domingo, janeiro 24, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Responsabilidade Social

O ESTADO DE SÃO PAULO - 24/01/10

A Ashoka, em parceria com a Global Alliance for Improved Nutrition, promove a partir de amanhã o desafio Nutrição de Qualidade: Soluções Inovadoras, que vai selecionar propostas de ONGs de todo o mundo.

A companhia aérea TAP abriu seu site, até 28 de fevereiro, para doações de milhas para o projeto Street Child World Cup - Copa do Mundo de Criança de Rua, no Brasil.

O Carrefour e o Shopping Frei Caneca aderiram à campanha Transforme seu Cupom Fiscal em Esperança e estabeleceram parceria para ajudar a Casa Hope. O público poderá contribuir para a ideia doando suas notas fiscais.

Cerca de cem alunos escolhidos em seis escolas públicas de São Paulo farão cobertura jornalística da Campus Party 2010 para o programa Nas Ondas do Rádio, com apoio da Fundação Telefônica.

O Shopping Cidade Jardim recebe, quarta, a segunda edição do Bingo do Bem, promovido pela Tiffany & Co. Toda a renda obtida do evento será revertida para o Instituto de Tratamento do Câncer Infantil.
Rodrigo Lombardi também entrou na onda. O ator abriu mão do cachê para participar da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda.
O humorista Carlinhos, ex- participante do reality A Fazenda, doou o carro que ganhou no programa para a Liga Solidária, organização social da qual foi abrigado.

A Orquestra Brasileira do Auditório do Ibirapuera, formada por 120 crianças carentes, acaba de ter o plano anual de atividades aprovado pela Lei Rouanet .

Parte da renda das vendas da Água Mineral Salve, no café das lojas Tok&Stok, será revertida ao Instituto Criar de TV e Cinema, de Luciano Huck.

Mundo da fantasia

Não é fácil a vida de Lourdes María, 13 anos, filha de Madonna. Ela tenta, tenta e não consegue gastar sua mesada semanal de US$ 11 mil.
Mas não é só ela que tem esse problema. Também no ranking dos filhos de mesada gorda, está Suri Cruise. Aos 4 anos, recebe de papai Tom US$ 1.500 semanais.

Tipo exportação

O "Bolsa Horta" foi parar no... Senegal. Criado pelo Desenvolvimento Social, o programa brasileiro financia compra de pequenas safras agrícolas e as distribui como doações.
A ideia foi "vendida" ao país africano durante a Cúpula sobre Segurança Alimentar, realizada em Dacar. Ela terminou na semana passada.

Curta à vista

Desde que acabou de gravar Caminho das Índias, Dira Paes só pensa em curtas.
Já gravou dois no Pará, sua terra, e será jurada do Festival Claro Curtas, em abril, em São Paulo. Vai escolher os filmes vencedores ao lado de Matheus Nachtergaele, Cao Hamburger, Caio Gullane e Carlos Nader.

Treino do treino

Ubiratan Aguiar, do TCU, entregou ao Ministério da Educação projeto para discutir um novo curso superior nas universidades.
A missão? Treinar servidores para reduzir as trapalhadas, hoje comuns, na montagem de licitações e convênios em todas as áreas administrativas do País.

À sombra da trave

No país do futebol, goleiro, por melhor que seja, não é rei.
O brasileiro Taffarel, melhor colocado no ranking da Federação Internacional da História e Estatística e Futebol, não passa do 10º lugar no ranking geral. E Dida está em 13º.
O primeirão? Gianluigi Buffon, o paredão da Juventus.

Nenhum comentário: