quarta-feira, fevereiro 24, 2010

ARI CUNHA

Jogo de xadrez literalmente


Correio Braziliense - 24/02/2010


O ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral, mostrou a seus pares, numa reunião, que pela Constituição os presos também têm direito a votar e a escolher seus representantes. Inclusive os internados menores de 18 anos e maiores que 16. Em seguida vieram as dificuldades. Os presos têm direito a transporte de ida e volta, mesmo sendo grande o número de seções para votação. Em Mato Grosso, o defensor público Márcio de Oliveira disse que candidatos procuram os presos e compram os votos da família. Em outra cidade, os presos pertencem a organizações criminosas. Dificuldades são muitas. Querem que o preso participe das eleições. E querem também que o candidato eleito que não tiver honrado o voto vá para a cadeia. E assim segue a corrente. Poder dentro e fora das grades.


A frase que foi pronunciada

“Kassab não pode ser cassado, e sim pescado.”
» Humor do José Simão, na Band, debaixo da chuva em SP



Seria

»
Deslize gramatical no portal dos Correios: “Correios volta a prorrogar as inscrições dos concursados”. Justifica Welton, dizendo que seria como usar “ECT volta”. Ele é natural de Sobral, Ceará. E nisso, desde tempos idos, seus habitantes sempre primaram pelo rigor da linguagem. Feita a observação, a coluna está às suas ordens.

Regulamento

»
Genival Catão Torquato, coronel de artilharia reformado do Exército, faz referência à nossa coluna sobre o general Maynard Santa Rosa e cita o RDE. O militar é funcionário de carreira. Vai para onde mandar a Força. Quando se muda, leva a família mesmo para recantos mais distantes. Quem faz a Constituição tem muitos subsídios a colher no Regulamento Disciplinar do Exército.

Homem do FMI

»
Trabalhando no governo brasileiro, o advogado e economista Murilo Portugal diz coisas desagradáveis aos políticos. Não aceita aumentar gastos públicos. Ocupa o terceiro cargo no Fundo Monetário Internacional e sugere aos governantes que “apertem os cintos e façam reformas econômicas”. Portugal tornou-se secretário executivo da Fazenda ao tempo de Antonio Palocci. Desistiu com o escândalo do caseiro Fancenildo Costa, que teve quebra de sigilo das contas.

Militar

»
Diz mauriciogteixeira@hotmail.com que militar é servidor público como qualquer outro. A diferença é que militar tem compromissos com a corporação. Tudo bem. A disciplina é outra maneira de viver. Não interfere na vida alheia sob pena de pagar pelo que foi feito. Não há país com ação diferente no mundo inteiro.

Revolta

»
Carlos Alberto Martinez de Azambuja, identidade 1251314SSPFF, diz que infelizmente somos obrigados a viver com classe política incompetente, mentirosa e corrupta. Quando um militar do Alto-Comando se pronuncia de maneira objetiva, parece que eles são tomados pela síndrome do golpe e sentimento de revolta e vingança.

Chuvas

»
No Distrito Federal, as chuvas provocam prejuízos. Riachos se enchem, casas se inundam e sofrem com invasões que destroem haveres. A cidade merece atenção para os serviços de infraestrutura. Estão abaixo do desejado.

Ensino

»
Professores do Distrito Federal continuam lutando pela sobrevivência. Abandonados pelo governo, embora seus salários sejam altos em comparação aos de outros estados, têm que dobrar os empregos para se manter. A classe reclama a falta de material e dificuldades para conter os alunos.

Brasília

»
O coronel Fraga criticou companheiros que desapareceram. Dezenove governistas abandonaram o barco. Enquanto isso acontece, Paulo Octávio oferece churrasco confraternizando com os que permanecem ao seu lado.

Receita

»
Arrecadação de Brasília chegou a valores altos, com R$ 60 bilhões. O dinheiro está sendo usado no que se chama assistência aos pobres. Esquecem que os pobres precisam de hospitais, saúde, estradas, colégio, o que mais seja a seu favor.

História de Brasília

Apesar de possuirmos um serviço meteorológico dos mais bem aparelhados e dos mais caros, continuamos sabendo do tempo por meio da informação dos candangos. (Publicado em 25/2/1961)

Nenhum comentário: