terça-feira, janeiro 26, 2010

ARI CUNHA

Ofensa opressora

CORREIO BRAZILIENSE - 26/01/10


O governador José Serra falou da candidata Dilma Rousseff, dando pouca importância à candidatura dela. Presidente Lula se irritou. Dias depois, convocou Serra para encontro de petistas. A história parece armada. Serra perguntou se havia algum palmeirense na aglomeração. Não houve resposta. O povo riu, debochando. É aí que o presidente Lula da Silva arma a vingança. Interrompe o orador e se volta para seus ouvintes. Faz ar de tristeza e lamenta a falta de palmeirenses. E tira a casquinha. Imaginem se eu perguntasse aqui se há alguém do Corinthians. O povo desaba em gargalhada e aplauso ao presidente. Foi reação de altivez. Lula passou a ser aplaudido e José Serra sabia que estava no papel. Triste espetáculo político.


A frase que não foi pronunciada

“Depois do Papa Doc e de Baby Doc, há vestígios da Mama Doc.”
Conversa de botequim



Valor nuclear

»
Foi descoberto em Macapá o trânsito irregular de material nuclear. Eram toneladas apreendidas pela Polícia Federal. A investigação continua. O objetivo é conhecer quem estava contrabandeando aquele material da defesa do Brasil.

Irregularidad
e

» Deputado Leonardo Prudente, da Câmara Legislativa, é aquele que colocava dinheiro de suborno dentro das meias. Foi advertido e poderia ter evitado tanto tempo para a renúncia. Protelou o que já estava decidido.

Carona

» Quando Brasília estava em construção, a carona era instituição. Chegamos ao aeroporto pela primeira vez, o engenheiro Kleber Faria se ofereceu para nos levar. Ele não sabia onde era o acampamento do Correio Braziliense. Deixou-me no da TV Brasília. Domingo, convidou para visitar o acampamento da EBE, onde trabalhava. Íamos tomar banho de piscina, mas antes passamos pelo Bar-Bebe, delicioso local.

FGTS

» Fundo de Garantia estava com grandes resultados. Foi quando o governo federal resolveu usá-lo de forma irregular. A classe trabalhadora assiste aos abusos sem protestos. Ainda.

Gasolina


» Há luta contra vendedores de gasolina clandestina em pleno Distrito Federal. Enquanto a gasolina e o álcool não forem colocados na bolsa de valores, vai haver sempre interferência de pessoas vendendo ambos falsificados. Um ex-engenheiro da Petrobras organizou a distribuição de gasolina e álcool pelos pipe-lines que seriam construídos. A coisa não cresceu e foi sabotada.

Combustível

» Grupo de físicos da UnB já desenvolveu projeto que torna impossível a falsificação de combustível. Como o interesse pela contravenção é maior, o projeto não vingou.

Egocentrismo

» Eleitores de Lula não mudam opinião por causa dos favorecimentos. A posição do presidente da República sempre foi egocêntrica. O dinheiro de ambos se confunde. Quando Lula precisa de verbas, cria ou as retira de onde seja possível. Quando a aquisição é feita, não há força que reduza.

Direitos humanos

» Esse é o assunto tese do Brasil. Quem deseja esquecer põe a sujeira debaixo do tapete. Oito anos atrás, Celso Daniel foi encontrado morto, assassinado. Investigações não dizem nada. Já que o PT defende direitos humanos, essa poderá ser a oportunidade para se esclarecer o crime que preocupa tanto o PT como a comunidade nacional.

Dívidas

» Governo de Dubai fechou os ouvidos e diz que não vai garantir a dívida do Dubai World. A dívida foi exagerada, não condizente com a realidade. Há outros perigos. Dubai criou pedaço de mar, fez aterramento e construiu milhares de casas de luxo. Como a natureza não suporta erro de ninguém, não será muito se o castigo vier a galope.


História de Brasília

As informações dão conta de que o navio está repleto de contrabando, e fiquem atentos, porque nós transmitiremos o que nos for informado. (Publicado em 23/2/1961)

Nenhum comentário: