quarta-feira, março 03, 2010

ANCELMO GÓIS

REVOLTA DOS EXECUTIVOS

O GLOBO - 03/03/10


O juiz Firly Nascimento Filho, do Rio, deu liminar ao Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças contra a Instrução 480 da CVM, de dezembro, que obriga empresas de capital aberto a informar o maior e o menor salários na diretoria e no conselho.
Pela norma, a Light, por exemplo, como toda empresa na bolsa, teria de divulgar o salário do novo presidente Jerson Kelman.
SEGUE...
O Ibef alega que a medida, adotada em países como os EUA, põe em risco a segurança dos executivos.
É. Pode ser.
ARRUDA SOLTO
Ontem, no STJ, parecia ganhar corpo a ideia de soltar José Roberto Arruda, mas mantendo-o longe do Palácio do Buriti.
A conferir.
A VOZ DA CASERNA
Os presidentes dos clubes Naval, Militar e de Aeronáutica divulgam hoje uma carta conjunta sobre as eleições de 2010.
No texto, sem citar nomes, atacam os “políticos corruptos do mensalão que envolve partidos de diversas matizes” e aderem à campanha contra os “candidatos de ficha suja”.
A SUPERELETROBRÁS
Saem de cena dia 22 as logomarcas de Furnas, da Chesf e de todas as outras empresas do sistema Eletrobrás.
A nova família de logos reforçará, como deseja Lula, a holding do sistema elétrico. Haverá, assim, a Eletrobrás Furnas, a Eletrobrás Chesf, etc. O projeto visual, guardado em segredo, foi elaborado pela empresa Ana Couto Branding & Design.
GRANA DE CHÁVEZ
Hugo Chávez vai, finalmente, fazer um cheque de US$ 480 milhões este mês para cumprir compromissos iniciais da construção da futura Refinaria Abreu Lima, em Pernambuco.
Até agora, só a Petrobras tinha coçado o bolso.
OS ACORRENTADOS
Dois brasileiros que estavam clandestinos nos EUA foram deportados ontem no voo 951 da American Airlines (Nova York-São Paulo).
Chegaram, acredite, algemados e acorrentados ao Aeroporto JFK.
JORNADA DA POLÍCIA
O ministro Luiz Barreto está empenhado em viabilizar a antiga proposta de revisão da escala de 24 por 72 horas das polícias.
A ideia é adotar a jornada normal, de oito horas por dia, para aumentar o efetivo nas delegacias e, por tabela, na atividade fim – a investigação.
É SÓ ENFEITE
Vanusa Cardoso, 34 anos, paraplégica há três, moradora de Vila Isabel, no Rio, aventurou-se sábado a pegar um ônibus pela primeira vez desde que usa cadeira de rodas.
Parou quatro coletivos com aquele elevador, mas nenhum motorista sabia usá-lo. Um deles disse, acredite: “É só enfeite”.
AGENTES FEDERAIS
Sai publicado hoje, no Diário Oficial da União, a nomeação de 312 aprovados no concurso para agente penitenciário federal.
O Ministério da Justiça negociava com a pasta do planejamento as nomeações desde novembro de 2009.
LÁ E CÁ
O músico brasileiro Paulo Loureiro foi assaltado esta semana no País de Gales, onde foi passar férias com a família. Perdeu tudo – cartões, dinheiro, celulares, pertences... Ficou sem dinheiro até para o hotel.
Deve ser terrível... você sabe.

Nenhum comentário: