sábado, novembro 14, 2009

ARI CUNHA

Esquecido o mais importante

CORREIO BRAZILIENSE - 14/11/09


Fome Zero, Bolsa Família, frei Betto, sem-terra, cachorrinha Michele, juros, controle da inflação, lucro dos bancos, reforma da Previdência, PAC, Dilma Roussef, medalhas, discursos, petróleo na mão, Daniel Dantas, liberdade de Imprensa, passeatas, Sarney, negociações, Bruno Maranhão, Mercosul, Heloísa Helena, Senado, Câmara, Judiciário, cartão corporativo, Secretaria das Mulheres, mensalão, dólares, cueca, José Dirceu, João Paulo Cunha, viagens internacionais, fotos, acordos, ano França, Cesare Battisti, Corinthians, Ronaldo, o fenômeno, dona Marisa, apagão aéreo, Larry Rother, críticos imbecis, enchentes, Natal. Muitos problemas ocupando tanto tempo. O PSDB está pronto para as eleições de 2010. E o PT? (Circe Cunha)


A frase que não foi pronunciada

“São Pedro acaba de receber a chave das urnas.”
Presidente Lula, sonhando com o dia da eleição sem apagão




Prata da cidade
Gabriel Marinho aos 18 anos já tinha lido mais de 50 livros. Fez 19 este ano e convida para outra noite de autógrafos. O mundo depois do fim é a mais recente produção literária de sua autoria. Hoje, no templo da Boa Vontade, às 19h. Seu livro é uma bela sugestão de presente para todas as idades.

Perdido
Alguém precisa de você. Os Correios fazem o elo. Assim funciona o Projeto Papai Noel dos Correios. Crianças escrevem para um Papai Noel voluntário. O problema é que o telefone de contato para informações no portal dos Correios traz a mensagem: ”Oi, esse telefone não existe”.

Informação
A TV Sebrae integra o sistema ao Orkut, Facebook, blogs e Twitter. Vídeos são compartilhados dentro da rede social. O empreendimento aumenta substancialmente o alcance das produções da TV. Marcus Vinícius Bezerra, coordenador do projeto Sebrae TV–Foco Orientação, comemora.

Imigração
Cresce a máfia chinesa em todo o país. Como a entrada nos aeroportos não tem controle rigoroso, os honestos e mafiosos são abordados da mesma forma. O resultado é o crescimento da criminalidade. Depois da batida na Feira do Paraguai, em Brasília, fica a sugestão para a Receita e a Polícia Federal trabalharem em sintonia.

Filósofo
Toda pesquisa deve ser utilizada para um fim. Depois de saber que ocupa o 33º lugar na lista das pessoas mais poderosas do mundo, o presidente Lula deve ficar atento. Hugo Chávez ocupa o último lugar. Como diz o filósofo de Mondubim, “Dize-me com quem andas e eu te direi para onde vais.”

Corte
Importar é o que importa para os Estados Unidos. Dezenas de parlamentares assinaram documento enviado ao presidente Obama sugerindo sanção a todos os países que tenham negócios com o Irã. A proibição vai de empréstimos à recusa de compras de serviços ou produtos dessas empresas. A Petrobras está na lista.

Empresa
Lagos ornamentais eram um desperdício de água. Agora não são mais. O Viveiro Aroeira representa o Ecosys. Trata-se de um sistema que renova a água do lago doméstico com o funcionamento de um filtro. Ido Pellicano é o consultor do assunto em Brasília.

Lição
Getúlio Vargas sempre foi enérgico nas decisões. “Não se vence sem luta, nem se participa da vitória sendo neutro.” Vale para qualquer tempo e em qualquer lugar. A lição pode ser aplicada a todos os partidos políticos. E também aos eleitores.

Nota Zero
Ninguém do governo falou a verdade no caso do apagão. Preferiu-se o silêncio. Há indicações claras de que problemas meteorológicos não tenham sido a razão. Se o Brasil fosse uma escola de samba seria sem bateria e com o povo na ala das baianas, rodando.



História de Brasília

O acesso a Goiânia, que deveria ser em pista dupla, ainda está como dantes, e se as obras não paralisaram, pelo menos reduziram. E muito.(Publicado em 17/2/1961)

Nenhum comentário: