sábado, novembro 07, 2009

ANCELMO GÓIS

LULA, FILHO DO BARRETÃO

O GLOBO - 07/11/09


Ontem, no Unibanco Arteplex, no Rio, foi exibido a um grupo de convidados o filme Lula, o filho do Brasil”.
O diretor Fábio Barreto estava emocionado, porque, segundo ele, num mesmo dia, haviam nascido sua segunda neta, Olívia, e “um filho”, o filme.
PAULO VIDAL...
À exceção da família de Lula, os demais personagens aparecem com nomes trocados.
É o caso de Paulo Vidal, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC na época em que Lula era só diretor, antes de sucedê-lo no comando. Na tela, Vidal se chama Cláudio Feitosa.
O ALIENADO...
Lula, a princípio, nem queria ser diretor do sindicato.
O filme mostra que, como se dizia na época, ele era um alienado. Lula ainda tentou emplacar o irmão Frei Chico em seu lugar. Mas Vidal não quis, alegando que Chico era comunista.
LÁGRIMAS E PIPOCA...
Lula, o filho do Brasil não é um filme de esquerda.
Está mais para 2 Filhos de Francisco, a história chorosa de Zezé di Camargo e Luciano, que para Eles não usam black-tie, filme que, como o de Fábio, também fala de uma família operária envolvida em greves.
SÓ QUE...
O longa, que estreará em ano eleitoral, 2010, vai funcionar, claro, como propaganda de Lula.
Afinal, é difícil não se emocionar ou não simpatizar com a saga da família de retirantes chefiada Dona Lindu (vivida por Glória Pires). Haja emoção.
AS 18 DE PEDRO
Pedro Bial gravou quinta, no Centro do Rio, algumas cenas para o especial de fim de ano da TV Globo.
O apresentador transpirou muito por causa do calor. Precisou de 18 camisas iguais para gravar.
PETROBRAS NA COPA
No País de Marta, eleita pela Fifa melhor jogadora do mundo em 2006, 2007 e 2008, o futebol feminino não deslancha porque, entre outras coisas, falta apoio.
Agora, a Petrobras, sempre ela, entrou em campo. O campeonato brasileiro de futebol feminino passa a se chamar Copa Petrobras. Vida longa.
RUBINHO MAGOOU
Do nosso Rubens Barrichello em seu twitter, depois do quarto lugar no GP de Abu Dhabi, domingo passado, resultado que lhe tirou o vice-campeonato:
– Pra você que não tem o que fazer e quer tirar sarro do resultado de hoje, dê uma olhadinha na sua vida e veja se é feliz como eu sou.
VIVI PATA
Viviane Araújo, depois de turbinar os seios e afinar a cintura, agora, pôs botox na boca.
A DOR DE UM PAI
Luiz Fernando Prôa, o pai que entregou à polícia o filho de 26 anos viciado em crack por ter matado uma amiga no Rio, vai liderar uma caminhada do Posto 6, em Copacabana, até o Leme, amanhã, às 14 horas.
Sua luta, diz, é pela internação compulsória de viciados e pela criação de “unidades terapêuticas humanas” para recebê-los. Está certo.
DIÁRIO DE JUSTIÇA
Um ano depois, 40 profissionais que trabalharam na campanha derrotada do deputado petista Rodrigo Neves à prefeitura de Niterói, RJ, em 2008, decidiram cobrar na Justiça uma dívida que dizem ser de R$ 700 mil. O grupo já tentou a ajuda até do presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, mas nada conseguiu.

Nenhum comentário: