domingo, fevereiro 07, 2010

ARI CUNHA

Brasília Palace Hotel

CORREIO BRAZILIENSE - 07/02/10


Na inauguração do Brasília Palace, Juscelino faz crítica. Eu queria que fosse hotel maior do que o Waldorf Astória. Isso aqui não vai dar certo. Como era a inauguração, JK saiu meio descrente. Poucos meses depois, a parte que se dirigia para o lado da Churrascaria do Lago começou a perder o prumo. Seria absurdo o único hotel de Brasília ruir. Alegria para a oposição, que emprendia a maior luta em contrário. Engenharia resolve. Congela o terreno, põe macaco hidráulico que levanta um pouco o hotel. Nem os hóspedes sabiam do que ocorria. Até hoje o macaco hidráulico funciona. Estando no prumo, ficou caro, porém certo.


A frase que não foi pronunciada

“Com o ouvido na fala do político e o olho na ação.”
Regra para o bom voto em 2010



Educação


» Professores da Escola Parque 210/211 Norte terão oportunidade de conhecer o trabalho de Alba Lírio. Diretora da Vox Mundi no Brasil, ela implantou o projeto Crescer Cantando. A instituição é sediada na Califórnia e tem reconhecimento internacional. O trabalho apresenta repertório de cultura popular do Brasil e do mundo.

Modernidade

» Tecnologia candanga acompanha o tempo. O Lince, da Robotron, é um GPS que avisa a presença de pardais e barreira eletrônica. Agora, o software funciona também no iPhone. Os dados sobre a presença de pardais vão muito além do DF. Já funciona em vários estados.

Boi pirata

» Cenas impossíveis acontecem na página do Greenpeace. As ações do Ibama no combate ao desmatamento na Amazônia Legal são elogiadas. O município de Novo Progresso, no Pará foi alvo da operação Boi Pirata II e teve resultados concretos e positivos.

Mudança de hábito

» Antes de pensar grande é preciso atender com eficiência. As operadoras começam a abrir os olhos nesse sentido. Mais lojas e um atendimento melhor. Paulo Cesar Teixeira, da Vivo, aposta na gestão direta, com o aumento da satisfação dos clientes e motivação dos funcionários.

Descaso

» Parece piada. Discursos e palanque sobre o Programa de Direitos Humanos. A menos de 100km da capital, vários jovens, e não apenas seis, somem misteriosamente sem que o Estado dê respostas. Bela oportunidade para buscar votos. É só apresentar a solução.

Bullying

» Pig não é lá um apelido construtivo. Na comunidade europeia, Pigs são os países que dão trabalho à bolsa de valores. Portugal, Itália, Grécia e Espanha. A última queda teve o desemprego como justificativa. Enquanto isso, nos EUA, a taxa de desemprego também é expressiva. A diferença é que o dólar não se abala.

Xeque

» Mais uma no tabuleiro de xadrez. Ninguém vai saber até o último minuto quem será o vice de Serra. O PSDB joga pesado com o governador mineiro. Não cabe ao vice a derrota ou vitória da chapa. A incerteza já não é a mesma para Aécio no Senado.

Memória

» Baú do Mauro, no Diário do Povo, é a coluna mais acessada do Piauí. Destaque para a contribuição de Terezinha Veras Batista, que mora aqui em Brasília. Ela pousa ao lado de amigos, entre eles Heráclito Fortes. Ainda criança e bem à vontade.

Luz

» Tramita na Câmara um projeto interessante. Não se veem carros de autoescola circulando à noite. O motorista só está pronto para enfrentar as diversidades no trânsito quando souber dirigir em qualquer circunstância. Com os faróis acesos também. Será obrigatório ter aulas de direção à noite. O projeto é do senador Valdir Raupp.

História de Brasília

Está pegando fogo o ensino primário em Brasília. Por favor, salve dessa fogueira o plano de ensino, que é uma beleza.
(Publicado em 24/2/1961)

Nenhum comentário: