sábado, janeiro 23, 2010

ARI CUNHA

Veículo leve sem horário

CORREIO BRAZILIENSE - 23/01/10


Brasília está propondo a aquisição de veículo leve sobre trilhos. O cálculo diz que esse veículo leve deve sair do aeroporto, passar pelos hotéis credenciados para receber visitantes, jogadores e membros dos organismos mundiais que comandam o futebol. A primeira ideia é evitar demora, como vai acontecer em São Paulo, onde seria impossível esse tipo de transporte. Por economia, o de Brasília circulará com percurso alterado pelos carros. Se o nosso fosse em linha elevada, teria os segundos registrados na tabela de horários. Qualquer passageiro saberia com precisão o tempo de viagem. Como está, não será possível. Trata-se de outro transporte que não pode ter horários previsíveis conforme desejo dos moradores ou visitantes.


A frase que não foi pronunciada

“A pobreza não nasce da diminuição dos haveres, mas da multiplicação dos desejos.”
» Faixa de protestos na Câmara Legislativa




Divinópolis

»
Cidade de Minas, Divinópolis tem raridades para um museu. Dirigida por leis, hoje sem nexo. São antigas. É proibido, por exemplo, vender galinhas de cabeça para baixo. Há outras leis ainda em vigor. O trabalho agora é limpeza em toda coleção de leis. Os textos são arquivados para que em futuro todos conheçam as decisões da comunidade.

Acidentes

»
Todos os dias aparecem os mais terríveis acidentes nas nossas estradas. Há carta do diretor nacional de Transportes falando em carros, automóveis e ônibus sem manutenção. E esclarece que, se veículos fizessem anualmente uma revisão, nada mais poderia acontecer de horrível.

Zico demitido

»
Mesmo colocando seu time na Grécia em boa posição, o galinho recebeu em casa um oficial de Justiça. O clube o coloca na rua, sem indenização. Seus direitos foram negados. A direção do time não se responsabiliza pelo treinador demitido. Sentiu a humilhação e não reclamou. No Brasil vai ser homenageado inclusive com os pés descalços na galeria dos nobres do esporte. Mais uma honra no seu país.

Bronca

»
Piloto internacional brasileiro está insatisfeito com os controladores de voos. A TAM faz 800 decolagens por dia. Controladores provocam espera nos aeroportos do Rio e S.Paulo. Duas a três horas de espera provocam alto consumo de combustível que daria para chegar até a Europa.

Banco Central

»
Sai Maria Celina Bernardelli Arrais, substituída por Carlos Vasconcelos de Araújo, funcionário de carreira. Circula a notícia de que Mario Mesquita foi apontado como demissionário. Há desentendimentos na área financeira do país.

Dificuldades

»
Alimentos prontos e higienizados são distribuídos no interior do Haiti. O processo é por intermédio de paraquedas, que têm acesso à população. A alimentação é esterilizada e sem possibilidades de falsificação. Autoridades de saúde americana aprovaram o sistema.

Candidata

»
Ministra Dilma Rousseff faz obras além de qualquer partido. A busca por votos vai levar o país a uma eleição difícil. Se dona Dilma vencer, vai haver especulação sobre o apoio de Lula.

Agenda

»
Boa pedida para o Procon é fazer ligações para a SKY. Tudo o que está na Lei do Call Center a Sky contradiz com a prática. Se não houver punição, o abuso vai continuar.

Piauí

»
Comer caranguejo nas praias de Salvador já não é a mesma coisa. O estrago nos mangues foi tão grande e a fiscalização tão pequena que a quantidade de caranguejo foi reduzida à metade em relação ao ano passado. A situação tem sido compensada com a importação do crustáceo piauiense.



História de Brasília

E diz muito bem o construtor: “Não é possível o arquiteto trabalhar ao sabor das conveniências de cada Mesa que venha a ser eleita em cada legislatura”. (Publicado em 23/2/1961)

Nenhum comentário: