quarta-feira, novembro 18, 2009

ARI CUNHA

Caputo vence na OAB

CORREIO BRAZILIENSE - 18/11/09


Qualquer eleição que se realize no Brasil em tempos modernos representa busca pelo mando. São interesses profissionais, ou de superar a concorrência na profissão. Difícil lembrar que a Ordem dos Advogados do Brasil passe por esses momentos. A eleição deste ano, vencida por Francisco Caputo, mostra a vitória contra a ganância. O tempo não para. O que nos resta é rezar pelo bem do Brasil e da classe de advogados. Antes havia os rábulas que conheciam a superfície da lei. Hoje são homens da lei que fazem a Constituição e veem no texto apenas a sua foto. Brasil é país do futuro. Fatos como esses nos levam a crer que o nosso país tem destino e irá superar os desejos populares. O que falta é o esclarecimento. A OAB está livre das mazelas permanentes.


A frase que não foi pronunciada

“Apagão entre PMDB e PT deixa futuro político no escuro.”

Dr. Ulysses Guimarães, de onde estiver, analisando o momento brasileiro.


Calor
Solidariedade esportiva realizada no Ginásio Nilson Nelson lotou os lugares disponíveis. Era dia de calor. Ginásio lotado. Foi a votação mais intensa da OAB. O suor se espalhava por todos os corpos, com a sensação de verão.

Universitários
Sabe-se que estudantes formados pelas universidades passam a se preocupar com o trabalho após a formatura. Nos Estados Unidos, as verbas em favor dos alunos se multiplicam. No Brasil, o Sinduscon ajuda estudantes de engenharia oferecendo sede organizada, professores e material especializado. É obra bem-vista por todos.

Acidente
Rodoanel é a grande obra de São Paulo. Acidente horrível aconteceu com grandes prejuízos. Quatro vigas se desprenderam e caíram sobre a Regis Bittencourt, danificando estrada e carros passantes. Falam em inquérito. Como as coisas demoram muito, se fosse possível, o ideal seria cobrar os prejuízos das empresas e devolvê-los, caso a Justiça as considerasse livres dos fatos.

Novidade
Se passar na Comissão de Turismo, o projeto da senadora Serys Slhessarenko vai mudar algumas regras de companhias aéreas. A bagagem deve ser entregue ao passageiro no máximo 30 minutos depois da chegada, O limite de atraso dos voos passa de quatro para duas horas. O valor máximo de multas também será outro.

Laço firme
Homero Pereira, deputado federal, concorda com o incremento do turismo rural. O que não pode acontecer é que uma fazenda aberta para visitação não possa emitir uma nota fiscal de um refrigerante vendido. A definição da atuação dos funcionários também precisa ser reformulada. O vaqueiro que busca o gado no pasto é o garçom que serve o almoço.

Verdade
Passados alguns anos, o discurso do presidente Lula em Roma será relido por muitas nações e gerações. Ter dito que a fome é a mais temível arma de destruição em massa foi uma inspiração que dá esperança para um mundo mais humanizado.

Parceiros
Perde a oportunidade de crescer com responsabilidade. É que o governo cogita mudar a lei para restringir as funções do TCU. Joga de lado a chance eleitoral, social, econômica e moral que tem de firmar parceria com o TCU para acabar com as falcatruas nas obras do PAC.

Modernidade
Patrus Ananias descobre a praticidade e a força da teleconferência. O Ministério do Combate à Fome usou o sistema para mostrar as melhorias do Bolsa Família. O programa foi dirigido aos gestores.

De olho
Chega a informação de que a partir de 15 de dezembro será disponibilizado na internet o uso da verba destinada à Copa de 2014. Com um link para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, a rede será formada pelo Senado, Câmara, TCU e tribunais de contas de estados e municípios.

Oportunistas saudáveis
São os comerciantes que usam fatos de grande repercussão para vender produtos. Os dois últimos são o “Seja Geyse”, com a tendência da moda curtíssima para o verão. E o incremento da publicidade para nobreaks, estabilizadores e geradores, graças ao apagão.


História de Brasília

Os trevos da plataforma já foram concluídos. O trânsito ainda não foi desviado daquele “provisório” de asfalto, em que a gente não sabe se o carro que vem da esquerda vai virar ou continuar no Eixo Rodoviário. (Publicado em 17/2/1961)

Nenhum comentário: