sexta-feira, março 12, 2010

ARI CUNHA

Câncer no trânsito


CORREIO BRAZILIENSE 12/03/10

Foi uma batida comum. A moça desatenta desconhecia a placa e não deu a preferência no balão na saída da quadra. Entrou com a frente do seu Ford na porta do Fusquinha, comprado a duras penas. Trocados os números dos telefones, elogios à desburocratização do boletim de ocorrência feito pela internet. Uma semana se passou. Nada de pagamento. Duas, três. O TJDFT foi a solução. Fusquinha versus Ford. Senhas de atendimento. Tempo revertido para uma chateação atrás da outra. Mesmo sabendo que o acidente fora provocado por ela, na primeira etapa de conciliação a moça disse que a batida foi muito forte e seu pescoço sofreu trauma. Essa é a saída dos espertos para enrolar a Justiça. E assim o câncer da corrupção se manifesta. O que parece nada chega rapidamente a metástase. (Circe Cunha)


A frase que não foi pronunciada
“Uma gota d’água nunca seca se for jogada no oceano.”
Receita de dona Dita para a união de todos por um país melhor.


Presidência do PT

# José Eduardo Dutra eleito presidente do PT. Foi bom para o partido. Não é homem de discussões e tem a certeza da importância do seu trabalho. Não se importa com os demais membros do partido. É pela ordem e pelo entendimento.
Noiva Feliz

# Abandonada por seu amor de maneira pouco cortês, resolve efetuar vingança. Abriu um restaurante com o dinheiro que recebeu como indenização pelo noivado prolongado. A cidade onde morava se reunia para festa permanente. Nome do restaurante: “Noiva Feliz”. Nunca se vendeu tanto champagne.
Protesto

# Raul Jungmann, falando no Congresso, disse que o presidente Lula vive de paixões. Direitos humanos em Cuba são fantasia. Ele enaltece. Amizade com Hugo Chávez põe o Brasil em jogo perante países estrangeiros. Enaltecer a Venezuela, a Bolívia e o Paraguai deixa o Brasil sem ação. A nossa posição, por pensamento de Lula, é democracia. Ele mesmo desmente.
Taxa sindical

# Descontado de uma vez, o trabalhador paga uma diária obrigatória ao governo. Sabe-se que sindicatos dependem desse dinheiro e não é democrática a cobrança. Ninguém, na atualidade, deve ser obrigado a dar uma diária do salário para quem não merece a ajuda. Ademais, os sindicatos não compram briga pelos associados.
Berea College

# Nevasca que encobre Kentucky faz lembrar anos atrás, quando Felipe Dematos chegou aos Estados Unidos. Foi estudar e trabalhar no Berea College. Pagava estudos com trabalho. Recém-chegado do Ceará, passava horas retirando a neve das calçadas. Diz que as nevascas eram tantas que, mesmo colocando sal, ainda ficava um pouco.
Lição

# Quintino Cunha, do Ceará, amigo de Santos Dumont em Paris, deixou este pensamento: “Quem passa pelos outros dizendo arreda / ganha a noção da altura / mas perde a noção da queda”. Aplicou a frase à política do Ceará no tempo de Franco Rabelo.
Perigo

# Governo terá problemas para as pessoas que chegarem pelo Galeão. A briga entre defensores do tóxico e o povo vai ser de difícil controle durante as festas do campeonato mundial de futebol. Lá se mata por brincadeira. A vida humana naquela região pouco vale.
Outro nicho

# Até hoje o governo não indenizou a família dos rapazes mortos na porta dos quartéis. Paulo Abraão, presidente da Comissão de Justiça do Ministério da Justiça, fala em indenização dos militares nos tempos de 1964. Pior é que muitos militares estão na lista e não foram atendidos até então.
Joias

# O escândalo de Brasília chega às joalherias. De tão alto o preço, as madames não pediam nota fiscal. Em consequência, as prestações não estão sendo quitadas. Ocorre que joalherias compraram joias de preço alto e pagaram parte do valor. Falta dinheiro para honrar os compromissos. Há compasso de prejuízo total. As vendas estão sendo restringidas por iniciativa das compradoras antigas.

História de Brasília

Está saindo, finalmente, a iluminação da Praça dos Três Poderes. Ao que se espera, a 21 de abril assistiremos a espetáculo de som e luz, com a Sinfonia de Brasília. Doutor Afrânio, a solução é do senhor. O Setor Econômico está sem luz e o sofrimento é grande. Os moradores de lá estão apelando para a sua boa vontade. (Publicado em 26/2/1961)

Nenhum comentário: