terça-feira, novembro 10, 2009

ARI CUNHA

Festa em Brasília

CORREIO BRAZILIENSE - 10/11/09


Dez de novembro será de festejos. O presidente de Israel, Shimon Peres, estará no Distrito Federal e receberá o título de cidadão honorário. Shimon Peres está completando 86 anos. O título é o primeiro da Câmara Legislativa a um homem exclusivamente dedicado à paz no Oriente Médio, no trabalho que desenvolve entre judeus e palestinos. Instituição que preside em Israel dá ocupação a crianças e jovens e estimula o bem viver, recebendo ensinos do Prêmio Nobel da Paz. Muitos frutos são colhidos no ambiente que Shimon Peres desfruta e transmite aos jovens.


A frase que não foi pronunciada

“Brasil, elogie-o ou cale-se.”
» O velho “ame-o ou deixe-o” em tempos de democracia.



Gratidão
A família do ex-comandante coronel Lebre Pereira do Colégio Militar de Brasília e de outras instituições, às quais se dedicou com patriotismo e esforço, agradece à equipe do Hospital Geral do Exército pela dedicação e presteza. Tratamento e atendimento dados são dívida de gratidão dos familiares.

Fator eleitoral
Deputado federal Virgílio Guimarães avisa que a Câmara está estudando a melhor forma de não prejudicar os aposentados. Ele quer soluções sólidas. “Esse assunto é suprapartidário. Não vamos permitir gracinha eleitoral.”

De branco
Em Brasília, um fenômeno curioso vem acontecendo. As noivas que buscam as igrejas mais badaladas para casar entram em uma fila, às vezes por mais de um ano. Assim que a agenda abre, cadeiras de praia aparecem às 4h da manhã na porta da paróquia para reservar o grande dia.

Guerra
Maria Mercedes Bendati, da Secretaria Municipal contra a Dengue, no Rio Grande do Sul, prepara a estratégia de guerra contra o mosquito Aedes aegypti. Mais de 12 mil casas serão visitadas em 81 bairros da capital por 70 funcionários.

Novidade
Quem não paga água, telefone, gás e luz em dia é penalizado com o corte do fornecimento. Para o deputado Vinícius Carvalho, já é o suficiente. Ele quer impedir que o nome do consumidor inadimplente com serviços públicos seja incluído em cadastro de restrição ao crédito.

Infraestrutura
Pior do que os buracos no asfalto que renascem com a chuva são as crateras cobertas pela lama. O Pró-DF está um caos nas ruas de acesso. Não há escoamento pluvial. Os prejuízos são grandes.

Restrição
Amazônia, Pantanal, Bacia do Alto Paraguai e áreas de produção de alimento devem ter restringido o plantio de cana-de-açúcar. Amanhã, quarta-feira, o assunto vai ser discutido na Comissão da Amazônia da Câmara dos Deputados. O convite é do deputado Silas Câmara e de Antonio Feijão.

Bombástica
Também amanhã, a Câmara resolverá um assunto de grande abrangência. Portais de notícias não obedecem a regras de propriedade. A ideia dos deputados federais Eduardo Gomes e Gustavo Fruet é que o artigo 222 da Constituição discipline com as mesmas restrições ao capital estrangeiro que trata das empresas jornalísticas e de rádio.

Prevenção
Líquidos inflamáveis são separados das moradias por alambrados. Em quadras comerciais e habitacionais, o absurdo está a céu aberto. Defesa Civil, Bombeiros e órgãos competentes não impedem as instalações próximas, que coloca vidas em risco.


História de Brasília

No caso da Cidade Livre, a prefeitura deve agir com prudência e pulso forte. Sábado, por coincidência, quando se preparavam para receber a visita do prefeito Paulo de Tarso, as pessoas presentes ficaram surpresas quando o serviço de alto-falantes da Casa Irará começou seu programa musical com uma marchinha que lembrava bem aquela do “Cordão dos Maiorais”. (Publicado em 17/2/1961)

Nenhum comentário: