sexta-feira, fevereiro 05, 2010

MÔNICA BERGAMO

Dá até dó

Folha de S.Paulo - 05/02/2010


Sabrina Sato, apresentadora do programa "Pânico na TV", é a capa da revista "RG Vogue" que chega às bancas hoje. A madrinha de bateria da Gaviões da Fiel emula o discurso de nove entre dez famosas consideradas beldades: diz que nem se toca da condição. "Na maioria das vezes, me acho horrorosa. Sou superinsegura, fui um pau de magra na adolescência. Coloquei silicone porque parecia uma formiga, com nada em cima e uma bunda grande."

Lindsay na lista
Além de Madonna e Paris Hilton, a atriz Lindsay Lohan também é presença aguardada no Carnaval do Rio. Ela confirmou presença no camarote da Brahma.

FÓRUM APAGADO
O Fórum Criminal da Barra Funda vive às voltas com faltas temporárias de luz. Na segunda-feira, a energia elétrica caiu 11 vezes. No dia 26 de janeiro, a queda durou das 17h45 às 22h25. O Tribunal de Justiça de SP diz que o problema se deve a fatores externos e que o prédio tem geradores para amenizar os apagões.

ANTES DO TEMPORAL
As enchentes com hora marcada (sempre por volta das 17h) que atingem SP há mais de 40 dias mudaram os hábitos dos visitantes dos museus da cidade. "Desde o início dos dilúvios, 70% das pessoas passaram a vir até as 14h e os grupos preferem agendar as visitas para a parte da manhã", diz Antonio Carlos Sartini, diretor do Museu da Língua Portuguesa.

DEPOIS DO TEMPORAL
No Masp, onde a maior parte dos visitantes chegava depois das 15h, a frequência passou a ser mais diluída ao longo do dia. O museu também verificou que, às quintas-feiras, quando fica aberto até as 20h, as pessoas têm esticado o passeio, para fugir da chuva e do trânsito.

COPA DA PLACA
No Rio, a Coca-Cola foi notificada pelo Ministério Público pelos outdoors da chegada da Taça Fifa, mas em SP, terra da Lei Cidade Limpa, a divulgação nas ruas está liberada. A prefeitura permitiu decoração de uma passarela na praça da Bandeira e a réplica de um cofre na praça do Patriarca com as cores da marca e indefectível silhueta das garrafas do refrigerante.

PARA A CIDADE
"Os eventos que são importantes para a cidade são tratados de forma diferenciada", diz Regina Monteiro, presidente da comissão municipal de paisagem urbana, que delibera sobre a aplicação da Lei Cidade Limpa e que liberou os anúncios, com a condição de que não exibissem a marca Coca-Cola.

GP DA PLACA
E a comissão deve discutir nos próximos dias o pleito dos patrocinadores de outro evento "importante para a cidade": a corrida da Fórmula Indy, em torno do Anhembi.

EM SANTOS E NO OSCAR
Marcelo de Moura, o paulista de Santos que produziu boa parte da animação "The Secret of Kells", indicada ao Oscar 2010, prepara em parceria com Diler Trindade um longa nacional: "Max, o Menino Mágico".

DE: LULA
Já está nas mãos do presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono, a carta em que o presidente Lula pede para que o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, 48, não seja executado no país asiático.

Trata-se de um reforço para o segundo pedido de clemência no caso, ainda não respondido, em que Lula pede "generosidade" na avaliação.

PARA: YUDHOYONO
Moreira foi condenado à morte em 2004 após tentar entrar com 13,4 kg de cocaína na Indonésia. Tenta reverter a pena para prisão perpétua. Carolina Archer, 70, mãe de Marco, diz que está esperançosa. "Agora é esperar. Vamos ver o que acontece", afirma.

SAMBA ATRAVESSADO
Líder da turma do pagode na seleção brasileira, Robinho vai ter que passar seu primeiro Carnaval na volta ao Santos longe da batucada. O técnico Dorival Júnior não deu folga para a equipe no feriadão. Marcou treino para a segunda-feira de Carnaval, porque o Peixe joga na quinta, dia 18, contra o time do Bragantino.

DISCRETA
Uma assessoria de imprensa disparou releases anunciando que a Mulher Samambaia (Danielle Souza) foi eleita "o bumbum mais bonito do Brasil" na pesquisa de uma revista, mas sonegou a "plataforma de campanha" da candidata. Nos e-mails, só enviou fotos da modelo de frente.

CURTO-CIRCUITO
A PEÇA "Corte Seco", de Christiane Jatahy, estreia hoje, às 21h, no teatro do Sesc Consolação. Classificação etária: 14 anos. A FESTA Tô Mara, com discotecagem de integrantes das bandas Cansei de Ser Sexy e Bonde do Rolê e cover de Bon Jovi, estreia hoje, às 23h, na FunHouse. Classificação: 18 anos.
A CANTORA Wanderléa se apresenta hoje, às 21h, no projeto "Influências", no Sesc Vila Mariana. Classificação: 12 anos.
O CANTOR Nando Reis faz show hoje, às 23h, no Sesc Oi Noites Cariocas, no Píer Mauá, no Rio. Classificação: 18 anos.
O GRUPO de cinemas Espaço/Arteplex recebeu pela segunda vez o prêmio de melhor equipe de programação e melhor empresa exibidora de 2009 do Sindicato dos Exibidores.

Nenhum comentário: