sexta-feira, janeiro 08, 2010

ANCELMO GÓIS

CALMA, GENTE

O GLOBO - 08/01/10


As novas ameaças do terror trazem cada vez mais martírio à vida de certos viajantes – notadamente, nos EUA. O problema também existe no Brasil, embora em proporção bem menor. Semana passada, o Ministério Público Federal aceitou denúncia do ministro Edson Santos, da Secretaria Especial da Igualdade Racial, contra suposta discriminação nos aeroportos do Rio e de Salvador por agentes da Polícia Federal.
SEGUE...
Os casos relatados são antigos. Em outubro de 2006, na Bahia, um muçulmano teria sido intimidado e obrigado a retirar seu gorro. Em maio de 2007, no Galeão, um policial implicou com um negro que usava um ojá, adereço típico de religiosos dos cultos de matriz africana.
COFRINHO DO PELÉ
Pelé renovou contrato para mais um ano como garoto-propaganda do bancão Santander e dos cartões Mastercard. Mas pretende dar um tempo com novos comerciais em 2010, quando faz 70 anos (23 de outubro). Planeja descansar e dar mais atenção à mãe, dona Celeste, de 88 anos.
VOZ DA AMÉRICA
Thomas Shannon, o novo embaixador de Obama, desembarca finalmente hoje em Brasília.
BISCOITO MOLHADO
Surgiu um novo bloco no Rio. É o... Molha Meu Biscoito. Terá samba de Mart’nália e Moacyr Luz. O primeiro ensaio é domingo agora, na gravadora Biscoito Fino.
MERCADO AMERICANO
A novela “Caminho das Índias”, de Glória Perez, que deu à TV Globo o Prêmio Emmy em 2009, foi comprada pela Univision. A emissora é líder de audiência no mercado hispânico no país de Obama.
CLASSE OPERÁRIA
As centrais sindicais prometeram ir para as portas das fábricas a partir de segunda agora com panfletos de convocação à classe operária para assistir ao filme “Lula, o filho do Brasil”, de Fábio Barreto. O longa já foi visto por 329.278 pessoas. Número bom, mas aquém do esperado.
ALIÁS...
A partir de hoje, todos os filiados a sindicatos terão desconto de 50% no valor dos ingressos do filme.
‘VAGAMENTE’
Roberto Menescal e Wanda Sá, craques da bossa nova, decidiram gravar um CD para comemorar os 40 anos de seu lendário disco “Vagamente”. Gravado no mesmo formato acústico do long play original (contrabaixo e guitarra, apenas), o CD trará parte do repertório de “Vagamente” e canções mais recentes de mestre Menescal.
MORAR BEM
Está à venda desde ontem, por R$ 20 milhões à vista, o edifício do tradicional Hotel Debret, na esquina de Avenida Atlântica com Rua Almirante Gonçalves, em Copacabana. São 94 apartamentos e área para restaurante no térreo.
INCLUSÃO CULTURAL
O Museu Histórico Nacional, no Rio, será o primeiro do Brasil a oferecer um guia eletrônico para deficientes auditivos. Os aparelhos, espécie de TV de mão, do tamanho de um celular, foram comprados com recursos do Ministério do Turismo. Na telinha, um intérprete dará informações sobre o acervo na linguagem brasileira dos sinais.
QUEM VEM
Abdulla bin Hamad Al Khalifa, xeque do Bahrein, deve vir ao Brasil em fevereiro.

Nenhum comentário: