quarta-feira, dezembro 09, 2009

DIRETO DA FONTE

Pingos nos is

Sonia Racy

O ESTADO DE SÃO PAULO - 09/12/09


Deve sair das mãos do negociador brasileiro Luiz Alberto Figueiredo o texto final da conferência climática, em Copenhague. O documento será debatido pelos chefes de Estado.
Com cerca de dez páginas, o material em inglês deve tratar apenas de diretrizes gerais do acordo. Não serão detalhados agora, por exemplo, valores para conter o aquecimento global.

Pingos nos is 2
Seguindo modelo oposto do que aconteceu com o Protocolo de Kyoto, que demorou oito anos para ser regulamentado, a intenção é que o acordo de Copenhague comece a valer até meados de 2010. No máximo.

Fundo do Mundo
Aloizio Mercadante vai levar para a conferência dos parlamentares de Copenhague um projeto ambicioso: criação de uma agência global no âmbito da ONU.
"Tão importante quanto a redução das metas de carbono, é o financiamento para tanto", diz o senador.
A ideia, que já tramita no Parlamento do Mercosul, é que a agência monte um fundo internacional de combate ao efeito estufa, lastreado na cobrança de 1% das importações mundiais. Mas com ressalvas a produtos considerados "verdes".

Variação sobre o mesmo tema
Como a maior parte dos analistas, o ex-BC Alexandre Schwartsman, do Santander, não acredita que a decisão na reunião do Copom, hoje, resulte em mexida na taxa de juros. Mas acha que a ata do Comitê, que explica a decisão do BC, virá na semana que vem com novidades. "Deve vir em um tom um pouco mais baixo", diz ele.
Vale registrar que as duas últimas atas do Copom foram praticamente idênticas.

Ossos do ofício
Nem o galã Thiago Lacerda escapou da confusão na porta do Maracanã, no domingo da final.
Ao tentar sair do estádio, o ator rubro-negro foi surpreendido por golpes de cassetetes dos policiais.

Soneto aquático
Soninha Francine, subprefeita da Lapa, avisa aos navegantes: a Ceagesp, que ontem ficou submersa, não é responsabilidade dela ou de Kassab, mas de...Reinhold Stephanes. "A primeira grande intervenção tem que vir do Ministério da Agricultura, já que a Ceagesp é um equipamento deles."
Com a contundência de praxe, a moça diz que a Companhia não conta com recursos nem para sua manutenção básica, como recapeamento das vias internas. "É preciso fazer ali uma grande obra urgente de retenção de água da chuva."

Soneto aquático 2
Culpas à parte, a ex-VJ tomou uma providência rápida quando soube das enchentes na Lapa. Postou no Twitter parte da música "It"s the end of the world, as we know it", do R.E.M.
E depois completou: "Como isto não é uma música, well, I don"t feel fine".

Soneto aquático 3
E no jogo do empurra, o Ministério da Agricultura diz que a Ceagesp é sempre atingida por enchentes e que a culpa é do Rio Pinheiros - que insiste em transbordar. Afirma, ainda, não haver problemas de escoamento ou falta de recursos.
E mais. Em solidariedade aos inundados, o ministro sempre dá uma ligada para saber se está tudo bem.

Vida e obra
Um longa-metragem sobre Dercy Gonçalves já está em desenvolvimento. Dercy de Cabo a Rabo será um documentário produzido e roteirizado por Ivo Branco.

Rei beleza
Roberto Carlos teve um rasgo de saudade ao sair do estádio onde se apresentou, semana passada, em Salvador: lembrou Raul Seixas.
E comentou que a primeira vez que se apresentou na cidade, por volta de 1965, foi acompanhado por Raulzito e Os Panteras.

Na Frente

A peça Brutal, de Mário Bortolotto, vai ser encenada sexta à meia-noite no Espaço Parlapatões. A renda vai para o dramaturgo que, após ser baleado, está na UTI.

Uma cópia rara de Tamerlane and Other Poems, o primeiro livro de Edgar Allan Poe, de 1827, foi vendida em leilão pelo recorde de US$ 662,5 mil, na Christie"s de NY.
A fotógrafa Priscila Prade lança seu livro Eu Queria Ser, segunda, na Galeria Rhys Mendes. Pela Máster Books.

Monja Coen faz palestra no lançamento de seu romance biográfico. Amanhã, na Cultura do Conjunto Nacional.

Marcello Serpa, da AlmapBBDO, leva hoje seus funcionários para festa de comemoração no Morro da Urca, no Rio. A agência, que acaba de conquistar a conta da Bradesco Seguros e Previdência, passou do 3º lugar para a vice-liderança no ranking de investimentos em mídia.

Além de participar da inauguração da loja que leva o nome da família, amanhã, no Iguatemi, Margherita Missoni quer fazer compras na cidade. No balaio de volta pretende levar biquínis...muitos biquínis.

Andreas Kisser, do Sepultura, é a novidade do novo próximo CD de... Chitãozinho & Xororó. O metaleiro participa de faixa junto com Junior Lima.

A estátua Índio Pescador, na praça Oswaldo Cruz, na Paulista virou agora ponto de despacho. Passou o fim de semana coberta por oferendas: velas coloridas, flores e melão.

Nenhum comentário: