quinta-feira, dezembro 24, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO

“Pobre é bom para ver em filme”
PRESIDENTE LULA, AO ACUSAR “PARTE DO BRASIL” DE NÃO GOSTAR DOS POBRES

PESQUISA: PT SAIU GANHANDO COM ‘DEMSALÃO’
Levantamento no Distrito Federal, entre 18 e 21 deste mês, atesta: o PT foi o principal beneficiado pelo escândalo do “DEMsalão”. Segundo a pesquisa de intenção de voto estimulada da Dados Pesquisa/Opinião & Mercado, contratada pelo PT nacional, a saída do governador José Roberto Arruda da disputa fez triplicar as intenções de voto no petista Agnelo Queiroz: ele saltou de 5,5%, há um mês, para os atuais 16%.
OS SEM-CANDIDATO
Joaquim Roriz lidera a pesquisa espontânea para governador do DF com 20,1%, mas 67,3% dos eleitores não sabem ou não têm candidato.
NEM PENSAR
Paulo Octavio (28,2%) e Joaquim Roriz (20,9%) são os campeões de rejeição, para governador. E só 3,9% não votariam em Agnelo Queiroz.
DO CORAÇÃO
O PT também é apontado na pesquisa como o partido predileto no DF, com 17,8%. Mas 67% da população é indiferente aos partidos.
DIVISÃO
Os brasilienses estão divididos sobre o governo do DF: 48,1% querem que Arruda saia já do cargo, mas 42% admitem que ele fique até o fim.
CASO SEAN: MENDES DECIDIU COM CORAGEM
Ao determinar que Sean deve viver com o pai David Goldman nos Estados Unidos, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, demonstrou mais uma vez que tem aquilo roxo. Decidiu sem levar em conta eventual “clamor das ruas” e a pressão de parte da mídia. Fez o que é melhor para o garoto, à luz da lei, e para o Brasil, como signatário de acordos internacionais sobre o assunto.
PIRATAS DO ENSINO
Twitteiros divulgam uma nova faculdade, que dá diploma de curso superior em seis dias por R$ 142, e do ensino médio por R$ 82.
NOVO ASSESSOR
A assessoria de imprensa do governador Arruda foi confiada agora ao jornalista André Duda. É o terceiro no posto desde o começo da crise.
GAVIÃO NO FRIO
Da última vez que o presidente Lula ganhou uma camisa do Corinthians, como ontem, duas semanas depois o Timão foi rebaixado.
CABRAL QUER SER VICE
O esforço de comunicação do governador do Rio, Sérgio Cabral, para trombetear em nível nacional a ocupação das favelas pela PM, cumpre um script determinado pelo presidente Lula. Ele sonha com a presença de Cabral, como vice, na chapa de Dilma Rousseff para presidente.
DE VOLTA
Arruda reapareceu ontem, em Ceilândia (DF), para distribuir “cheques moradia” a carentes. Discursou: “Eu tô sofrendo, é muito xingatório, muita intriga, muita gente querendo derrubar, mas tenho fé em Deus”.
RECORDISTA
O senador Mão Santa (PSC-PI), que monopoliza a TV Senado e adora alongar as sessões, para desespero dos funcionários do Plenário, fez 888 discursos e apartes nos últimos três anos, no Senado.
VERGONHOSO
É constrangedor o silêncio do governo Lula pelo sequestro e covarde degola, pelos narcoterroristas das Farc, de um governador colombiano. Ninguém abriu o bico, do chanceler bunda-mole ao aspone Garcia.
HORROR A BIQUÍNIS
Para a cruzada moralista do prefeito paulistano Gilberto Kassab (DEM) não incomodar casas noturnas, fiscais impõem a condição de as moças não usarem biquíni. Ou os rapazes de Kassab decretam: é puteiro.
MAIS DO MESMO
Sempre que a Marinha apreende um barco na Amazônia, por falta de segurança, chovem prefeitos e deputados jurando que o dono vai consertar tudo, e pressionam por sua liberação. Para matar inocentes.
QUEM MANDOU...
Após o presidente da Associação dos Militares Auxiliares e Especialistas, tenente Melsquisedec Nascimento, crítico do governador Sérgio Cabral, outro tenente está preso, mas por apreender máquinas caça-níqueis.
MOÇÃO DE APLAUSO
A TV do Brasil, a do Lula, é transmitida em Macapá por uma das emissoras do senador Gilvam Borges (PMDB-AP). Mas a moção de repúdio a ele, na Conferência de Comunicação (Confecom), acabou soando aplauso.
RUBINHO, NEM SEGUNDO
Com a volta de Schumacher à Formula-1, Alonso e Massa na Ferrari, Button e Hamilton na McLaren, o segundo lugar ficará impossível.

PODER SEM PUDOR
NEWTON ‘SIMIDÃO’
Newton Cardoso tinha fama de pidão: pedia tudo de todo mundo, pelo prazer freudiano de pedir. Caneta, cigarro, charuto, isqueiro, a gravata, aspirina... Governador de Minas, viu um telefone moderníssimo na casa do então presidente da Telemig, Paulo Couto: “Ô, Paulo, gostei desse telefone, me dá ele...?” Sem graça, Paulo disse ser presente do fabricante, série especial, único da casa, prometeu outro, tentou tudo para manter a caça longe do caçador. Mas Newton o infernizou tanto, que o arrancou da tomada. Telefone debaixo do braço, o governador não respondeu:
– Você pede torneira, caneta, sapato, pneu. Afinal, tudo te serve?

Nenhum comentário: