sábado, janeiro 23, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Plano M?

O ESTADO DE SÃO PAULO - 23/01/10


Ante a desistência de Antônio Palocci ao governo do Estado, há quem dê como certa sua candidatura à Câmara. Mas ele não iria coordenar a campanha de Dilma? Pelo menos a um interlocutor o ex-ministro afirmou que sua opção é tentar a reeleição como deputado.

E quem vai disputar o Estado? No PT paulista, a opção mais forte é Marta Suplicy - e há fortes razões para isso. As pesquisas, avisa uma fonte do partido, apontam empate técnico entre ela e Serra.

Efeito Pão-Bahia?

A compra da unidade Brasil do Carrefour pelo Walmart. Tantas têm sido as fusões entre empresas concorrentes, que esta coluna presta especial atenção à intensificação, ontem, deste rumor.

Back to the future

Depois de três anos, a Intelig - agora da Tim - expediu cartas ontem convidando três agências para disputar sua conta. São elas Neogama, McCann-Erickson (que estão na Tim) e W/Brasil. As campanhas começam, o mais tardar, em março.

Nada, ainda

Suspense entre os bancos credores da Equipav, do setor de açúcar e álcool.

Estão esperando a escolha de um novo sócio para a empresa - conforme acertado durante a renegociação de sua dívida no fim do ano passado.

Deu pau na máquina

Profissionais do TJ paulista estão se descabelando em frente aos computadores. É que venceu em dezembro o contrato da empresa que dava assistência ao tribunal.

Só em São Paulo são mais de 20 prédios com a atividade comprometida.

Sushi assado

Um habitué do bairro da Liberdade quase foi atropelado por três sacos de gelo, anteontem, em meio ao corre-corre de um restaurante.

Não, não fazia calor. É que o bairro ficou sem luz por mais de 5 horas, ameaçando descongelar frutos do mar.

Volta por cima

Beth Carvalho terá homenagem dupla na Sapucaí.

Nos desfiles da Mangueira, que assim desfaz o mal-entendido do ano passado, e da Grande Rio.

hiperativo

Zé Celso Martinez Corrêa tirou o sossego da equipe no Sírio Libanês. Laptop no colo, ignora que esteja se recuperando da implantação de marcapasso, telefona e dispara ordens ao pessoal do Oficina. Sem parar.

De filho para mãe

Agora é a vez de Eles Cantam Elis. O show, em homenagem à cantora, será dirigido pelo filho, Pedro Camargo Mariano.

Vozes? Lenine, Ed Motta, Ney Matogrosso e outros.

Anual, o repeteco

Atenção, estudantes da rede pública de ensino. O ano letivo em São Paulo pode começar parando.

O que querem os professores para não entrar em greve? Reajuste salarial, claro. E também que as aulas de espanhol comecem já - e não no segundo semestre.

Livro aberto?

Fausto De Sanctis pediu ao
Conselho Nacional de Justiça que suspenda o sigilo no julgamento da representação disciplinar contra ele.

A decisão depende da conselheira Morgana Richard.

vida imita a arte

Alinne Moraes, a Luciana de Viver a Vida, faz escola: camas hospitalares motorizadas e mamógrafos, entre outros equipamentos específicos para deficientes, segundo o secretário Marcos Belizário, serão instalados em quatro hospitais paulistanos. Ainda este ano.

E mais. A Prefeitura vai distribuir a médicos e enfermeiros da rede pública um manual sobre como tratar deficientes grávidas.

Herança bendita

Mudança radical. A ONG Trata Brasil escolheu Gabriela Duarte como madrinha.

Posto que já foi ocupado por Zilda Arns.

Dressed to what?

O que se vê há tempos - e especialmente nesta SPFW que acabou ontem - são estilistas mergulhando na moda-conceito, "arquitetando" roupas que podem facilmente ser confundidas com instalações artísticas. Lindas, proporcionais e, no entanto, "investíveis".

Moda é arte? Sem dúvida, mas a função da moda é vestir a mulher e o homem, tornando-os mais bonitos. O intuito dos desfiles é passar um conceito - e daí os exageros nas formas, estilos e cores. Nada errado. Mas quando dá no mesmo vestir a peça ou pregá-la na parede, a coisa é grave.S.R.

Na frente

Márcio Toledo, do Jockey Club de São Paulo, é o capitão do Grande Prêmio 25 de Janeiro e do Grande Prêmio Presidente do Jockey Club, segunda.

Denise Fraga chega hoje do Chile e vai para o palco do TUCA, semana que vem, com a peça A Alma Boa de Setsuan. E avisa: não tem planos para TV.

A sensação teen High School Musical - O Desafio tem pré-estreia, no Cinemark Eldorado, terça-feira. Com direto a presença da "cantora-atriz" Wanessa Camargo.

O Brasil ganhou nova citação no Guinness. Qual? Do leilão mais rápido do mundo. Mauro Zukerman, da Zukerman Leilões, vendeu, em SP, 610 lotes de motos e veículos sucateados do Detran em 5h e 47 minutos.

Andrea Barata, da O2, e Vik Muniz voam para os EUA. Vão torcer pelo documentário Lixo Extraordinário, no Sundance Film Festival.

Márcio Kogan ganhou o prêmio de Best Private House no Design Awards 2010, em Londres. Apresentando projeto de uma casa em Paraty.

Depois de Lula, o Filho do Brasil, já se fala em outra inspiração: Marina, a Filha da Floresta.

Nenhum comentário: