sábado, outubro 10, 2009

DIRETO DA FONTE

Light é nossa

SONIA RACY

O ESTADO DE SÃO PAULO - 10/10/09

A compra da Light pela Cemig está quase lá. Os sócios Andrade Gutierrez e Pactual acertaram: vão receber, cada um, R$ 770 milhões por suas respectivas participações no grupo carioca, dando à mineira Cemig, que já é dona de 25% da empresa, o controle da ex-estatal.
A Light, acreditem, vai voltar a ser do Estado. Só que do Estado de Minas.

Light 2

De Dubai, Aécio Neves confirma negociações avançadas mas não fala sobre valores. No entanto, em conversa por telefone, fez observação importante, que certamente será usada pelo PSDB em 2010:
"Com mais esta compra, demonstramos claramente que uma empresa pública bem gerida, e com estratégia profissional, traz excelentes resultados tanto para a população como para seus investidores privados."
Em resumo, o PSDB também é nacionalista.

Light 3

Aecio teve conversa, nesta semana, com ninguém menos que o xeque Ahmed bin Zayed al Nahyan, irmão do príncipe de Abu Dhabi, Mohammed.
Quem é ele? Ahmed é dirigente da Abu Dhabi Investment Authority, um "pequenino fundo" que tinha, em março, US$ 890 bilhões investidos pelo mundo - mais da metade do PIB brasileiro. Trata-se do maior fundo soberano existente hoje.
A Cesp que se cuide.

Zé 1

Zé Dirceu encontrou-se com Eric Hobsbawm, com quem trocou ideias em Bosco Moreno, na Itália. "Falamos de Lula, Brasil e Cuba" diz o ex-ministro à coluna.
Tudo em espanhol.

Zé 2

Zé Genoino assumiu o comando da tropa de choque que quer emplacar Ciro Gomes como candidato do PT em São Paulo.
A missão, com aval da bancada petista no Congresso, é desconstruir as opções Fernando Haddad e Emídio de Souza.
A preocupação geral é que a decisão saia logo, para se mobilizar a militância.

Um no cravo, outro no Cultura

Adélia Sampaio Dias Baptista, há 40 anos assinante da Sociedade de Cultura Artística, resolveu doar seu cravo modelo Pascal Tasquin, construído pelo luthier Abel Vargas, para a SCA.
O incêndio de 2008 queimou o que havia no teatro.

Stand-by

Para maximizar o anúncio da Indy no Brasil, decidiram esperar uns dias mais. Afinal, o País faturou a Olimpíada há uma semana.

Sem amarras

Passou na Assembleia e está na mesa de José Serra a lei que proíbe as seguradoras de impor aos segurados uma relação de oficinas credenciadas, para o conserto dos veículos.
Norma que foi discutida na CPI das Seguradoras.

Canteiro

Foi na casa de Luiz Nascimento, da Camargo Corrêa, que Eike Batista jantou na quinta à noite.
Da entrada à sobremesa, obras, obras e mais obras...

Só love

Marta Suplicy e Márcio Toledo completavam o clima "caliente" do jantar em torno dos noivos Sabrina Gasperin e Ara Vartanian. Quinta-feira, no Maritaca, em Trancoso.

Na Frente

Jorge Takla acaba de dar o start no processo seletivo para os profissionais interessados em participar do musical O Rei e Eu. Com estreia em fevereiro, no Teatro Alfa.

Vai ter representante brasileiro na publicação do Museu do Design de Londres, que elege os 50 sapatos que mudaram o mundo. Os modelos assinados por Vivienne Westwood e Zaha Hadid, para a Melissa.

Mariana Ximenes volta à telinha em meados do ano que vem. No papel de vilã, em Passione, de Silvio de Abreu, que vem depois de Viver a Vida.

Recém-chegado de Ibiza, o DJ João Neto anima hoje festão em Trancoso.

Tom Zé aceitou o convite e vai dar uma de professor, na Casa do Saber. Participa, com Zé Miguel Wisnik e Antonio Cícero, do curso sobre música brasileira, Palavra (En)cantada. Em novembro.

Lygia Fagundes Telles, Mario Prata, Santiago Nazarian e o português José Luís Peixoto já deram a palavra. Participam, em novembro da Balada Literária.

A pré-estreia de Coco Avant Chanel acontece dia 27, no Cidade Jardim. Só para convidados, a exibição começa na loja da grife e, em seguida, vai para a Sala Première.

O livro de memórias de John Neschling já tem data de lançamento: 9 de novembro, em SP.

Além de ganhar ontem o Nobel da Paz, Obama foi agraciado com a medalha Leonel Brizola. Atribuída pela Câmara de... São Gonçalo.

Nenhum comentário: