quinta-feira, janeiro 21, 2010

ANCELMO GÓIS

Lenda urbana

O GLOBO - 21/01/10


Veja como a internet tem hora que vira coisa de doido. O Plaza Shopping, em Niterói, reclama ser vítima de corrente falsa que dissemina informações de que o prédio cairia por causa do incêndio na véspera do Natal. Só que a direção do shopping já tem laudos da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, atestando que não há risco.

SEGUE...
O Plaza Niterói pertence ao grupo BR Malls Participações, que detém uma rede de 35 shoppings no País. Aliás, o grupo ontem anunciou a saída do GP Investimentos da sociedade. Sem o GP, que tinha uns 7% do capital, o maior acionista individual do BR Malls deve ser o grande investidor imobiliário americano Sam Zell, 67 anos, dono também dos jornais “Chicago Tribune” e “LA Times”.
PARA CONCLUIR...
A GP entrou no BR Malls no fim de 2006 colocando US$ 75 milhões. Três anos depois, vendeu sua parte por US$ 250 milhões. Nada mal.
PETROBRAS E ITAÚ
O empresário Sebastián Piñera, presidente eleito do Chile, disse em entrevista à TV local querer estimular as empresas chilenas a ter uma presença maior na América do Sul “tal como o Brasil atua hoje no Chile, com marcas fortes como a Petrobras e o Banco Itaú”.
ZAGALLO ETERNO
Será inaugurado amanhã no Maracanã um busto de Zagallo. É o segundo que o Velho Lobo ganha em vida. O outro fica em Duque de Caxias. Ele merece.
FEITIÇO DA VILA
Sérgio Cabral, o coleguinha e pesquisador da nossa MPB, começa a escrever uma biografia da cantora Aracy de Almeida, que morreu em 1988. Nascida no subúrbio carioca do Encantado, ela é considerada a maior intérprete de Noel Rosa, com quem, aliás, tomava cerveja na Taberna da Glória.
PINTANDO O SETE
Cabral, no momento, também conclui uma biografia de Carlos Manga, 82 anos, diretor de cinema e TV responsável pelas grandes chanchadas da Atlântida.
DEPOIS DE COPENHAGUE
O sociólogo Sergio Abranches fechou com a Editora Record a publicação do livro “Depois de Copenhague”, uma análise da situação ambiental do mundo a partir do debate da conferência, em dezembro. O livro deve ser lançado até agosto.
SALA DO CHORO
O Cine Íris, na Rua da Carioca, que completou 100 anos em outubro, será desapropriado pelo governador Sérgio Cabral. A ideia é transformar o mais antigo cinema carioca na Sala Pixinguinha.
CRIME DO AFROREGGAE
A 2ª Câmara Criminal do TJRJ negou o pedido de exclusão da acusação de furto qualificado feito pelos PMs suspeitos de envolvimento na morte de Evandro João da Silva, coordenador do AfroReggae, ocorrida em outubro. Com isso, Dennys Leonardo Bizarro e Marcos de Oliveira Sales continuam respondendo pelos crimes de prevaricação e furto.
TEM BOI NA LINHA
As ações da combalida Refinaria de Manguinhos, encravada na Av. Brasil, subiram uns 100% em uma semana. A empresa é dirigida por Marcelo Sereno, polêmico ex-assessor de José Dirceu na Casa Civil.

Nenhum comentário: