sexta-feira, novembro 06, 2009

ANCELMO GÓIS

Meu caro amigo...

O GLOBO - 06/11/09


Pesquisa dos psicólogos da PUC-Rio Adriana Nunan e Bernardo Jablonski mostrou que a solidariedade do carioca anda um pouco em baixa.
Os dois deixaram 102 cartas já seladas, como se fosse por engano, em parabrisas de carros parados em universidades. Junto, punham um bilhete, pedindo para serem postadas. Ou seja, bastaria a pessoa depositá-la numa caixa de Correio.
MAS...
Veja só. Das 102 pessoas que encontraram os envelopes selados nos vidros de seus carros, só 16 postaram as cartas.
Segundo os pesquisadores, os motivos do comportamento foram “ritmo acelerado de vida, impossibilidade de perder um tempo precioso, medo da violência e até descaso pelo uso da carta tradicional”. É pena.
DIETA
Lula continua fazendo a dieta da proteína e evitando o consumo de álcool.
GRANDE DEPRESSÃO
O ex-terrorista italiano Cesare Battisti entrou em depressão e, praticamente, está há uma semana sem comer no presídio, em Brasília.
Dia 12, o STF deve concluir o julgamento de seu processo de extradição para a Itália.
MINISTRO LUCIANO
Dilma Rousseff, ao apresentar Luciano Coutinho, presidente do BNDES, num encontro com investidores em Londres o chamou de “ministro”. Ao perceber o erro, arriscou:
– Quem sabe, né, Luciano?
MILTON NOS EUA
Milton Nascimento fará turnê de grande estrela pelos EUA. Começa dia 18 pelo Carnegie Hall, o palco nobre de Nova York.
É para celebrar os 25 anos de sua primeira apresentação internacional, no mesmo Carnegie Hall, em 1984.
SALIÊNCIA NA REDE
O STJ decidiu que o simples envio de “spam”, aqueles e-mails indesejáveis, não provoca dano moral, mesmo quando trazem conteúdo erótico. A decisão não seguiu o voto do relator do caso, ministro Luís Felipe Salomão. Para Salomão, a existência de dano deveria ser reconhecida.
LULA É BLACK
Lula vai conceder a Ordem do Mérito Cultural a Gerson King Combo, 66 anos, o precursor do rap no Brasil, que está para completar meio século de carreira.
Será dia 25, no Planalto.
BENÇA, VÔ
O diretor de TV Marcos Paulo não integra mais o MSN (Movimento dos Sem Netos).
Sua filha com a atriz Renata Sorrah, Mariana, teve Miguel, 3,3kg, quarta, na Clínica São José, no Rio. Ontem, o diretor passou a tarde babando o netinho.
DERROTA VERDE
O desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade concedeu mandado de segurança que suspende a demolição da pousada Ilha das Palmeiras, em Angra, RJ, cuja licença, segundo a Secretaria de Ambiente do Estado, foi obtida irregularmente. A pousada foi erguida numa área de proteção ambiental.
MÃOS AO ALTO
Terça passada, por volta de 15h30m, houve um tiroteio na Rua Major Rubens Vaz, perto da Escola Nova, na Gávea.
Uma funcionária da escola foi assaltada por um motoqueiro. Seguranças que estavam ali reagiram.

Nenhum comentário: