sábado, fevereiro 06, 2010

ARI CUNHA

Obras que melhoram

CORREIO BRAZILIENSE - 06/02/10


Deixando de lado acusações que aparecem contra o governador José Roberto Arruda, convém que o povo reconheça. Quando todo o Brasil fica sufocado num trânsito impossível, Brasília abre caminhos novos para desafogá-lo. Se tal não ocorresse estaríamos na triste situação do povo paulistano. Sentados num autoimovente e sofrendo amarguras de querer trabalhar sem poder. Chegar em casa, sem poder. Sem horário para nada. Vire o espelho. Arruda tem agido com força, porém com imprudência. Começam a se numerar os fatos que denotam sua maneira de trabalhar. Há, de parte da oposição, luta com denúncias cabeludas para dificultar a vida do governador. Se alguns pensam com seriedade, há os que pensam de forma política. Na dúvida, a apuração dos fatos é o melhor para o contribuinte.


A frase que foi pronunciada

“Ela vale por duas. Além de professora trabalha na Escola Parque!”
Ernesto Silva, ao ser apresentado à professora Beatriz Oliveira.




Direitos humanos
Encontro marcado em São Paulo para encontro com parlamentares começou com atraso. Os representantes saíram tarde do DF. Direitos Humanos estavam na pauta. Não houve desculpas pedidas pelos retardatários.

Eletricidade
Numa quarta-feira com pouco movimento, foi batido recorde no consumo de eletricidade. Chegou a dados interessantes. O governo não deu maior importância aos fatos. Para os consumidores, o gasto é grande, sobretudo em Brasília. Exceção apenas para as gambiarras nas moradias alternativas.

Saneamento
São Paulo se afoga na lama e na água suja. Há dias. Autoridades apenas constatam estatísticas, dizendo quantos adoecem e morrem. Não se sabe de nenhum plano para atacar dificuldades. São Paulo está sem saneamento básico. A primeira área beneficiada tem o registro de Higienópolis, que deu o nome ao bairro das casas dos ricos do café. Todos reclamam, sofrem, e não há providências a adotar nos tempos eleitorais de hoje.

CNT
Pronunciamento do sr. Clésio Andrade, presidente do CNT, dá conta das modernidades que estão sendo adotadas. A ideia é salvadora. Não se conhece a extensão das providências, mas estradas, caminhões e ônibus velhos continuam aumentando as estatísticas dos mortos que deveriam estar vivos.

Venezuela
Muda o tempo no governo do coronel Hugo Chávez. Falta luz no país, e o prejuízo chega a US$ 1 bilhão. Aumento de preços e protestos do povo. Hugo Chavez vai à TV, aperta os parafusos no governo e no público. Há desengano. O povo chia, há fumaça. Só a luz ainda não apareceu.

Fiscalização
Nem todo trabalhador é fiscalizado pelo governo. Há notícias de trabalho escravo dentro do estado de São Paulo. Investigações descobriram empregadores sem honrar compromissos. São oficinas de costura sem registro e trabalho que atinge até 14 horas ininterruptas.

Dificuldades
O governo da Argentina está sob fiscalização. Há informação de que o casal presidencial usou de informação privilegiada. No dia em que o dólar aumentava o preço internacional, Nestor Kirshner adquiriu à vista US$ 2 milhões no exterior.

Volver
Entre hipocrisias, realidade e muita celeuma permanece a discussão. O Brasil não está muito longe dos Estados Unidos no que se refere a gays no Exército. Lá, a ideia é “não pergunte, não fale sobre isso”. Aqui, foi sugerida a mesma coisa na Câmara dos Deputados. O general Raimundo Cerqueira, indicado para o STM, merece crédito por ter dito o que pensa.

Qualidade
Fernando Paulino, professor da UnB, foi bem claro sobre o monitoramento da informação previsto pelo Programa Nacional de Direitos Humanos. Com a implantação de um marco regulatório, o conteúdo das programações deve melhorar. Resta saber quem será o responsável.



História de Brasília

No próximo mês, assistiremos, de São Paulo, a mais uma derrota do sr. Prestes Maia. Pena que os dois candidatos mais prováveis não sejam dos melhores. Aliás, nesse páreo, o fácil mesmo é escolher o pior. (Publicado em 24/2/1961)

Nenhum comentário: