domingo, dezembro 13, 2009

ANNA RAMALHO

Para depois

JORNAL DO BRASIL - 13/12/09


Impossibilitado de comparecer à festa do PT, semana passada, em Brasília, o presidente Lula deve receber sua homenagem como ex-presidente do partido só em fevereiro. A entrega pode ocorrer em um dos quatro dias do congresso pelos 30 anos do PT. Marco Aurélio Garcia, José Genoino, Tarso Genro e Rui Falcão também serão laureados.

No grid de largada O Datafolha está prestes a ir às ruas para pesquisa sobre os candidatos ao governo do estado em 2010. O instituto espera apenas a definição dos concorrentes ao estado de São Paulo. E o Rio?!

Dor de cabeça Uma preocupação ganha força no ninho tucano: o ano chegou ao fim e o partido não tem um nome forte para concorrer, no ano que vem, ao governo do estado.

Nos bicos No PSDB também ganha força a candidatura da vereadora Lucinha a uma vaga na Alerj no ano que vem. Procurada pela coluna, a assessoria da edil faz mistério: – Há voos mais altos nos planos dela.

Rio na cabeça A realização de eventos internacionais no Rio cresceu. Só este ano, segundo levantamento da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, a cidade recebeu mais de 300 seminários, fóruns e encontros sobre futebol, muitos deles em razão de o Brasil ser, depois da África do Sul, o próximo anfitrião da Copa.

Eu bebo sim! Não será surpresa para a coluna se a boa e velha batida do Osvaldo, na Barrinha, virar patrimônio cultural.
E não é papo de bêbado: o oficio está em análise na Subsecretaria de Patrimônio Cultural.

Prêmio A luta pela justiça, paz e pelos direitos humanos fundamentais será destaque, quarta-feira, na entrega do Prêmio Alceu Amoroso Lima – Direitos Humanos 2009, na Universidade Candido Mendes, Centro. Criado pelo Centro Alceu Amoroso Lima para a Liberdade, em Petrópolis, na região Serrana, o prêmio é conferido anualmente a pessoas e grupos que se empenham no avanço dos direitos sociais no Brasil.

Premiados Este ano, a premiação será outorgada ao frei Henri Burin des Roziers, coordenador da Comissão Pastoral da Terra da região do Xinguara, no Pará. Na ocasião, também serão entregues as Menções Honrosas ao teólogo Leonardo Boff e à Maria Luiza Marcílio, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Universidade de São Paulo.

Mamãe Noel Com viagem marcada para a Europa, onde ficará 20 dias, Lily Marinho não vai interromper o tratamento estético que faz em uma clínica no Leblon. Primeiro, sondou a própria funcionária, que lamentou não poder atender ao convite por ter uma agenda a cumprir.
Inconformada, Lily não desanimou: foi à dona do espaço e comprou os horários da sortuda profissional, que ainda levará o filho para o Velho Continente.

Fazendo barulho O tal onanista desinibido é, como publicado aqui semana passada, o assunto no TJ. Faltou só dizer que o tal desembargador é do Ministério Público. No mais, cala-te boca!

Palavra final Para falar da tetraplegia de Luciana (Alinne Moraes) em Viver a vida, Manoel Carlos tem um consultor e tanto: Luis Eduardo Carelli, chefe do Centro Raquemedular do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia. Carelli torce inclusive pela plena recuperação da personagem: – No Into, alguns pacientes já voltaram a andar – garante.

Virou point O Andy’s – mais uma bolação de sucesso de André Cunha Lima – já faz moda, às vésperas do verão, no Baixo Leblon. Suas brown bags circulam em mãos descoladíssimas como as de Deborah Colker, Manoel Carlos, André Piva e Carlos Tufvesson, Roberta Sudbrack, José Maurício Machline e Isabela Capetto.
Todo mundo caindo de boca no cachorro-quente.

Nota de falecimento Dois famosos botecos do Centro do Rio vão fechar as portas: o Bico Doce, dia 18, e o Algarves, dia 23. Para tristeza de seus fieis frequentadores.

Dó de peito Aterrissam esta semana no Rio o tenor Georgiy Arivle e o mezzo soprano Oxana Korkievskaya, ambos solistas do Bolshoi. Apresentamse, sábado, no Concerto de Verão, no Morro da Urca. Com o Municipal fechado e a Cidade da Música entregue às moscas e mosquitos da Barra, o ponto turístico será o refúgio para os melômanos.

Pas-de-deux Não ficará restrito às páginas o conteúdo de Corpo estranho, terceira coletânea poética da ótima Rosane Carneiro, que será lançada, quarta, naPrefácio.A convite do Sesc, um recital unindo leitura dos poemas pela própria autora à coreografia criada por Fernando Azevedo foi apresentado na instituição. Diante da aclamação dos 200 espectadores, a dupla quer levar o casamento adiante.

Raspadinhas

O ARQUITETO Índio da Costa ganhou o prêmio Destaques Abece 2009 pelo projeto da Escola Sesc de Ensino Médio, na Barra.

O PÁTIO TROPICAL, restaurante do Rio Othon Palace, recebe, quarta-feira, integrantes do Projeto Uerê, de Yvonne Bezerra de Mello, para uma apresentação de dança e do coral das crianças. O evento é aberto ao público e tem início às 15h.

A PERNOD RICARD BRASIL e a Wines and Roses do Rio lançam a famosa champagne francesa Perrier Jouet nas versões Belle Epoque, Gran Brut e Blason Rose.

O ENGENHEIRO José Pougy lança, amanhã, na estação de trem do Corcovado, livro com histórias sobre o Cosme Velho.

A ORQUESTRA CRIOLA volta para mais uma domingueira, logo mais, no Rio Scenarium.

Nenhum comentário: