maio.

QUEM BODE BODE
Será lançado simultaneamente no Brasil e no Japão o segundo disco do projeto Bodes & Elefantes, do músico Guilherme Granado, da banda Hurtmold. "Behold the Ice Goat", que sai em maio, terá participações de Damon Locks e Wayne Montana (do grupo americano The Eternals) e de Rob Mazurek.

CURTO-CIRCUITO
A SAMBISTA Dona Ivone Lara apresenta o show "Desde que o Samba é Samba" hoje, às 21h, no teatro Fecap. 14 anos.
A GRIFE Mandi promove hoje, às 14h30, feijoada no bar Rádio Café, na Oscar Freire, para apresentar a coleção de inverno.
OS CANTORES Lulina e Bruno Morais se apresentam amanhã, às 19h, no Auditório Ibirapuera. Classificação etária: livre.
A 13ª EDIÇÃO do Leilão de Livros Raros da Fólio Livraria acontece hoje, às 17h, no edifício Golden Light, no Itaim Bibi.
A CORRIDA Track&Field Run Series acontece amanhã, às 7h30, com largada em frente ao shopping Villa-Lobos.
O CURSO de interpretação de cinema "O Ser em Cena" acontece nos dias 29 e 30 na Casa Jaya, na rua Capote Valente, 305.

com ADRIANA KÜCHLER, DIÓGENES CAMPANHA e LÍGIA MESQUITA

Nenhum comentário: