segunda-feira, fevereiro 22, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

"O partido defende coisas que o Governo não pode defender"
Presidente Lula, criticando o programa do seu partido, o PT

Novo TC-RJ cria carência para roubo


Os atuais prefeitos do Estado do Rio apoiam a indecorosa criação de um terceiro Tribunal de Contas só para examinar suas façanhas com recursos públicos. É que, com a implantação e transferência da burocracia para o novo tribunal, suas contas ficarão, no mínimo, quatro anos no "buraco negro": bandalheiras ficarão sem controle e prefeitos atuais não estarão na lista negra dos que têm suas contas rejeitadas.


Real objetivo


A criação de um novo Tribunal de Contas permitirá ao governador Sérgio Cabral premiar políticos aliados e em fim de carreira.


Reincidência


Não é a primeira vez que tentam criar um novo Tribunal de Contas no Rio. O primeiro foi extinto quando Leonel Brizola assumiu o Governo.


Olha a sinecura

Apesar de extinto nos anos 1980, aquele TC extinto por Brizola, até hoje, já custou R$ 32 milhões aos contribuintes, em salários e pensões.


Malandragem

O artigo 16 do projeto do novo TC revoga o artigo da constituição que submete ao crivo do atual TC os salários de prefeitos e vereadores.


Trem da alegria

A conversão de cargos exclusivos para servidores concursados em cargos de confiança na Agência Nacional de Telecomunicações virou foco de ação do Ministério Público Federal, no DF. Entre 2001 e 2006, segundo a investigação, 62 vagas exclusivas para concursados foram transformadas em cargos de "livre nomeação e exoneração", em geral, usados para nomear amigos, amantes e afilhados, através de portarias.


Só a Lei

Segundo a Constituição, a alteração de vagas exclusivas para servidores para cargos de confiança só pode ser feita através de Lei.


Pedido

Na ação contra a Anatel, o MP pede a exoneração dos comissionados e a anulação das portarias que alteraram a estrutura da agência.


Sessão da tarde

Também tem vídeos de propina um próximo escândalo de corrupção sob investigação do Ministério Público e da polícia, no Rio.


Fora dos trilhos

Os "cumpanhero" só esperam o ok do "maquinista-chefe" para a partida do trem da alegria geral: vários órgãos, como o Banco Central, querem transformar técnicos de nível médio em auditor, sem concurso.


Reincidente?

Em 2009, o Tribunal de Contas da União apontou irregularidades nos contratos do Ministério da Justiça com a Aplauso, em 2006, 2007 e 2008. Segundo o TCU, empresa usou "jogo de planilha", com preços abaixo e acima do valor de mercado como referência nas contratações.


Eleição 2010

Circula na internet e-mail intitulado "Se o Tribunal Regional Eleitoral não vai divulgar, nós divulgamos!" A correspondência lista 161 políticos de todo o país que têm processos eleitorais ou criminais na Justiça.


Tábuas da le
i

Em ofício ao Conselho Nacional de Justiça, o presidente da 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, Bernardo Garcez Neto, diz que o exame de admissão ao quinto constitucional se fundamenta em acórdão do Supremo. Advogados questionaram a "prova" para desembargador.


Interventor


Tem espírito de porco sugerindo Delúbio Soares, os Josés Dirceu e Genoino, Silvinho 'Land Rover", João Paulo Cunha e Duda Mendonça como interventores do DF. Em matéria de "intervenção" são imbatíveis.


Nunca, jamais

Ainda que não goste dele, jamais chame o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), pelo nome de batismo. Ele não gosta. Seu nome completo é Severino Sérgio Estelita Guerra.


PODER SEM PUDOR

Massagem verbal
O vereador Jerominho (PMDB-RJ), certa vez, voltou do recesso em grande estilo, deixando registrada no Diário Oficial a revolta contra a prostituição no Rio:
- Essas festinhas, permitam-me os senhores, com toda educação e respeito, conhecemos como suruba.
E listou anúncios dos jornais: "Tijucana, louraça, seios pontudos, quadris exuberantes, para clientes exigentes, preço R$ 30."

Nenhum comentário: