domingo, dezembro 20, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO

“Aécio não fechou a porta”
EX-PRESIDENTE FHC, SOBRE A DISTANTE CHAPA PURO SANGUE TUCANA ENTRE SERRA E AÉCIO

AÉCIO NEVES DEFINE A SUCESSÃO EM MINAS
Em Minas Gerais, não terá vida fácil o ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB), líder nas pesquisas para governador: dá-se como certo que o PL (Palácio da Liberdade), ainda mais tendo Aécio Neves como inquilino, deverá colocar seu candidato no segundo turno. O PT acha que o seu representante também estará no segundo turno. A menos que Costa tenha apoio de Aécio, enfrentará muitas dificuldades.
VAGAS PREENCHIDAS
Para o Senado, em Minas, uma vaga será de Aécio, se ele não disputar o Planalto, e a outra do vice José Alencar na categoria santo milagreiro.
ESTÍMULO
Ministros de tribunais superiores estimularam o MPF a questionar a legitimidade da Câmara do DF para julgar o governador Arruda.
VOSSA MENSAGEM
O procurador-geral Roberto Gurgel “captou a mensagem”: argumentou que é ilegítima a participação dos deputados distritais no julgamento.
INDIGNAÇÃO
Moradores de Brasília, os ministros de tribunais superiores sentem tanta repugnância quanto qualquer outro cidadão do DF com o caso Arruda.
SENADO TENTA AUMENTO DE ATÉ 40% A SERVIDORES
Tramita no Senado um novo plano de carreira para os servidores. O aumento chega a 40%, atingindo os R$ 26 mil. A proposta não faz parte da reforma administrativa, mas dá aumentos ao consultores (40%), analistas (11%) e técnicos (15%). Após a Câmara dos Deputados ter aprovado aumento de 15% a todos os servidores, a proposta do Senado desagradou quem terá um aumento menor.
CONSULTORES
A proposta salarial é comandada pelo diretor-geral do Senado, Haroldo Tajra, que é consultor. Ele é um dos que vão receber o maior aumento.
PAUSA
Após a reação negativa de alguns servidores, o novo plano de carreira vai ficar parado em uma comissão especial até o ano que vem.
IRADO
Sugestão de um leitor do Paraná, indignado com o fim da investigação sobre a Petrobras: “Quer legalizar a corrupção? Faça uma CPI”.
FISCAIS AGORA PERSEGUEM...
Fiscais do Ministério da Agricultura estão apreendendo no aeroporto de Brasília deliciosos queijos portugueses adquiridos no free-shop do aeroporto de Lisboa. O argumento é uma autêntica piada de português.
...QUEIJOS PORTUGUESES
Os fiscais no aeroporto de Brasília exigem um “certificado de aprovação sanitária”. O burocrata exige que, após comprar o queijo no check-in, em Lisboa, o passageiro vá à repartição sanitária portuguesa.
NINGUÉM VIU
O jornal americano Washington Post criticou, em editorial, a “amizade” entre Lula e o porra-louca do Irã, Mahmoud Ahamdinejad. Segundo o jornal, “se o presidente brasileiro está tentando ser um agente de paz no Oriente Médio, isso só mostra a sua ignorância sobre o tema”.
IMPRESSIONANTE
A deputada Manuela D’Ávilla (PCdoB-RS) reclamou da qualidade das rodovias gaúchas em seu twitter, na tarde de sexta. Mas se disse realmente “impressionada com a prostituição” no Estado.
COLEGUINHA
O palmeirense José Serra (PSDB), que governa São Paulo, adora escrever sobre futebol. Uma vez por semana ele é o verdadeiro autor dos textos assinados por importante colunista de um jornalão paulista.
‘CHÁVEZ’ DE ENCRENCA
Todo cuidado é pouco com o projeto, apoiado por 38 senadores, para um plebiscito nas eleições de 2010 sobre uma possível reforma política e tributária. O porra-louca Chávez e o sonso Morales começaram assim.
FOGUETE ATOLADO
A Justiça Federal adiou audiência pública no dia 18 em Alcântara (MA) que discutiria impactos ambientais da empresa de lançamento de foguetes: as estradas ruins impediram que os vizinhos dela chegassem.
BOQUINHA CORTADA
A Associação de Juízes do Amapá bem que tentou, mas o Supremo Tribunal Federal manteve a decisão do Conselho Nacional de Justiça de cancelar o direito ao auxílio moradia. Os ministros negaram a liminar que pedia benefícios até para juízes que moram na capital, Macapá.
BEM FAMILIAR
Depois de tanto bafafá, a COP15 acabou em pizza.

PODER SEM PUDOR
CENA DE CINEMA
O genial cineasta paranaense Sérgio Bianchi (Cronicamente inviável, entre outros) é dado a gestos dramáticos. Nos anos 90, foi ao gabinete do então prefeito de Curitiba, Rafael Greca, atrás de recursos para um filme. Greca negou. Ele se levantou, estilete em punho, e ameaçou o velho amigo:
– Vai me ajudar, sim senhor! Ou vou me cortar todinho, aqui e agora!
Impassível, Greca o desafiou a cumprir a ameaça. Serjão passou a retalhar o próprio braço, inundando de sangue o tapete persa, diante de estupefatos funcionários. E Greca, segundo seu relato a amigos, não se impressionou:
– Que lindo! Que maravilha! Que punk! Pode se cortar, mas não tem grana! Serjão foi levado pela polícia a um hospital. Não recebeu um centavo.

Nenhum comentário: