sábado, novembro 28, 2009

ANCELMO GÓIS

APAGÃO DA DILMA

O GLOBO - 28/11/09


Quinta, Dilma, a primeira-candidata, descia do 15º andar no elevador do Hotel Tropical Business Manaus, por volta de 14h, quando, ao passar pelo 5º... o elevador parou. Faltou energia.
Deve ser castigo. Afinal, três semanas atrás, a ministra tinha dito que o Brasil estava a salvo de apagões.
MAS... Segundo um funcionário do hotel, a luz não demorou a voltar, porque o gerador foi acionado. Ah, bom!
CARA-DE-PAU
Veja como tem político cara-de-pau. O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, estava ao lado de Lula na inauguração do gasoduto Urucu-Coari-Manaus, quinta.
Quando era governador, Amazonino foi contra o tal gasoduto e tratava com grosseria o pessoal da Petrobras, que cuidava da obra.
SERRA É POP
Serra se finge de morto em relação à eleição presidencial de 2010. Mas faz um circuito de programas populares na TV muito comum entre candidatos.
Há duas semanas, foi recebido por Hebe Camargo, no SBT. Quinta, deu entrevista a Luciana Gimenez no “Super Pop”, da RedeTV!.
CENA CARIOCA
Quinta à tardinha, no calorão, um rapaz de uns 25 anos andava pelo calçadão de Copacabana de mochila nas costas e... pelado.
Uma moça que passava reparou no, digamos, pré-sal do jovem e exclamou para a amiga: “Nossa, ele está animadinho!”.
O FILHO DE JABOR
Ontem, no Festival de Cinema em Búzios para exibidores, foi mostrado um trecho promocional do filme “A suprema felicidade”, de Arnaldo Jabor, que estava há 15 anos sem filmar.
Foi aplaudidíssimo.
MINISTRO TREMENDÃO
O ministro boa-praça Carlos Ayres Britto, do STF, é fã de Erasmo Carlos.
Outro dia, num shopping de Brasília, adotou um visual que lembrava a jovem guarda, de calça jeans apertada e tênis.
DR. HOUSE
A Editora Planeta vai lançar no Brasil o primeiro livro do ator inglês Hugh Laurie, que interpreta o mal-humorado dr. House na série americana de sucesso sobre o médico excêntrico e genial.
O romance, chamado “O vendedor de armas”, chega às livrarias em janeiro.
ETANOL DA ODEBRECHT
A Odebrecht vai produzir etanol e açúcar em Angola.
A brasileira investirá US$ 200 milhões no projeto, em parceria com o conglomerado local Damer e a petroleira Sonangol. A produção deve começar no fim de 2010.
TERRA TREME
Hoje, às 15h, será realizada a Caminhada pela Família em São Gonçalo, promovida pela prefeitura com apoio de entidades ligadas a igrejas evangélicas. Gays, lésbicas e transexuais vestiram a carapuça e disseram na internet que a caminhada é “homofóbica”.
ALIÁS...
O grupo Liberdade, organização LGBT de São Gonçalo, promete para estes dias uma vigília na porta da prefeitura para protestar contra a prefeita Aparecida Panisset, evangélica, que não aceitou receber um centro estadual que beneficiaria os gays.

Nenhum comentário: