sábado, fevereiro 13, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

O samba do vendedor

O ESTADO DE SÃO PAULO - 13/02/10


Carnaval é pra pular, cantar... e vender. A Apex, que reúne os exportadores brasileiros, montou um pré-desfile com nada menos que 150 empresários estrangeiros animadíssimos. Antes de curtir o desfile na Sapucaí, foram aquecer os tamborins visitando lojas e indústrias e fechando contratos de até US$ 20 milhões.

Exemplos? As redes de alimentação Al Motahed, do Egito, e El Fogoncio, do México, que vão comerciar várias marcas brasileiras em franquias do exterior.

Outro feito: Tim Branscome, do Las Vegas Market Show, maior feira de móveis do mundo, decidiu montar bancada brasileira no evento, em agosto.


Vendedor 2

O camarote da Câmara de Comércio França-Brasil não fez negócios mas também vai ter o que mostrar.

Vincent Cassel, com Monica Bellucci.


Causa própria

Nizan Guanaes saiu-se bem como advogado. Foi defender, no Conar, seu anúncio para a Brahma que identifica os consumidores como guerreiros, acusado de incitar à violência.

A denúncia acabou arquivada, por 10 votos a 7.


Bússola

João Carlos Siqueira, líder do PT na Assembleia mineira, ganhou de presente, de um amigo, um GPS com o mapa do Estado.

Para dar a Dilma Rousseff, que chamou Governador Valadares de Juiz de Fora.


Fifis

Depois de Carolina Dieckmann como jornalista, Marília Pêra e Cláudia Jimenez vêm como fofoqueiras de uma revista de celebridades.
As duas estão em Vida Alheia, de Miguel Falabella. Em abril, na Globo.


Como o original

Nelson Xavier, que vai viver Chico Xavier no cinema - o sobrenome é só coincidência - usa no filme seu terno, seu perfume, e ainda passou temporada em Uberaba, capital do espiritismo.

A estreia, em circuito nacional, será a 2 de abril - quando se comemora o centenário do líder espírita.


Vida leva eu


Quem vai ganhar biografia completa é o sambista-símbolo de Vila Isabel.

Martinho da Vila: Tradição e Ruptura será escrita por João Baptista Vargens.


O caso da barba

Quis o destino que Gerard Butler marcasse, ao mesmo tempo, filmagens de um personagem barbudo, nos EUA, e uma campanha para a Gillette, no Brasil. De quebra, a empresa convidou o ator para seu camarote na Sapucaí.

Deu 50% certo. A produção do filme, com Jennifer Aniston, vetou o corte da barba. A Gillette mantém o convite.


Isopor é vice

Um folião "atropelou" concorrentes no baile de fantasia da Trapiche da Gamboa, no Rio. Saiu de bermuda, máscara de Lula e isopor na cabeça.

No fim, perdeu para uma concorrente que veio de Marge, mulher de Homer Simpson.


Simples assim

Morten Harket, vocalista da banda A-Ha, pegou leve.

Para o show de 10 de março, em São Paulo, mandou tirar da mesa qualquer indício de carne, batata ou massa. Quer salada, frutas e água.

A poderosa

Chega ao Brasil pela Ediouro, ainda este mês, a 1ª biografia de Angelina Jolie.

Escrita por Rhona Mercer, Angelina Jolie - A História Jamais Contada da Superstar que Ousou Ter Tudo, fala desde sua relação com drogas até a rotina na ONU.

Na Frente

Os paulistanos não pareciam, até quinta à noite, muito animados com o Carnaval. O sambódromo do Anhembi tinha vendidos, até então, só metade dos 112 mil ingressos.
Saul Galvão é figura central, hoje, no tradicional desfile de Jaú, sua terra natal. O bloco da Bocada põe na rua 400 foliões vestidos no estilo do crítico do Estado.
Campanha para ajudar Drica Moraes, internada no Rio, com leucemia, está sendo organizada por amigos, no Twitter.

Paloma Duarte e Sérgio Abreu trazem para o Teatro Vivo, em julho, a peça Olhe Para Trás com Raiva.

Pedro Luiz Ribeiro de Santi ministra curso sobre psicanálise, segunda, na Casa do Saber do Cidade Jardim.

Que carnaval, que nada. A Big Time Orchestra é a grande atração, semana que vem, no Festival de Jazz de Garanhuns e no Jazz & Blues de Guaramiranga, no Ceará.

O poeta e a mãe

Ao juntar coisas velhas de Carlos Drummond de Andrade para um acervo digital, seu neto Pedro deparou com uma preciosidade. Um papelzinho que ele guardou na carteira, até o fim de seus dias, trazia "Recomendações da Mamãe. Julieta Drummond - havia morrido em 1948 - 39 anos antes dele. "Não guardes ódio de ninguém" dizia um dos conselhos. "Os dois tinham uma relação muito forte. Ele sempre dizia que ela era muito carinhosa", conta Pedro.

Assim, o poeta confirmou os versos que fez para ela: "Mãe não morre nunca". E, diante dela, o filho, "velho embora, será pequenino feito grão de milho."

Nenhum comentário: