sexta-feira, janeiro 15, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

O jogo da paz fora de campo

O ESTADO DE SÃO PAULO - 15/01/10


A segurança da Copa de 2014 poderá se beneficiar dos mais avançados métodos de controle e prevenção da criminalidade. É que acaba de ser escolhida, para presidir o Internacional Center for Prevention of Crime, com sede em Montreal, a antropóloga brasileira Paula Miraglia.
A nova indicada avisou que pretende acompanhar de perto a integração que vem sendo feita entre a polícia alemã e o pessoal que cuidará da segurança da Copa da África do Sul, em julho.
Ela acha que o ICPC, respeitado pelos estudos e campanhas na prevenção do crime, tem muitos meios de aproveitar a experiência internacional dos grandes eventos esportivos. "Vamos levar o assunto à discussões e fazer nossas recomendações", diz a antropóloga.

Sem lei, sem verba

A restauração do Copan emperrou. Sem receber um único cuidado sério desde sua inauguração, em 1966, o prédio, um dos símbolos de São Paulo, já tem projeto para recuperar os 50 mil metros quadrados de pastilhas.
O problema é que os patrocinadores que podem bancar a reforma querem em troca um destaque visual que ignora o Cidade Limpa.

Coelho virtual

Paulo Coelho e a Amazon ficaram amigos de vez.
A empresa comprou o direito de venda de 17 dos livros do autor, em português. Os livros que já estavam disponíveis naquela plataforma eram apenas em inglês.

Lá e cá

Paulo Vanucchi esclarece: estava de férias no litoral paulista e voltou a Brasília, na terça à noite, para o encontro da quarta com o presidente e Nelson Jobim.
E foi do próprio Lula a decisão de mandar ao Haiti seu segundo, Rogério Sottili.

Noite na Sé

A pressa de alguns amigos produziu na quarta, na Catedral da Sé, uma missa para poucos, em homenagem a Zilda Arns.
O padre Julio Lancelotti e a Pastoral da Criança reuniram cerca de 150 pessoas - nenhuma autoridade. "Veio quem tinha que vir. Importantes são os líderes da pastoral, não os políticos", diz ele.

Por tim-tim

Multada pelo Procon SP, a TIM avisa que "tomará as providências necessárias".
Está em jogo uma autuação de R$ 3,192 milhões.

Pessoa no museu

Uma exposição sobre vida e obra de Fernando Pessoa vai ocupar o Museu da Língua Portuguesa, em agosto.
Com trechos de seus livros e atividades educativas.

As 1.985.347 crianças de Zilda Arns


Janeiro era sempre mês de Zilda Arns juntar a família e ir descansar na praia da Gaivota, no litoral paranaense. Interrompeu o hábito, este ano, porque não queria adiar, de novo, o contato com amigos da Pastoral no Haiti.

Dela ficou, na família, a memória da última e alegre reunião - todos juntos na virada do ano, em Curitiba. E, para a equipe, a lembrança de sua rápida passagem na sexta, dia 8, quando foi à sede pegar o passaporte para a viagem.

Seu plano para 2010 era dar força total à atuação internacional da Pastoral da Criança. Tinha viagens marcadas para Uruguai, Colômbia, México, Paraguai, Angola...

O tamanho de sua perda, além de espiritual, está num parágrafo do discurso que ela fazia, contando o seu rebanho, antes de o teto desabar. "Atualmente são 1.985.347 crianças e 108.342 grávidas, de 1.553.717 famílias."


Na Frente

Marco Nanini vai ganhar uma biografia para chamar de sua. Assinada pelo jornalista Marco Antonio Rocha, com direito a depoimentos de Ariano Suassuna e Jô Soares.

Já tem data e tema escolhidos a próxima edição do Fashion Rio. Os 100 anos do Porto do Rio de Janeiro serão repassados entre os dias 28 de maio e 2 de junho.

Paula Mariani se prepara para viver a filha de Fernanda Montenegro, em Passione, próxima novela das nove.

Duda Ferreira e Amir Slama armam o Salão Casa Moda. A partir de amanhã, no Unique.

Marcelo Jeneci faz show, quarta, no Sesc Vila Mariana.

Abre segunda a mostra Olhar Urbano, com fotos de Bob Wolfenson, Cassio Vasconcellos e Renata Castello Branco, entre outros. No MuBe.

Deu no jornal A Bola. Luiz Felipe Scolari vai comandar, dia 25, em Lisboa, o time dos amigos de Ronaldo Fenômeno. Que enfrenta os amigos de... Zidane.

Vida longa para Beyoncé e Mulher Melancia. Pesquisa da Universidade de Oxford revelou que mulheres com nádegas grandes e quadril largo estão mais protegidas contra doenças cardiovasculares.

Interinos: Doris Bicudo,Gabriel Manzano Filho, Marilia Neustein e Pedro Venceslau.

Nenhum comentário: