domingo, novembro 29, 2009

LUÍS FERNANDO VERÍSSIMO

Sou

O GLOBO - 29/11/09


Sou contra qualquer tipo de intolerância. Acho que os intolerantes deveriam ser presos, condenados sem julgamento e esquartejados.
Sou tão careta que ainda uso o termo “careta”.
Sou devoto de São Esdras, como o saudoso Ciro Monteiro, segundo o saudoso Borjalo. Ciro Monteiro rezava para São Esdras porque era um santo desconhecido e, ao contrário de santos muito requisitados como Antonio, Judas Tadeu, etc., todos sobrecarregados de pedidos e trabalho, tinha tempo ocioso para atendê-lo, ficava radiante por ser lembrado e se esforçava para mostrar serviço. Ciro Monteiro estava certo. Tenho apelado para São Esdras e até agora não posso me queixar. O grande teste vai ser este final de campeonato. Minha única preocupação é, se o Internacional ganhar, descobrirem que foi obra de São Esdras, ele ficar famoso como milagreiro e aí adeus atendimento personalizado.
Sou contra essas moças que andam em lugares públicos com saias pelos joelhos ou calças folgadas e blusas sem decote. Elas precisam pensar no exemplo que estão dando!
Sou a favor de nova tecnologia para ajudar os juízes no futebol. Como um dispositivo que, em caso de mão como a do Thierry Henry ou pênaltis o juiz leve à boca, assopre e... Mas espera aí, isso já existe.
Sou contra mudanças em geral. Se dependesse de mim, telefone ainda teria manivela. Seria um incômodo, certo, mas pense no lado positivo: não existiria o celular.
Sou a favor da reforma ortográfica, só fiquei com um certo remorso por nunca ter usado o trema. Não era implicância ou preconceito, era apenas um lapso, como o de nunca ter usado a palavra “outrossim” num texto. Outrossim (finalmente!), gostei da eliminação do circunflexo, um ridículo chapeuzinho tão fora de moda quanto o turbante. Mas nunca ter usado o trema, aquela mordidinha de vampiro em cima de certos “us”, foi imperdoável. Agora é tarde.
Sou contra o aquecimento global, a favor do aleitamento materno, contra a hipocrisia e a prepotência, a favor da
paz entre as nações e, não me perguntem por que, contra água na Lua.
CAMPEONATO
Definição do Fabricio Carpinejar para o atual campeonato brasileiro: não é um campeonato de futebol, é um balde de caranguejos. Perfeito.

Nenhum comentário: