sábado, fevereiro 06, 2010

ANCELMO GÓIS

ESQUECERAM DE MIM

O GLOBO - 06/02/10


Erenice Guerra, secretária da Casa Civil, recebeu empresários de telefonia, ontem, para falar do projeto de ressurreição da Telebrás, com a missão de ampliar a banda larga para todo o País.
A turma privada chegou emburrada, porque não conseguiu falar diretamente com Lula – ao contrário dos partidários da estatização, que se reuniram com o presidente semana passada. Mas, no fim, saiu satisfeita. As portas não estão fechadas.
DILMA É POP
Depois de Serra, quinta foi a vez de Dilma ser entrevistada por Luciana Gimenez no “Super Pop”, da Rede TV!.
A ministra chegou a fazer um omelete no ar. Luciana provou e disse que era “o melhor ovo” que tinha comido na vida. Será?
MAIS UM TEMPO
A Ancine adiou de 10 agora para 5 de março a entrega dos três novos editais do Fundo Setorial do Audiovisual, voltados para cinema, e para 9 de abril a do edital de produção de TV.
Ao todo, os quatro editais correspondem a R$ 81,5 milhões.
BOI PIRATA
O ministro Carlos Minc está feliz da vida com o uso do satélite japonês Alos para flagrar o desmatamento e a ocupação irregular de florestas por gado:
– Graças ao japonês, conseguimos fotografar até o focinho do boi pirata.
ACREDITE
A esta altura do campeonato, com a eleição nas ruas, tem tucanão ainda com uma ponta de dúvida se José Serra será mesmo candidato.
CASO MÉDICO
Sandra de Sá, 54 anos, está internada desde quinta no Hospital São Lucas, no Rio, com diverticulite.
Nossa cantora reage bem ao tratamento e não deve precisar de cirurgia. A alta está prevista para segunda.

FICOU PRONTA
ontem esta maquete de como será o Maracanã na Copa de 2014. O telhado da miniatura é removível e, por dentro, é possível entender as mudanças e melhorias na principal casa do futebol mundial. Assim que as obras começarem, esta maquete e as plantas ficarão em exposição permanente numa torre de vidro no estádio, para que os visitantes possam acompanhar o andamento da reforma

Farda rosa
Tramita na Câmara projeto do deputado Antônio Carlos Biscaia que deve dar o que falar na caserna.

Sobretudo, após a declaração do general Raymundo de Cerqueira contra gays nos quartéis, em depoimento no Congresso

Segue...

O projeto do petista elimina o tipo criminal “pederastia”, que só existe no Código Penal Militar, e equipara o “ato de libidinagem” nas casernas ao definido no Código Penal Brasileiro, dos civis.

Ou seja, atentado ao pudor, por exemplo, seria igual no quartel ou fora dele. Tudo igual.

Miúda cresceu
A Webjet, miúda da aviação brasileira, bateu esta semana a casa de 5 milhões de passageiros transportados.

Desde dezembro, a voadora opera em dez cidades brasileiras com 20 aeronaves 737-300.

ZONA FRANCA

Osias Wurman, cônsul honorário de Israel no Rio, comemora as 150 edições de seu site Notícias da Rua Judaica (www.ruajudaica.com).

Amanhã, pelos 100 anos de Noel, o Música no Museu apresenta, no MAM, às 11h30m, Henrique Cazes, Beto Cazes e Alfredo Del Penho.

A Beija-Flor ensaia amanhã na Avenida Atlântica, às 17h.

A Cufa faz hoje encontro de seu curso de cinema, na Cidade de Deus.

A Saad lança a fragrância diurna Saadíssima Day.

A cantora Bia Melo se apresenta hoje no “Literatura dá samba”, no Sesc Teresópolis.

Rialto oferece feijoada dia 13.

Pompeo Pelosi e o Quizomba fazem show hoje no Circo Voador

Alô, é o Victer? Quinta, na Cidade de Deus, uma moradora abordou Sérgio Cabral para reclamar que estava sem água há uma semana.

No que Cabral, acredite, tirou o celular do bolso, discou e disse à mulher: “A senhora vai falar com o Victer (Wagner Victer, presidente da Cedae), viu?”

Segue...

Cabral ainda recomendou: “Pode dizer pra ele que a senhora está sem água para lavar roupa e fazer suas coisas

Ano da França
Sérgio Besserman, o carioca boa-praça que presidiu o IBGE, mandou para o Simpatia é Quase Amor, o bloco cujo mestresala era seu irmão Bussunda (saudade), duas sugestões de faixa para o desfile de hoje.

Falam da polêmica compra dos jatos da FAB: “Mais vale um caça voando do que dois na mão”; e “Um dia é do caça e outro do caçador”

Choque no bilau
Rodrigo Bethlem, secretário do Choque de Ordem do Rio, vai pôr 6,91 mil guardas nas ruas no carnaval. Quer que mijões sejam levados para a delegacia: — Vamos fazer o choque da bexiga — brinca Betlhem.

Barata voadora
Ontem, o voo 1306 da Gol (Rio-Belo Horizonte), das 7h38m, ainda estava na pista do Santos Dumont quando se ouviu a bordo um grito de mulher.

Os comissários correram e...

era uma barata! Uma aeromoça tirou o sapato e deu a um colega, que saiu em perseguição. Mas a missão fracassou. A cascuda sumiu e o voo seguiu sob tensão

Nenhum comentário: