domingo, fevereiro 07, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Quem engorda o porco é o olho do dono”
PRESIDENTE LULA, INAUGURANDO MAIS UMA OBRA DO PAC AO LADO DE DILMA ROUSSEFF

LULA TEME CHAPA AÉCIO-CIRO, SE SERRA DESISTIR
O que irrita e até apavora o presidente Lula em Ciro Gomes (PSB) não é sua relutância em abandonar a candidatura presidencial, mas a hipótese de o seu ex-ministro da Integração vir a ser o vice do tucano Aécio Neves, diante de eventual desistência de José Serra. Aécio e Ciro têm um pacto de apoio recíproco. E a bênção do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que já avisou Lula da possibilidade.
NOVA GERAÇÃO
A chapa Aécio-Ciro, com apoio de Eduardo Campos, que preside o PSB, representa uma proposta de mudança de geração, na política.
FICA, SERRA
Lula avalia que foi prematuro o crescimento de Dilma nas pesquisas. Porque ele sabe que isso pode fazer José Serra desistir da disputa.
CICLOTIMIA
José Serra tem atitude ciclotímica, em relação à disputa presidencial. Alterna euforia com pessimismo. Agora, anda depressivo, amargurado.
MELHOR O SENADO
Aécio Neves tem horror à ideia de ser vice de Serra. Se Dilma vencer, ele prefere ir para o Senado aglutinar a oposição, de olho em 2014.
PANDORA: PT QUER NOVO CANDIDATO AO GOVERNO
O PT procura alguém para disputar o governo do Distrito Federal. A cúpula do partido decidiu se livrar da opção pelo ex-ministro Agnelo Queiroz, definida por Lula, por causa de sua intrigante visita ao cafofo de Durval Barbosa. O próprio Agnelo confirmou o encontro à direção do PT, mas disse que apenas assistiu a uma sessão dos famosos vídeos, dois meses antes da Operação Caixa de Pandora. Viu e ficou calado.
SEM SURPRESAS
O PT decidiu “rifar” a candidatura de Agnelo Queiroz para ficar sujeito a vídeos-surpresa da Durval Barbosa Produções, no guia eleitoral da TV.
PROBLEMÃO
Confirmada a saída de Agnelo Queiroz da disputa, o deputado Geraldo Magela voltou a ser lembrado. Mas ele precisa remover o veto de Lula.
POÇO DE MÁGOAS
Lula e assessores íntimos como Gilberto Carvalho dizem que Geraldo Magela não foi “correto com o governo”, como relator do Orçamento.
BOLSA-DILMA
Pesquisas dando “empate técnico” entre Dilma e José Serra encontram explicação em locais como Boa Nova (BA), cujo prefeito é “Toinho de Dilma” (PV). Dos 12 mil eleitores, 2.808 (25%) recebem bolsa-família.
TERREMOTO NA CABEÇA
Segundo a agência France Presse, muitos no Haiti gostariam de ser governados pelo tiranete Chávez, pelo ídolo dele, Fidel Castro, ou por Barack Obama. Mesmo com tropa na ONU, ninguém pediu Lula lá.
COMO ANTIGAMENTE
O governador tucano de São Paulo propôs que a PM volte a se chamar Força Pública, como o era ao ser criada, em 1831. Virou Polícia Militar em 1970, quando o estudante José Serra corria dela, na ditadura. E invadiu a PUC e prendeu estudantes em Ibiúna (SP).
ONG CAI NA REDE A ONG
Mater Natura, do Paraná, deve ser “expert” em pesca artesanal: no último dia de 2009 faturou com o Ministério da Pesca um convênio de R$ 593,5 mil. Houve outro, de R$ 501,3 mil. Luis Henrique de Lima “se desligou” da ONG ao entrar na ex-Secretaria da Pesca, há 2 anos.
TROCOU A TOMADA...
Prejuízo à vista para quem comprou os novos plugues de três pinos, obrigatórios desde o dia 1º. Inútil em outros países, a novidade foi contestada na Justiça pelo Ministério Público Federal do Paraná.
...ENTROU PELO CANO
O MP entrou com ação contra a União, Inmetro e ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas, pedindo a interrupção da padronização, “sem debatê-la com a população” e gerando “despesas extras”.
MUNDO REAL
A ministra Dilma, que deu a maior força ao mundo virtual na Campus Party, em São Paulo, é ruim de serviço: um leitor espera há vários dias resposta sobre o sumiço da agenda dela no site da Casa Civil.
HOMEM DO VICE
O novo diretor da Polícia Civil do DF, Pedro Cardoso, é homem de confiança do vice-governador Paulo Octavio. Chefiou as investigações sobre o roubo das joias da família JK que estavam guardadas no BRB.
PERGUNTA EM BLOCO
A ministra Dilma vai se fantasiar de Lula, no carnaval?

PODER SEM PUDOR
MEMÓRIAS DA INFÂNCIA
O presidente Lula gosta de contar a seus ministros que quando era criança dificilmente tinha o que comer em casa, ao contrário da casa da amante de seu pai. Lula sabia disso, e prestava favores à amante em troca de “encher o bucho”: para cada dois litros d’água que carregava na cabeça para a mulher, ele ganhava uma bisnaga. Às vezes sua mãe descobria e lhe aplicava uma “peia”, uma surra. Lembra com um sorriso maroto:
– Mas pelo menos eu apanhava de barriga cheia...
Hosana de Carvalho – Cortesia
Ana Rocha e Jorge Oliveira, diretores do premiado “Perdão Mister Fiel”, durante debate realizado no 7º Festival de Cinema de Campo Grande.

Nenhum comentário: