terça-feira, fevereiro 16, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Dilma assiste à noite de Madonna

O ESTADO DE SÃO PAULO - 16/02/10


"Madonna, essa é a Dilma. Ela será a primeira mulher presidente do Brasil". Foi nestes termos que Sérgio Cabral apresentou a ministra, em inglês, à rainha do pop. Acabava de entrar na Sapucaí, no Rio, a segunda escola da noite, quando as duas se encontraram, no disputado camarote do governador.

A cantora sorri, mas desconversa - e Cabral, que domina o inglês melhor que a mãe do PAC, assume o controle da prosa. A diva quer entender tudo o que vê. "Qual a extensão da avenida? Quais os critérios de julgamento das escolas? Quantos integrantes tem cada uma?" Cabral responde a tudo sem pestanejar. Durante a sabatina, a filha de Madonna, Mercy, se reveza entre os colos de Dilma e de Jesus Luz.

Chega a esperada hora de Dilma testar a popularidade na avenida. Chega de mãos dadas com o governador e começa o ritual: beija bandeira da escola, samba com um gari, manda beijos para a plateia, toma uma dose do afrodisíaco "cravo escarlate", engasga e faz careta - e acaba atrapalhando a evolução da escola. O "cravo" foi a única bebida que consumiu, em noite regada a água gelada sem gás.

A recepção do público é fria, mas sem vaias. "E no camarote foi um desânimo contagiante", resume um ministro presente. Pouco depois de Dilma, é a vez de Madonna e Jesus testarem a popularidade. Agora sim, a plateia vai ao delírio.

"Assim é covardia", brinca um assessor. No meio do tumulto provocado pela presença do casal, um assessor das escolas faz um apelo à cantora. "Madonna, você precisa sair daqui imediatamente. Se não, vai atrapalhar a passagem da escola."

Por fim, as duas voltam ao camarote do governador. A ministra não consegue disfarçar: está exausta. Sai à francesa antes das duas da madrugada, sem esperar a Beija-Flor, que homenageava Brasília, mas sem citar Arruda. PEDRO VENCESLAU

Desde criancinha

Indagada sobre a escola de seu coração, Dilma disparou na lata: "Mangueira!"

Há quem diga que a escolha foi feita em cima da hora.

Criancinha 2

Bem mais pensada foi a conversa com Cabral, sobre o palanque eleitoral no Rio.

A dúvida? Se vão de Lindberg Farias ou Benedita da Silva para o Senado.

Wagner loves zeca

Wagner Love, que sambou e bebeu com Ronaldo, desdenhou da presença de Madonna. "Com todo respeito, prefiro o Zeca Pagodinho."

Calma, gente

A truculência dos seguranças de Madonna foi o "momento Iraque" da noite. Até Sérgio Cabral teve de intervir para proteger o pessoal.

Ele, o salvador

Rodrigo Santoro, bom de inglês, salvou Paola Oliveira de constrangimento no camarote da Brahma.

Foi chamado de improviso para apresentar, no palco, Madonna e Gerard Butler.

Lunch time


Sergio Valente, da DM9DDB e Lara Iglesias escolheram o forte São Marcelo, em Salvador.

Onde o casal ofereceu a feijoada do domingo a um grupo de artistas e empresários.

Cercadinho is back

Ele voltou. E por culpa de Madonna. O cercadinho VIP, que separa os importantes dos muito importantes, marcou presença - de novo - no espaço da Brahma, domingo, na Sapucaí. "Já abolimos essa coisa de privê dentro do privê. Mas desta vez era Madonna, não teve jeito", defendeu-se uma produtora.

E a disputa foi pesada. "Gente, se a Paola Oliveira entrar e a Susana não, ela vai ficar muito chateada", diz uma amiga da atriz. Mas ela consegue abrir caminho e vai tietar a cantora, como já havia feito na véspera com Paris Hilton.

"Entrei porque o público gosta de ver essa interação entre um ídolo internacional e um nacional", arriscou Susana. Não atraiu sequer um olhar da cantora. Como, de resto, praticamente todos os demais. Tanta briga para entrar e depois, lá dentro... empolgação zero. "Fica todo mundo querendo respirar o mesmo ar da Madonna", resumiu, do lado de fora, Christian Prior, do Pânico na TV.

Jesus Luz foi quem selecionou os sortudos que podiam entrar. Botou para dentro Preta Gil, Wanessa Camargo e Marcus Buaiz - este, um dos poucos a receber um "oi" da cantora. "Fui apenas conhecer a namorada de um amigo meu", diz Buaiz.

Rodrigo Santoro também ajudou a povoar o espaço vip. Conseguiu colocar o amigo inseparável Gerard Butler, astro de 300, e depois até Marcelo Serrado.DÉBORA BERGAMASCO

Nenhum comentário: