sábado, dezembro 26, 2009

ARI CUNHA

Natal de festas

CORREIO BRAZILIENSE - 26/12/09


Está se aproximando o fim do ano. As festas foram alegres para uns e dramáticas para outros. Nem tudo foi alegria. O papa Bento XVI viveu surpresa. Uma senhora em Roma interrompeu a Missa do Galo. Seguranças acudiram rápido. O papa também caiu. Liberto, continuou a celebração do nascimento de Cristo. O susto ficou. Harmônico, Bento XVI continuou a jornada. Esse é o pensamento da experiência do líder religioso. Só se morre uma vez. Estamos vivos. Vamos festejar o Natal. O espanto de quem via a missa em todos os países logo teve fim. Não se alterou em nada o cerimonial da festa.


A frase que não foi pronunciada

“O STF usou dois argumentos para liberar Roger Abdelmassih. A sociedade tem 56 para mantê-lo atrás das grades.”
Pensamento de uma das vítimas do médico.




Esporte
Brasil entra no sistema de preparar os jovens. Mundial de futebol começa a se desenvolver desde tenra idade. Quando chegar o dia, dos 5 mil meninos e meninas, pelo menos 50 estarão prontos para representar o país. Indica que teremos vencedores.

Barretão
Solidaridade de gente de todos os países com a dor sofrida pela família do Barretão. Mensagens do mundo inteiro estão chegando ao Rio. Lucy e Luiz Carlos Barreto Borges sentem a dor de ver o filho Fábio entre a vida e a morte depois de um acidente de carro.

Fernando Collor
Ex-presidente da República é amaldiçoado por muita gente do Brasil. Falta reconhecimento pelo trabalho instituindo o progresso na indústria automobilística, uma das vencedoras com a campanha “carroças na rua”. Hoje, quando surgem cabelos brancos, reconhece que houve falta de participação que unisse os Três Poderes como em nossos dias.

Funcionários
Sabendo que o grosso está entre funcionários, o governo da República promove concursos. Nomeações livres também. Até 2010 serão contratados 47.335 só no Executivo.

Maldosos
Foi Aécio Neves dizer que paulista gosta de conversa e não de decisão, para abandonar a candidatura a candidato a presidente da República e a política se desfazer. PT avança, conquistando novos líderes.

Desvio
INSS descobre dinheiro que está sendo desviado. A Receita Federal participa do movimento, dando informações oficiais. Para o ano, vai aumentar. Há profissionais liberais dando certidão de serviços prestados. O CPF tem auxiliado no fechamento ao cerco no próximo ano.

CTIS
A CTIS é grande firma de eletrônicos de Brasília. O crescimento e áreas de venda entenderam como melhor esclarecer o assunto. Fácil para compradores, e difícil de aproximação com os corretores de imagem.

Dívida popular
No próximo 1º de janeiro a vida se transforma. Até 14 de abril, o cidadão vai trabalhar só para pagar os impostos do governo. Poço sem fundo a arrecadação de tributos no país.

Armas
Prorrogado o prazo para registro de armas. Cidadão pode ser pacífico. Se possuir armas, tem prazo para não ser preso. Nos morros, a lei é ditada pelos contraventores. Além de permanecerem fazendo o policiamento, infratores contam com batalhões de associados para deixar sempre a polícia em maus lençóis.



História de Brasília

Estão se assustando à toa, os funcionários do Executivo, em torno da “dobradinha”. O presidente já sabe que há muita injustiça, como a do contínuo que ganha oitenta contos, e a do médico que ganha 44 mil cruzeiros. (Publicado em 21/2/1961)

Nenhum comentário: