terça-feira, fevereiro 23, 2010

ARI CUNHA

Comedores do mensalão


Correio Braziliense - 23/02/2010


Flávio Prado, da Jovem Pan, fez comentário na rádio. Não defendeu ninguém. O Brasil continua premiando a ladroagem. Disse com todas as letras que partidos fazem uso de todas as vantagens com o expediente do mensalão. O próprio PT vai buscar dinheiro onde possa haver. Para tanto, trouxe de volta à direção do partido os que mancharam a honorabilidade da vida política. Eles sabem onde estão os recursos, e o PT cada dia mais precisa de dinheiro. O que era possível sair de órgãos oficiais a turma de choque já havia retirado. A fonte secou. Não vale citar nomes. Quem vota não tem memória. Eleição continua como antigamente.


A frase que foi pronunciada

“Um dia pavão, outro dia espanador. Compre aqui madame, uma lembrança dos políticos de Brasília.”
» Seu Oliveira, vendedor de espanador na Rodoviária



Horário de verão

»
Para quem sai cedo de casa é escuridão. Bom chegar em casa e ainda ser dia. Todos os anos muita gente fica contra e a favor. Este ano, em pleno horário de verão, houve um pico de luz que excedeu o consumo normal. A economia não foi significante.

Pedro Parente

»
Domingo foi aniversário de Pedro Parente, um dos homens mais inteligentes do Brasil. Colocou em ordem as organizações da RBS. Presidente grandioso de grupo econômico. Como acontece, nunca dá notícia de nada. É a caixa de segredo dos grandes negócios mundiais. Nós, como amigos, lembramos quando seu apelido na 305 Sul de Brasília era preá. Isso vale a biografia do grande homem.

Especialização

»
Imigrantes sem atividades profissionais estão sendo indesejáveis em muitos países. São expulsos ou deportados. Os mesmos países catam técnicos especializados. E pagam fortunas.

Vantagens

»
Ophir Cavalcante, presidente da OAB nacional, afirma que quem usa como vantagem ter curso superior, para auferir regalias quando preso, merece cadeia comum. Homem com curso superior tem mais obrigação que os demais. Em futuro poderá ser desconsiderado o fato de saber mais. E, assim, ser punido com mais rigor porque conhecia a lei e não lhe deu o valor que merece.

Tsunami

»
Dona Dilma Rousseff começa a surfar num tsunami. Fernando Henrique Cardoso, com verve e inteligência, tem suas razões. Todos os motivos de progresso do governo Lula da Silva começaram no governo FHC. Vantagem é que Lula tem comunicação fácil, pelo menos enquanto deseja.

Carta Aberta à Nação

»
A Ciesp, regional de São José dos Campos, em nota assinada por Almir Fernandes, diretor titular, Ney Pasqualini Bevacqua, 1º vice-diretor, e Nerino Pinho Júnior, 2º vice-diretor, faz críticas à escolha de aviões franceses para reforço da FAB. E explica: “Centro das Industrias de São Paulo congrega 60% das empresas do setor aeroespacial e de defesa brasileiro, desenvolvido pelo Comando da Aeronáutica. Sugere que o Programa F-X2 seja conduzido pelo Comando da Aeronáutica.

Semeador de livros

»
Educação e leitura formam bases na vida do editor José Xavier Cortez. Interessante nesse trabalho é a ilustração do semeador de livros. Poucas coisas em arte gráfica são encontradas com encanto.

Frase

»
Hipoteticamente, Lula e Paulo Octávio se encontraram. Resumo gaiato da história: “Na hora de dividir o panetone você não me chamou”. A correspondência é de Lucas Vieira Boaventura (lucasdeus@hotmail.com) .

Bolha imobiliária

»
Vendas de imóveis em Brasília são feitas pela Terracap diretamente às empresas registradas. Nasce aí uma bolha imobiliária. Os preços são altos, acima das possibilidades naturais. Supervalorizados. Imóveis deveriam ser comprados por casais recém-casados ou solteiros que precisam de endereço. Quem vende o faz por preço acima do normal.

História de Brasília

Nesta história do regresso de funcionários do
Ministério da Fazenda, o GTB deve ficar completamente de fora. A sua função foi trazê-los à capital, e não devolvê-los para o Rio. (Publicado em 25/2/1961)

Nenhum comentário: