quarta-feira, janeiro 06, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Depois da chuva

O ESTADO DE SÃO PAULO - 06/01/10

Em várias reuniões no Bandeirantes, as áreas de Cultura, do Trabalho e da Habitação, entre outras, estão sendo convocadas para montar um plano a ser consolidado, dentro de alguns dias, para recuperar São Luiz do Paraitinga.
Algumas tarefas já ficaram claras. No Patrimônio Histórico, a saída é muito mais reconstruir, para recuperar o antigo padrão arquitetônico, do que restaurar.
E o Banco do Povo, ao lado da Nossa Caixa/BB, vai cuidar de missões estratégicas como a reforma das casas e o apoio aos microempresários. Que, afinal, sustentam o turismo na região.

Depois da chuva 2
Estradas fechadas e filas enormes não foram os únicos problemas para quem voltou do litoral norte.
Quem entrou na rodovia Oswaldo Cruz, nos dias pós-dilúvio, só ficou sabendo que ela estava interditada ao deparar com os cones no pé da serra. Policiais para orientar? Nenhum.

Ambiente e meio
Corre entre petistas a acusação de que a campanha de Marina Silva está com um pé no serrismo. Nos últimos dias do ano, o cientista político Carlos Novaes deixou o time de coordenação da campanha verde e foi substituído por Eduardo Jorge - que é ligado a Serra e secretário de Meio Ambiente de Gilberto Kassab.
Além de deixar a coordenação da campanha, Novaes se desfiliou do Partido Verde.

Avisa lá que eu vou
Essa ninguém imaginaria quando Lula tomou posse em 2003: ele vai ao Fórum Econômico de Davos, dia 29, mas não volta para falar no Fórum Social Mundial.
Que será no Sul do Brasil - mas não em Porto Alegre. O pessoal acha inoportuno fazê-lo sob a gestão do antipetista Antonio Fogaça.

Avisa lá 2
A saída, para os organizadores, é fazer o Fórum em cidades da região metropolitana gaúcha - onde as prefeituras estão nas mãos do PT.

Riso legal
O TJ-Rio disse não à Globo. A Record pode continuar com as paródias dos personagens de seus programas.

Gritaria
Pastores evangélicos da Igreja Mundial do Poder de Deus, fechada pela Prefeitura por não ter alvará, estão prometendo uma "grande marcha até a Prefeitura", para pressionar Kassab.
Levam na mochila uma pergunta: por que as igrejas evangélicas não podem fazer barulho mas as escolas de samba podem?

A grade e a lei
O STJ tem dilema de bom tamanho para começar 2010: os dois acusados do furto milionário na agência do BC em Fortaleza, em 2005, pedem habeas corpus.

Na frente

Rodrigo Sant"Anna estreia em Sampa a comédia Os Suburbanos. Sábado, no Teatro das Artes.

Caro Francis, de Nelson Hoineff, tem pré-estreia hoje, no Reserva Cultural.

Alcione e Margareth Menezes começam os ensaios do movimento Afro Pop Brasileiro. Quinta, em Salvador.
Marcos Flaksman, Martha Alencar e Heloisa Rezende já desembarcaram em Fortaleza para as filmagens do longa de Hugo Carvana, Não Se Preocupe Nada Vai Dar Certo.

Lourdes Maria, filha de Madonna, está namorando. Não consta que o moço seja da turma de Jesus Pinto da Luz.

Interinos: Doris Bicudo, Gabriel Manzano Filho, Marilia Neustein e Pedro Venceslau.
Estão presos há mais de três anos. O prazo limite, dizem, seria de 81 dias.

Nenhum comentário: