quinta-feira, dezembro 03, 2009

DIRETO DA FONTE

Sacode a poeira

SONIA RACY

O ESTADO DE SÃO PAULO - 03/11/09

Apóstolo da doutrina Sul-Sul, Roberto Jaguaribe aguarda o agrément da rainha Elizabeth 2ª para substituir o diplomata Carlos Augusto Santos Neves no comando da embaixada brasileira em Londres.
Deve estar aliviado. Embora tenha respondido de forma impecável pelas relações com países da África e Ásia nos últimos anos, seu destino não foi nenhum dos postos nessas regiões. Ganhou um upgrade e tanto.

Jingle sem Bells
"Operação Natal" da Prefeitura pretende vistoriar os mais de 50 shoppings da cidade, pelo menos duas vezes, até Noel chegar. Primeiro por meio das subprefeituras, que enviarão ao Contru notas vermelho, amarelo ou verde para os estabelecimentos.
A cor-sinal definirá o grau na prioridade da segunda fiscalização. Que então será feita pelo próprio Contru.

Alerta antecipado
Quem colocou os olhos no projeto do Porto de São Sebastião se assustou. Com as modificações, a cidade hoje turística se transformará em um verdadeiro polo portuário com todas suas mazelas.
Os cais vão avançar até o meio da baía, desconstruindo o Canal de Sebastião e afetando as praias. O atracamento de navios - hoje a Petrobrás tem capacidade para 4 - triplicará.
Em resumo: o que faz Ilhabela ser o que ela é atualmente pode tornar-se apenas uma vaga lembrança.

Unidos...
O grupo que venceu a eleição no PT já está dividido: metade quer Palocci, metade quer Dutra no comando da campanha presidencial de Dilma em 2010.

...venceremos?
Antes que a decisão seja tomada, a ala majoritária petista vai tentar fundir as três tendências internas que elegeram Dutra.
Com isso, Zé Dirceu e companhia teriam 60% da sigla.

Passarela 1
As edições de primavera-verão das Fashions Rio e São Paulo serão alteradas por conta da Copa. Os desfiles no Rio acontecem no fim de maio. Em São Paulo, na primeira semana de junho.
Assim a turma da moda só irá perder uma partida da Seleção Brasileira.

Passarela 2
Enquanto isso, é dada como certa a participação da Chanel e show de Justin Timberlake. Onde?
No segundo Oi Fashion Rocks, outubro, no Rio.

Próprio punho
Depois de lançar Apesar de Vocês, sobre a ditadura brasileira, o americano James Green fez questão de deixar três exemplares do livro autografados.
Um para Chico Buarque, cuja canção inspirou o nome do livro, e os outros dois para Caetano Veloso e Gilberto Gil. Todos personagens da obra.

Walk-talk
Guido Mantega desmentiu ontem, da Alemanha, que estuda acabar com a emissão de ADRs, conforme publicou esta coluna.
Então, é melhor o ministro falar menos com o mercado financeiro sobre suas ideias.

New-cineasta
A base aliada em Brasília esfrega as mãos esperando novos capítulos das cenas gravadas com câmera escondida por Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais do governo Arruda. Dizem nos corredores que os episódios da arrecadação de propina integram a série produzida por "Durval Filmes".
E que os menos famintos aguardam ansiosos a temporada da nova série "Panetone Nunca Mais".

Sem escala
Aos usuários do Santos Dumont: a segunda pista do aeroporto foi liberada ontem pela Anac e os voos voltaram ao normal.

E o Panetone?
Ataque de ansiedade na Ofner. Comemorando o sucesso de vendas de 2009, a empresa comunica oficialmente que já está se preparando para a... Páscoa.

Na frente

Ao querer dar uma preciosidade histórica, a coluna publicou ontem um "pós-furo". Como assim? O Estadão, em 1993, publicou em primeira mão, o telegrama de Olga Benário, em reportagem Os Arquivos de Moscou, de autoria de William Waack. Que ganhou o Prêmio Esso por ela. Portanto, não é novidade o que o Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil vai trazer.

Chico Ferreira e Gil Carvalhosa Leite inauguram hoje o Restô Le Jazz. Brasserie boêmia, na Rua dos Pinheiros.

O The Wailers, que teve como fundadores Bob Marley e Peter Tosh, volta ao Brasil em janeiro. Para se apresentarem na Via Funchal, dia 27.

O Balé da Cidade estreia Coisas que Nos Ajudam a Viver, com coreografia de Susana Yamauchi e iluminação de Sergio Funari. Fim de semana, no Sesc Pinheiros.

A Reebok leva às suas academias a aula radical Jukari Fit to Fly. As aulas serão ministradas por professoras treinadas pela trupe do Cirque du Soleil.

O documentário sobre Michael Jackson, This Is It, vai ser lançado em DVD. Mas só depois do Natal.

Anda educado, Lula. Ontem evocou a presença do presidente da Ucrânia, Victor Yushchenko, para não responder a pergunta sobre o Panetonegate. " Perguntar uma coisinha que o presidente da Ucrânia nem sabe o que é que é...".

Nenhum comentário: