sábado, janeiro 02, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Buraco na pista

O ESTADO DE SÃO PAULO - 02/01/10


A Embraer começa o ano com um desafio. É que a Nigerian Eagle Airlines anda pensando em transformar um pedido de 10 aviões - três deles EMB 190 - em contrato de leasing.
Sorte que quatro aparelhos já foram entregues, e sempre se pode dar um jeito no caixa baixo do comprador. Mas até lá, a Boeing voa por perto, com muitos 737-300 velhos para alugar.

Pista livre

Nas contas do pessoal do Turismo, passou dos 55 milhões o total de passageiros embarcados em 2009. O recorde anterior - 50,5 milhões em 2007 - já tinha caído em novembro.
Dúvida no fim da pista: se o ritmo continua, os aeroportos vão resistir em 2010?


Harpa e corda

Yan Tortelier acertou ponteiros com a Osesp: vai reger a orquestra doze vezes em 2010.
Trabalho que será complementado, ao longo do ano, por regentes da Europa e dos EUA.


Sampa na Sapucaí

O carnaval entra na linha para amaciar as rixas entre SP e Rio. A Estácio, cujo desfile é patrocinado pelo Metrô-RJ, vai por um trem na Sapucaí. Homenagem à Terra da Garoa.


Sobre as águas

Cesar Cielo está nadando de braçada... fora das piscinas.
Na véspera da virada, foi até um café de Florianópolis conferir o novíssimo BMW X1 - que chega às lojas em março.
O preço? R$ 185.000


Força especial

A candidata Keila Garcia Rodrigues superou outras 50.
E o Brasil terá, nos EUA, sua 1.ª representante na SWAT.

Na contramão

Uma grande parada com personagens da Disney, promovida em várias capitais do País pela Columbia Tristar e a Nestlé, pode acabar parando.

O radialista Miguel Vaccaro Neto alega na Justiça que o título Momentos Mágicos é dele.

Virada na ilha

Ronaldo Fenômeno só apareceu às 5 e meia da manhã, mas teve tempo de sobra para se divertir - afinal, a festa seguiu animada até as 9 horas. Aécio Neves e Eike Batista chegaram bem mais cedo, assim como Carolina Dieckmann. Como eles, cerca de 900 convidados de Henrique Pinto e Márcio Camargo deram as boas-vindas a 2010 num réveillon alegre, na Ilha do Arroz, em Angra dos Reis.

Problemas? Só quando, na chuva forte, pousou o helicóptero com o DJ Erick Morillo. No mais, o barco entregou todo mundo em perfeita ordem.

Mas Luciano Huck, que dava outra festa em sua casa, perto dali, resumiu o sentimento geral na cidade: "A festa não foi para todos." No pé da serra, a Pousada Sankay e casas vizinhas, com seus 19 mortos, viviam um drama que ficará na história de Angra. E do qual os convidados da ilha foram embora sem nada saber.

Nenhum comentário: