sábado, janeiro 09, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“É um país muito importante para nós"
NOVO EMBAIXADOR DOS EUA NOS BRASIL, THOMAS SHANNON, PROMETENDO MAIS PARCERIA

VANUCCHI QUER MOSTRAR QUE NÃO TEME MILITARES
O chefe da secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vanucchi, tem contas a acertar com ex-colegas de Aliança Libertadora Nacional (ALN), organização armada que assaltou, sequestrou e matou, na luta contra o regime militar, e propõe a revisão da Lei de Anistia para demonstrar que não teme os militares. É que ele foi preso em 1971, e alguns colegas o acusaram de falar demais, nos interroga-
tórios.
MACHO MAN
Desde que assumiu o cargo, Paulo Vanucchi tem feito declarações favoráveis à punição de militares e de suspeitos de crimes de tortura.
PROVOCADOR
Na véspera do evento de 21 de dezembro, Vanucchi ameaçou chamar de “covardes” comandantes militares que não fossem à sua solenidade.
TELA QUENTE
Sucesso de bilheteria em todo o País, em Brasília o filme americano Avatar, de James Cameron, ganhou apelido: “Abafar”.
META DESCUMPRIDA
O Judiciário não conseguiu cumprir a Meta 2, criada pelo Conselho Nacional de Justiça para desafogar o Judiciário. Só atingiu 54% dela.
FAB: GRIPEN BARATO E SALÁRIO BAIXO
A opção da FAB pelo caça de combate sueco Gripen – agora “reanalisada” – poderá trazer mais transtornos que as vantagens do menor preço e da transferência de tecnologia. Especialistas apontam riscos num avião monomotor, que ainda não saiu da prancheta da Saab e precisará de ao menos mil horas de testes. O piloto deverá ser expert, mas o salário, ó: um major experiente ganha cerca de R$ 7,5 mil.
SEM COMENTÁRIOS
A FAB não quis comentar “questões operacionais” nem os salários dos pilotos, “definidos em lei e publicados no Diário Oficial da União”.
‘AFOGADOS’
Quem visita o museu da República, em Brasília, não entende a falta de janelas na obra de Niemeyer. O gasto de energia é de tirar o fôlego.
SEM PMS
O governador do DF, José Roberto Arruda (sem partido), suspendeu a construção de cem postos policiais por falta de efetivo. Oremos.
SOSSEGA, LEÃO
Os paraguaios torcem que tenha sido vasectomia a rápida cirurgia na próstata do presidente do Paraguai, Fernando Lugo, de 57 anos. Temem que, “recauchutado”, o ex-bispo volte com tudo à “produção” infantil.
É COM ELE MESMO
Curioso, o presidente Obama: assumiu a culpa pela perigosa falha na segurança, que quase provocou um atentado num avião que ia para os Estados Unidos, e vai mudar tudo. Por que não disse “eu não sabia?”.
NA ESCURIDÃO
Os funcionários da estatal de energia Celesc, de Santa Catarina, estão em pânico: o governador Luiz Henrique quer privatizá-la. O provável comprador deve ser JP Investimentos, fundo líder do setor elétrico.
SETE ANOS DE AZAR
Um gato preto no telhado da casa do deputado Leonardo Prudente (sem partido), aquele do dinheiro na meia, foi a estrela dos jornalistas de plantão para a volta dele a Brasília, segunda (11). Apareceu do nada.
VÁ SE TWITTER!
Os seguidores do governador Roberto Requião (PMDB-PR) sofrem no twitter: insatisfeito com algum comentário, responde “não, meu bem, minha vaquinha é você”, “moleque” e “deficiente mental”.
CAÇA AO TESOURO
Lula convocou reunião na quarta (13) com os ministros Orlando Silva (Esporte) e Paulo Bernardo (Planejamento). Em pauta, a Copa de 2014. Paulo Bernardo, como se sabe, é o “cara da grana” no governo.
ESQUECE
As notícias sobre os escândalos no governo Arruda sumiram do site da OAB-DF, após esta coluna informar que um dos advogados do governador (sem partido) é o novo presidente da entidade.
PERGUNTAR NÃO EMPREGA
Quando Lula vai regulamentar a profissão de carregador presidencial de isopor na cabeça?

PODER SEM PUDOR
NICOTINA FAZ MAL
Chamado de “subnitrato do PFL (hoje DEM) de Marco Maciel” pelo radiologista o então deputado pernambucano Pedro Corrêa, o clínico geral Inocêncio Oliveira lembrou que subnitratos são substâncias vasodilatadoras, “que fazem bem às coronárias”. E arrematou, com fina ironia:
– Ao contrário da nicotina do cigarro, inimiga do coração e das artérias...
Foi uma referência à denúncia de envolvimento de Pedro Corrêa com a máfia de falsificadores, inclusive de cigarros.

Nenhum comentário: