quarta-feira, outubro 07, 2009

INFORME JB

Uma patrulha na contramão

Leandro Mazzini
Jornal do Brasil - 07/10/2009

A direção da Polícia Rodoviária Federal em Brasília ainda não se mexeu para exonerar um agente acusado de criminoso. O inspetor da PRF Alex Sandro Klein da Fonseca foi condenado mês passado a dois anos e quatro meses de prisão, por decisão do STJ, confirmando cordenação feita pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. É acusado de de vender carteiras de habilitação de motorista. Foram mais de 600 jogadas às mãos de maus motoristas. Cada uma saía por R$ 300, na cidade de Cruz Mta (RS). Alex é agora chefe do 1ª DRPRF, em Brasília, e recebe R$ 2 mil de gratificação.

"Foi uma emoção só! Lá, foi! Imagino aqui" (no Brasil)!

Eduardo Paes, prefeito do Rio, sobre a escolha do Rio para sede dos Jogos de 2016

Troco

O PSDB vai dar o troco a Gabriel Chalita. O vereador, que pulou para o PSB de olho no Senado, foi avisado de que a legenda vai cobrar na Justiça o mandato.

Moqueca política

No Espírito Santo, com a iminente saída de Paulo Hartung (PMDB) do governo, será cada um por si. O PSDB não vai fechar com Ferraço, candidato do governo. Os tucanos vão lançar Luiz Paulo Velloso. O PSB deve lançar Renato Casagrande.

Som barato

Cantores e compositores - e a própria indústria fonográfica - estão na expectativa de que entre na pauta da Câmara em Brasília, semana que vem, a PEC que desonera os produtos do setor. Nesse caso, CD e DVD devem ficar até 40% mais baratos.

Campanha

O deputado Ciro Gomes (PSB-SP) ultrapassou José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) na pesquisa para presidente divulgada em Santa Catarina. Ciro tem 23,3%; o governador paulista, 22,8%; e Dilma, 14,5%.

Campanha 2

No cenário sem Serra, Ciro tem 26,7% e Dilma 15,5%. Matina Silva (PV) aparece com 6% nos dois cenários, atrás de Heloísa Helena (PSOL), que chega a 9%. Mas, convenhamos, é muito cedo ainda para oba-oba.

Lupa 2016

Michel Temer deve instalar em breve comissão externa com nove deputados que cuidarão da fiscalização, pela Câmara Federal, dos gastos para o Rio-2016. Um adendo: quem pediu a comissão e deve presidi-la foi Solange Amaral (DEM-RJ).

Boletim ...

A Prefeitura do Rio trabalha como pode para se livrar de um imbróglio que lhe barra convênios com o Ministério da Educação. As contas do antecessor Cesar Maia na pasta não fecham. E o município corre risco de ficar sem verba.

...vermelho

Cesar não teria investido na educação os 25% do orçamento municipal, como manda a Constituição - incluiu na despesa verba do Fundeb, do MEC.

Fala, Cesar

Cesar, em sua defesa, explicou à coluna: “Uma interpretação da LDB. No cálculo da LRF o Rio aplica 26%. O Rio, como tem 100% das escolas, tem "sobra" do Fundeb, que aplica - claro - inteiramente na educação. Alguns acham que deve aplicar, mas não pode contar como gasto em educação".

Cidadania

A página do PDT oferece, em vídeo, aulas, entrevistas, análises e notícias da Universidade Leonel Brizola, com material produzido pelos jornalistas Fernando Brito e Christina Pacca.

Nenhum comentário: