sexta-feira, janeiro 29, 2010

ARI CUNHA

Começou assim


Correio Braziliense - 29/01/2010

Cidade inaugurada, os funcionários ganhavam “dobradinha”. Muita gente desejava morar em Brasília. O Congresso funcionando, procurou reunir os primeiros favores para os parlamentares. Foi assim que nasceu a emenda pessoal para cada representante. Comissões aprovavam sem discussão sobre os temas. Não é novidade que aí tenha acontecido o primeiro prêmio para os parlamentares. Hoje reclamam que esse dinheiro vai para os que livremente se interessaram em favorecer os representantes. Agora é que o assunto se revela. Os generosos contribuintes recebem as vantagens sobre as obras que são pagas pelo governo.

A frase que não foi pronunciada

“Quem inventou a roda foi um preguiçoso.”
Preconceito contra os criativos.

CCR Rodonorte

  • Pesquisadores do Paraná dão show de preservação do meio ambiente. O reaproveitamento de pneus para a camada asfáltica está com a tecnologia testada e aprovada. Menos barulho, mais segurança e extinta a necessidade de exploração de novas jazidas de minérios.

    Defesa Civil
  • Sem surpresas no Brasil. Em São Paulo, chegam a 12 as cidades com riscos de inundação, e no sertão baiano a população sofre com a seca. Em julho será o oposto. Faltam estratégias para minimizar o sofrimento dos habitantes.

    Comportamento
  • Livres para agir, os chineses vão tomando espaço em Brasília. No aeroporto, enquanto aguardava a chegada dos passageiros, ao avistar o familiar, o chinês apertou um botão para abrir a porta automática sem a autorização do segurança. O mal-estar foi geral.

    Tempo real
  • Inaugurada a tele-eletrocardiografia digital. Trata-se do monitoramento de 192 pacientes com disfunção cardíaca, atendidos pelo Samu. O equipamento funciona como auxiliar na identificação de infarto ou arritmia antes de o paciente chegar ao hospital.

    Simples
  • Tanta celeuma para o pagamento de meia-entrada para estudantes e idosos no passado. Dessa vez, foi fácil. Para pagar a metade do preço no cinema, basta ser sindicalista e querer assistir ao filme Lula, o filho do Brasil.

    Lorota legal
  • Parecia uma boa ideia, como em todo o comercial. Mas na realidade é uma enganação.
    A via-crúcis para quem optar pela nota legal começa no estabelecimento. Os funcionários fazem de tudo para o contribuinte desistir.
    O que passou por essa etapa arranca o cabelo no momento de conferir as notas na internet. É preciso ter muito tempo sobrando e o dobro de paciência.

    Realidade
    » Valeu e muito a reprovação dos professores na prova de seleção da Secretaria de Educação de São Paulo. Foi a prova irrefutável de que a educação no Brasil nunca foi prioridade. Seria o mesmo resultado em qualquer lugar do país. Enquanto forem mal pagos, serão malformados. E o prejuízo é da nação.

    Notável
  • João Trindade Cavalcante Filho. Personagem de Brasília com trajetória digna de roteiro de cinema. Ao mesmo tempo em que era aluno, tinha seu próprio livro adotado pela universidade. Um gênio com contribuição valiosa à Justiça brasileira.

    Amarras
  • Não há fidelidade partidária, fidelidade matrimonial deixa de ser obrigação prevista pela legislação. Por que haver, então, fidelidade à TV paga e à telefonia celular? Muito branda a recomendação do MPF sobre as alterações no contrato de fidelidade. É um absurdo o consumidor não ter o direito de romper o contrato a qualquer momento que lhe convier. Desde que não haja débitos.

  • História de Brasília

    O ritmo de Brasília está se transferindo para o Núcleo Bandeirante, onde estão construindo, às pressas, diversos prédios de cimento armado. (Publicado em 23/2/1961)

    Nenhum comentário: