sábado, novembro 07, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO

“A única hipótese é o policial ganhar o suficiente para ficar tranquilo”
PRESIDENTE LULA, SOBRE ‘A ÚNICA SAÍDA’ PARA PMS NÃO RECEBEREM ‘PROPINA DA BANDIDAGEM’

GOVERNO VÊ CONSPIRAÇÃO CONTRA O ENADE
O governo federal suspeita que faculdades privadas, mal avaliadas no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), estão por trás das tentativas de desacreditar o provão, lançando suspeitas de “vazamento”. Duas “denúncias” se revelaram falsas, em Três Rios (RJ) e na Paraíba. A prova será aplicada domingo (8) a mais de 1 milhão de alunos, e interessa à educação. Só não interessa a faculdades picaretas.
XIS DA QUESTÃO
Uma faculdade bem avaliada no Enade pode obter autorização para se expandir e até obter financiamentos generosos do
BNDES.
PRIMEIRO
Em Três Rios (RJ), um policial rodoviário e sua notável capacidade de mobilização da mídia nacional “flagrou” um transporte legal de provas.
INSÓLITO ZELO
Na Paraíba, um zeloso servidor da receita local suspeitou de um malote e denunciou ao País um inexistente “vazamento” da prova do Enade.
DESCONFIANÇA
Sobre tentativas de desacreditar o Enade, o ministro Fernando Haddad (Educação) admite: “Há mais objetos no ar que aviões e pássaros”.
O BICHO QUE DEU A SUSPEITA DE CORRUPÇÃO NO RIO
Um habeas-corpus no Superior Tribunal de Justiça livrou de processo na Justiça Militar ex-deputado estadual Álvaro Lins, ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro nos governos dos Garotinhos. Também foi beneficiado pela decisão o ex-comandante da Polícia Militar, coronel Milan, e outros 42 oficiais. Todos foram absolvidos da acusação de supostamente receberem propina do jogo do bicho, em 1998.
VOLTA À ESCOLA
No DF, a população retorna em massa à escola pública. Só este ano, para atender a demanda, o governo teve de construir 23 novas escolas.
VOTO CERTO
Será lançado em Brasília, quarta-feira (11), o site www.votocerto.com, um portal completo sobre as campanhas eleitorais no Brasil.
BOAS NOVAS
Para a empresa americana de tecnologia da informação Cognizant, o mercado latinoamericano vai dobrar de tamanho nos próximos três anos.
LULA, A MISSÃO
Tudo indica que após Lula, Filho do Brasil, virá “Lula, filho de alguma coisa”, dada a pressa do governo de instalar cinemas em 1.777 municípios com o projeto Cinema Cidade. Ou virá “Dilma, minha filha”?
CALCANHAR DE ARRUDA
Governador do DF, José Roberto Arruda vai se afastar do cargo por um mês para se submeter a cirurgia no calcanhar, semelhante à que afastou dos gramados o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo.
O MISTÉRIO PERMANECE
Após uma estranha demora de mais de 70 dias, a Polícia Civil do DF concedeu a primeira coletiva sobre o assassinato do ex-ministro do TSE, José Villella. Ao contrário do que a própria polícia divulgava, as fotos do crime mostram uma cena brutal de luta e resistência das vítimas.
NÃO É COMIGO
Consultor-geral do Pará, Carlos Botelho também é réu na ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público no processo dos kits escolares de R$ 40 milhões sem licitação. Ele deu o ok.
CONTAGEM MACABRA
Criticando a crescente violência no Rio, o jornal inglês The Guardian acredita que “milhares vão morrer antes das Olimpíadas de 2016”. E fala de um novo tipo de bandidos: os traficantes evangélicos.
PRAGA CARIOCA
Os moradores do Recreio, zona oeste do Rio, não veem a hora de se livrarem da Light: apagões duram horas, quase todo dia. O “chat” para reclamações na Agência Nacional de Energia Elétrica é para inglês ver.
SARDINHA & BRASA
O prefeito de Guarulhos (SP), Sebastião Almeida (PT), venceu a queda-de-braço com o ex-ministro da Previdência Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo, para sediar o Encontro Nacional de Prefeitos e Vice, neste sábado, com a presença da primeira-candidata Dilma Rousseff.
TUDO A VER
A Rede Globo renovou o contrato com a Disney Corp. e manteve a exclusividade de programas infantis como Hannah Montana, Jonas e desenhos animados. O valor do contrato não foi divulgado.
PERGUNTAR NÃO AFOGA
O que é melhor: capivaras nadando no Congresso, ou um Congresso que, ao fim do ano, nada?

PODER SEM PUDOR
A VEZ DOS INVÁLIDOS
Ao embarcar certa vez para São Paulo, o então ministro da Previdência, atual presidente do PT, Ricardo Berzoini, chamou a aeromoça para reclamar de uma senhora, a seu lado, cuja perna engessada o incomodava. Contrariado, aceitou sentar-se na poltrona da frente, entre dois idosos, que também detestaram a companhia. O ex-deputado Leodegar Tiscoski (PP-SC) comentou em voz alta, arrancando gargalhadas dos demais passageiros:
– Não bastasse maltratar velhinhos, só faltava querer maltratar uma inválida!

Nenhum comentário: