quarta-feira, janeiro 13, 2010

ANCELMO GÓIS

CRISE ARGENTINA

O GLOBO - 13/01/10


Em Buenos Aires, há pedintes nas ruas abordando turistas brasileiros, digamos, em nossa moeda:
– Una moneda de 1 real, por favor...
PAPO DE BOTEQUIM
O que se diz é que a Heineken relutou em assumir o braço brasileiro da mexicana Femsa (Kaiser, Bavaria, Sol), porque aqui o osso é duro de doer. Fez isso para não perder o mercado dos EUA, onde as marcas da Femsa têm boa aceitação.
FILME DE LULA NO BBB
O filme Lula, o filho do Brasil será exibido para os concorrentes do BBB 1, que estreou ontem na TV Globo, com direito a debate entre os participantes do programa.
PIRATAS DE LULA...
Aliás, o Ministério da Justiça rebate a crítica de Barretão, às voltas com cópias fajutas de Lula, o filho do Brasil, de que o Conselho Nacional de Combate à Pirataria “não existe”. Diz que, ao longo de 2009, a Polícia Federal realizou 180 operações de combate à pirataria, nas quais foram presas 526 pessoas.
CARTÃO VERMELHO
O juiz da 28ª Vara Cível do Rio, Magno Alves Assunção, proibiu de vez a gigante Mastercard de usar a imagem da seleção brasileira de futebol, a pedido do diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes. Aliás, a gigante do cartão, recentemente, renovou com Pelé como garoto-propaganda.
CALMA, GENTE
Índia Potira, a ex-chacrete, virou ré num processo movido por algumas ex-colegas do programa do Chacrinha. É que, em seu depoimento no filme Alô, alô, Terezinha, sobre o Velho Guerreiro, disse que certas chacretes “faziam programa e cheiravam cocaína com os artistas”.
FOGO NA MATA
A Federação das Indústrias de Rondônia distribuiu de brinde de Natal o livro A fraude do aquecimento global, do geólogo Geraldo Luís Lino, que questiona as mudanças climáticas.
NO MAIS...
Há no meio científico, aqui e lá fora, um grupo, miúdo, é verdade, que minimiza o problema ambiental. Mas tem gente que usa este argumento (espero que não seja o caso da Federação de Rondônia) para, por exemplo, pôr fogo na mata sem sentir culpa.
ROSE PEITUDA
O juiz Fábio Uchoa preside hoje o julgamento de Roseli Costa, a Rose Peituda. A moça, que seria líder de 20 marginais, é acusada de ter participado das mortes de Taís da Sílvia e Maria Carolina Lopes.
DIÁRIO DO GALEÃO
Dois amigos da coluna que precisaram usar o serviço de cadeira de rodas do Galeão-Tom Jobim constataram: o aeroporto da cidade-sede dos Jogos de 2016 (e, portanto, das Paraolimpíadas) está totalmente despreparado para esta situação. Sem elevadores apropriados e com caminhos bloqueados, fizeram um périplo pelas entranhas do Galeão até a saída. Acredite: se o aeroporto é assustador por fora, por dentro é indescritível.
ANTITERROR CAIPIRA
O deputado Chico Alencar voltava ontem do interior de São Paulo pelo aeroporto de Ribeirão Preto, quando, ao passar pelo raio X, passou a acreditar que o rigor da fiscalização antiterror que domina aeroportos chegou ao Brasil. O segurança cismou com uma caixinha que ele levava e, desconfiado, pedia que ele provasse que era mesmo... Uma dúzia de ovos caipiras.

Nenhum comentário: