segunda-feira, janeiro 18, 2010

MÔNICA BERGAMO

Elas cantam Zilda

FOLHA DE SÃO PAULO - 18/01/10


Para homenagear Zilda Arns e a cidade de São Paulo, na véspera do aniversário da capital, a SP Turis reservou a Sala São Paulo para um show especial neste domingo, dia 24. O evento, feito em parceria com a TV Globo e a Secretaria de Estado da Cultura, pretende reunir apenas cantoras, como Maria Gadú, Elba Ramalho, Wanderléa, Luiza Possi, Fafá de Belém e Joanna, que já toparam participar. Ana Carolina, Sandy e Zizi Possi também estão na lista de convidadas. A organização agora corre contra o tempo para viabilizar o espetáculo em menos de uma semana.

PECHINCHA O Ministério da Saúde entrou com pedido na Câmara de Comércio Exterior para ter isenção do Imposto de Importação para 33 milhões de doses de vacina contra a gripe A (H1N1) que estão sendo compradas pelo governo brasileiro. O órgão também aguarda publicação de uma portaria livrando de tributos a compra de fosfato de oseltamivir, substância que é o princípio ativo do antigripal Tamiflu. Espera economizar R$ 9 milhões se as duas operações derem certo.

PADRINHO O vice-presidente José Alencar aceitou o convite para ser padrinho do hospital escola que a Fundação Educacional de Caratinga construirá em breve. Com apoio de lojas maçônicas, o foco do projeto, além do atendimento à comunidade, é se tornar referência no tratamento do câncer. Aos 16 anos, Alencar montou um negócio em Caratinga (MG) que se tornou o ponto de partida para construir a Coteminas, hoje a maior companhia têxtil do país.

"Também vamos convidar Ziraldo, Ruy Castro e outros nomes ilustres que têm relação com a cidade", diz Eduardo Rezende, presidente da Ação Maçônica Internacional.

JAZZ 2010 Ivan Lins será o primeiro convidado da nova série América Jazz Band, em que a big band de mesmo nome fará apresentações mensais, no Memorial da América Latina, acompanhada por artistas de renome. A série estreia em março e tem como prováveis convidados Guinga, Leo Jaime, Cesar Camargo Mariano e cantoras da época do rádio.

ESTAMPARIA MUSICAL A cantora Luiza Lovefoxxx, do Cansei de Ser Sexy, criou algumas das estampas da coleção de inverno da Triton, que será exibida amanhã na São Paulo Fashion Week. Ela também assina a trilha sonora.

MAIS UMA CAPA A editora da "Visionaire", Cecilia Dean, quer que a edição de 20 anos da revista tenha o Brasil como tema. Ela vem ao país para cobrir a semana de moda paulista e viabilizar a realização do especial.

OLHA O PASSARINHO O fotógrafo americano Terry Richardson vai assinar a campanha de inverno da grife brasileira Sergio K -já havia clicado a de verão, com o modelo Marlon Teixeira. Desta vez, o astro do catálogo será o ator Jonatas Faro, ex-"Chiquititas" e "Malhação", com o teatro Richard Rodger e a Times Square, em Nova York, como cenário e direção de arte de Marcelo Sebá.

DANDO UMA FORÇA A atriz Lilia Cabral é a nova estrela da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda. A atriz foi fotografada com a camiseta criada pela grife Maria Bonita para o projeto. A renda obtida com a venda das peças, que chegarão até o final deste mês às lojas, será destinada ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer.

CURTO-CIRCUITO O GRUPO Pequeno Cidadão, dos músicos Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto, faz show gratuito na sexta-feira, às 10h, na marquise do parque Ibirapuera. Classificação etária: livre. O LIVRO "Santo Antonio das Artes -Zezinhos", dos autores Saulo Garroux e Levi Mendes Jr., tem lançamento hoje, às 19h, na Fnac da avenida Paulista. O DESIGNER de sapatos Alexandre Birman, da Schutz, promove jantar para Frederic Dechnik, sócio da multimarcas The Webster, de Miami, hoje à noite, no restaurante Fasano. O PORTAL americano Stylesight e a revista "Elle" realizam palestra para convidados sobre as tendências do verão 2011, na quarta-feira, às 10h, no MAM.

Nenhum comentário: