quinta-feira, março 25, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“A mim não importa se eles ficarem incomodados”
LULA, SOBRE QUEM NÃO CONCORDA COM AS RÉDEAS QUE O GOVERNO QUER IMPOR À IMPRENSA


CRAQUES DA SELEÇÃO NA AGENDA DE JEANY MARY 
Suspeita de agenciar garotas de programa para figuras influentes, Jeany Mary Corner também listou em sua agenda de clientes alguns jogadores da seleção brasileira. Na época, quatro deles jogavam no exterior (França, Alemanha, Espanha e Grécia), enquanto outros atuavam no Corinthians e no Cruzeiro. Curiosamente, um único celular, de final 4141, era utilizado por ela para fazer contato com todos eles.


“DR. LUÍS”
Na agenda de Jeany Mary há vários telefones de um “Dr. Luiz”, que os investigadores acreditam ser influente advogado e ex-deputado petista.


DENGUE ATACA
O senador Delcídio Amaral (PT-MS) está fora de combate, acamado: foi abatido por um mosquito da dengue em voo rasante.
CPLP VIVE 
A Comunidade de Países de Língua Portuguesa, criada pelo saudoso embaixador José Aparecido de Oliveira, reúne-se hoje em Brasília. 


FRONTEIRA FECHADA
O projeto que dificulta a exportação de jovens craques tem o apoio radical de um palmeirense roxo, o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).


KÁTIA DESAFIARÁ O GOVERNO A GERIR UMA FAZENDA
A presidente da Confederação Nacional da Agricultura, senadora Kátia Abreu (DEM-TO), desafiará o governo Lula. Vai pedir um real a cada produtor (são cinco milhões), adquirir terras onde o governo indicar e entregá-las aos ministérios da Agricultura, Meio Ambiente e Reforma Agrária, para que viabilizem qualquer atividade eficiente e rentável – submetida, claro, às leis e regras que são impostas a produtores.


CASO PENSADO
Com seu desafio, Kátia Abreu mostrará que as exigências do governo, de tão absurdas, parecem criadas para inviabilizar o agronegócio.


SEPARADOS NO BERÇO
Apesar da espantosa semelhança, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, não é irmão gêmeo do apresentador Jô Soares.


MENOS MAL 
O voto continua obrigatório, mas pode vir aí um alívio: está em reta final na Câmara o projeto que livra de multa quem não aparecer para votar.




TRANSFERÊNCIA
A Polícia Federal já planejou a transferência do ex-governador Arruda para o Presídio da Papuda, caso a Justiça decida nesse sentido. Pode ocorrer inclusive por helicóptero. O plano de voo também está definido.


MICO RUSSO
Chegou o primeiro lote de helicópteros russos Mi-35M, aquisição quase secreta do governo. Mas foram barrados nos testes de “aceitação”, essenciais para que entrem em operação: não há compatibilidade entre a aviônica e capacetes de voo padrão da FAB, de origem americana.


PAPELÃO SENATORIAL
A “moralização” prometida pela mesa diretora do Senado só vale para uns poucos, que são concursados e trabalham em suas áreas técnicas: ontem, 44 atos da diretoria-geral dispensou de ponto centenas de servidores que trabalham em gabinetes de senadores, lideranças, etc. 


SE FILTRAR DEMAIS... 
O PT exige “depuração” do PMDB antes de aceitar seu apoio a Agnelo Queiroz para o governo do DF. O PMDB reagiu: agora exige que o PT, inventor do mensalão, depure-se antes. Não vai sobrar ninguém.


PREFEITO RADICAL
O prefeito de Maceió, Cícero Almeida, 90% de aprovação, avisou ontem ao ministro Alexandre Padilha (Articulação) que deixará o PP caso o partido apoie a reeleição do governador tucano Teotonio Vilela.


PROTEÇÃO 
Tem alguém no TSE que gosta muito do governador de Sergipe, Marcelo Deda (PT): na fila há anos para ser julgado, seu processo de cassação de mandato por abuso de poder político e econômico foi devolvido ao TRE-SE para ser “instruído”. Isto é, voltou à estaca zero.


VOCÊ JÁ SABIA 
Jornalões noticiaram ontem o que esta coluna revelou dia 19: Marcos Valério e Roberto Jefferson tentam afastar Joaquim Barbosa da relatoria do caso do mensalão do PT. Valério alega “antecipação de juízo”: o ministro o chamou de “expert em lavagem de dinheiro”.


DOIS COELHOS
Marta Suplicy ri à toa. Com a candidatura de Aloizio Mercadante (PT) ao governo, crescem suas chances no Senado. Seu entusiasmo só não é maior porque, se eleita,
terá de conviver com o chato do ex-marido.


PENSANDO BEM...
... Lula, que só gosta de boas notícias, como jornalista é um excelente torneiro mecânico.


PODER SEM PUDOR 
PÉ DE RIBEIROL? 
Candidato ao governo do Rio, Darcy Ribeiro chega em caravana a Trajano de Morais, norte Fluminense. Trabalhista histórico, o deputado federal Bocayuva Cunha pega o megafone e põe-se a gritar:
– “Essa é a campanha do PDT, a campanha dos Ribeiro. É Darcy Ribeiro, é Trajano Ribeiro, é Adalberto Ribeiro, aqui tem Ribeiro para todo lado!”.

Nenhum comentário: