domingo, março 14, 2010

DANUZA LEÃO

Os diversos sexos


FOLHA DE SÃO PAULO - 14/03/10


Tem tudo a ver com a moda. Os rapazes são divinos, a produção, fantástica, a foto é deslumbrante, e ponto final


OS SEXOS estão cada vez mais variados: gays, drags, sapatos, sapatinhas, transexuais, bissexuais, trissexuais -por que não?- e muitos outros que não lembro agora. Mas eis que surge um novo grupo, provando que a imaginação humana não tem limites. Descobri isso folheando uma revista dessas bem modernas.
Já vi muito homem babando e se confessando fissurado por diversos tipos de mulher, desde as antigas, que eram chamadas de boazudas, até as mais modernas, se não forem magras demais (as do tipo Kate Moss só agradam aos playboys profissionais, aqueles que só namoram manequins).
E quem nunca ouviu uma mulher dizendo "ai, por esse Richard Gere eu perdia o rumo de casa"? Eu ouvi várias vezes, mas nunca soube de nenhuma, mesmo num camarote de Carnaval, dizendo que treme nas bases por Jesus. Jesus, aliás, é um belo símbolo desse novo sexo; e na versão feminina, Madonna, claro. Feitos um para o outro.
Esse novo sexo tem tudo a ver com a moda. Sabe aqueles rapazes inegavelmente lindos, que aparecem em fotos maravilhosas numa praia deserta ou diante de uma pirâmide, anunciando o novo aroma de um Armani da vida? Eles são divinos, a produção, fantástica, a foto é deslumbrante, e ponto final. Com tudo que Madonna fez e continua fazendo, nos palcos e ensaios fotográficos, nunca soube de um homem que tivesse loucura -aquela- pela diva.
É sexy? É; mas faz parte desse misterioso mundo novo (do sexo), que reconheço quando vejo, mas não entendo muito bem, nem sei explicar. Alguns rapazes acham que iludem e passam por metrossexuais, mas não têm nada a ver com David Beckhmam, e só quem vê novelas sabe do que eu falo: dos "gatos" que não inspiram desejo algum a ninguém. Será isso o que chamam de conceito?
São muitos os homens lindos e assexuados; geralmente têm uma profissão ligada à beleza, deles as revistas não contam de um namoro, uma transa, mesmo de uma só noite, e não se pode dizer que sejam gays, pois os anos passam e eles continuam no armário. Aliás, no armário, não: no closet. Esses homens são elegantes e discretos, enquanto as mulheres são ousadas, escandalosas e passam a vida exibindo pelo mundo uma sexualidade duvidosa, como Lady Gaga -ou você acreditou?
Eles -e elas- estão em todas, só bebem água (e levam sempre uma garrafinha na sacola de grife), as fotos estão em todas as revistas, mas nunca são vistos dançando, saindo com alguém da festa, e ninguém sabe onde passam as férias. Seus destinos são sempre bizarros, para não correrem o risco de serem vistos, mas em compensação frequentam muito as academias, geralmente em horários noturnos. Além de bonitos, são os reis da simpatia, mas nunca foram vistos olhando para uma mulher -nem para um homem. Devem ser apaixonados por eles mesmos; um desperdício, aliás.
E falando em novos sexos, não podemos nos esquecer de um novíssimo: o de rainha da bateria. Os homens e as mulheres normais têm que reconhecer: estão totalmente fora de moda.

Nenhum comentário: