sábado, janeiro 02, 2010

ANCELMO GÓIS

Lição para o Brasil

O GLOBO - 02/01/10


O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que passou no meio da chuva o réveillon em Angra, na casa de Ricardo Teixeira, aposta que a Copa da África será um sucesso de organização: - Afinal, os estádios ficaram prontos seis meses antes do primeiro jogo.

Bola que segue...
Terça agora, Valcke se encontra em Brasília com Lula.

Cena carioca
Quinta pela manhã, em plena Ataulfo de Paiva, na altura do Jobi, boteco chique do Leblon, uma mulher cheia de amor para dar abordou um homem: - Sou garota de programa da Help, tô ficando desempregada hoje e queria saber se você quer sair comigo. Como o moço não mostrou apetite, a dadivosa emendou: - Então dá para me arrumar uns 5 ou 10 reais? O réveillon tá fraco...

Bangu Shopping
A João Fortes Engenharia (leia-se Antonio José Carneiro, o Bode) vendeu os 30% que tinha no Bangu Shopping, no Rio, para o grupo Aliansce, que já detinha os outros 70%. Negócio de uns R$ 80 milhões.

O Lobão francês
Não é só no Brasil que tem gente, como os ministros Edison Lobão e Reinhold Stephanes, que vive torpedeando as leis em defesa do meio ambiente. O Conselho Constitucional da França considerou ilegal a lei sobre o imposto pela emissão de carbono de Sarkozy.

Saudades de 1910
Copinha, clarinetista, saxofonista e flautista, é outro bamba da nossa música que faria 100 anos agora em 2010. Ex-aluno dele, Eduardo Neves, grande instrumentista brasileiro, prepara homenagem ao mestre no Centro Cultural Carioca.

Puro-sangue
Do cientista político Wanderley Guilherme dos Santos: - A chapa puro-sangue proposta pelo PSDB paulista significa pedir a Aécio Neves, de Minas, que eleja o governador José Serra presidente da República. É. Pode ser.

Espanha dividida
Em dezembro, Gilberto Gil, em turnê pela Europa, recusouse, em Barcelona, a satisfazer um capricho da produção local, que lhe pediu para não cantar nem falar... em espanhol. É que, em Barcelona, o povo fala catalão, e é grande a rivalidade com o castelhano dos madrilenos.

Aliás...
Um grupo de brasileiros, ao chegar a Barcelona, em outubro, logo depois de o Rio ter vencido Madri na disputa pelas Olimpíadas de 2016, ficou impressionado com o taxista dizendo que muitos moradores locais torceram a favor dos cariocas.

ZONA FRANCA
Você já votou na Mulata do Gois (oglobo.com.br/mulatadogois2010)? l O musical "No piano da patroa", de Roberto Bürgel, estreia dia 7, no Centro Cultural Correios no Rio.

Laerte e Ana Coutinho fizeram réveillon em Angra.

Uma das patrocinadoras do Fashion Business, a Amil fará a cobertura médica do evento que reúne 170 grifes de 12 estados.

Anna e Hermann Baeta receberam amigos para as festas de fim de ano.

Koni Store completa três anos com campanha ecologica no site www.konistore.com.br.

Você já votou no Mulato do Gois (oglobo.com.br/mulatodogois2010)?

O país da crendice
O primeiro vencedor de 2010 é o Cacique Cobra Coral, que prometeu um réveillon sem chuva na cidade, apesar de a meteorologia prever o contrário. Circulou até a versão de que a médium foi à Argentina, para evitar que a frente fria que vinha de lá chegasse ao Rio.

Só que...
Agora, poucos lembrarão que a médium falhou, por exemplo, em julho, quando prometeu que não choveria no show de Roberto Carlos no Maracanã. É como diz o personagem de "O Homem que Matou o Facínora" de John Ford: "Quando a lenda é mais interessante do que o fato, publique-se a lenda".

Virada de bacana
Réveillon de bacana foi o do bilionário russo Roman Abramovich, dono do time inglês Chelsea, no seu iate de 500 pés em Saint Barths, no Caribe. A festa para 300 pessoas teve show de Beyoncé.

Apagão da Ampla
Em Búzios, área da Ampla, faltou luz várias vezes na virada.

No mais
O réveillon de Copacabana foi ótimo, que bom. Mas veja como um dos desafios do Rio é o transporte público. Depois da meianoite, o trânsito - só de ônibus! - na N. S. de Copacabana ficou parado mais de 20 minutos. Era um nó de aço, com os coletivos todos lotados, como latas de sardinha, na volta para casa.

É por isso que...
Como ia dizendo, em 2016, quero ir de metrô até a Barra.

O BAMBA
Arlindo Cruz recebe a devida saudação de Roberta Rodrigues, a bela atriz, após show dele no Rio

ELIANA PITMAN, a cantora, brinca com o trombone, que aprendeu a tocar para viver a musicista Miranda em "Tempos modernos", próxima novela das 19h da Globo

PONTO FINAL
O prefeito Eduardo Paes bem que poderia dar uma consultoria de choque de ordem ao governador Cid Gomes, do Ceará. Se no Rio o frescobol e o altinho incomodam os banhistas, no Ceará a moda é... andar de carro na areia. Um horror, veja na foto.

COM ANA CLÁUDIA GUIMARÃES, MARCEU VIEIRA, AYDANO ANDRÉ MOTTA E BERNARDO DE LA PEÑA

Um comentário:

Anônimo disse...

wallpapers
vfxs i % pz 88