sexta-feira, outubro 02, 2009

DIRETO DA FONTE

Infraero

Sonia Racy

O ESTADO DE SÃO PAULO - 02/10/09


A Infraero anda irritada com a "falta de urgência" dos outros poderes nas questões aeroportuárias. Em recentes reuniões, pelo menos três aeroportos têm sido mencionados - Congonhas, o JK, de Brasília, e o Salgado Filho, de Porto Alegre, segundo um dos conselheiros.
Em Porto Alegre, já existe projeto e financiamento para ampliar a pista e construir novo terminal. "Mas nem Antonio Fogaça nem Yeda Crusius se mexem para desobstruir a área para que as obras comecem."
Em Brasília, falta o transporte de massa entre a cidade e o aeroporto JK.
Congonhas é outro caso grave, diz a fonte. Desde 2003 se fala de um trem ligando a região ao metrô da Barra Funda... cujo projeto entrou em compasso de tartaruga. Sequer anda a ligação do aeroporto com o metrô Jabaquara.
O conselheiro teme que a batata quente sobre para a Infraero. E por que não para as empresas?

Guerra dos gigantes

A Nestlé entrou em guerra com a Danone. Foi com esta advertência que Ivan Zurita encerrou recente reunião com seus executivos. Zurita reclamou que a Danone está fazendo publicidade antiética.
A Nestlé, inclusive, já conseguiu tirar do ar publicidade da água Bonafont - que sugeria que o líquido poderia ajudar a... emagrecer.

EM FOCO 1

Agitadores e produtores de fotografia também querem sua fatia do bolo. Na Paraty em Foco juntaram a patota e escreveram a "Carta de Paraty", que será entregue hoje a Juca Ferreira.
Objetivo? Pleitear mais suporte e melhores políticas culturais para a categoria.

EM FOCO 2

E foi Luiz Marinho quem arrebatou a bela fotografia de Thomas Farkas, no leilão do evento em Paraty. Pela bagatela de R$ 7.300.

OUVIDOS MOUCOS

Alguns senadores, depois de convencidos pela declaração pública fervorosa de José Antonio Toffoli na sua sabatina, seguiram para a casa do novo ministro do STF.
Um deles, no entanto, sentiu um frio na barriga ao ouvir a trilha sonora. Ela ia de É o Amor, de Zezé Di Camargo e Luciano, até Pra Não Dizer que Não Falei de Flores, de Geraldo Vandré, hit da esquerda nos anos 60.

CRIME E CASTIGO

O MPF foi acionado pela família de Vírgilio Gomes da Silva, que participou do sequestro do embaixador americano em 1969. A viúva Ilda exige que o Estado encontre os restos mortais do guerrilheiro. O Exército já assumiu a responsabilidade pelo crime.

MUTIRÃO

Não será por falta de apoio de cineastas amigos que Roman Polanski ficará preso.
Walter Salles, Woody Allen, Martin Scorsese e Pedro Almodóvar estão entre os mais de 100 nomes da indústria cinematográfica mundial a assinar um abaixo-assinado a seu favor.

Sobre rodas

Realmente, a indústria automotiva não tem do que reclamar este ano. A Mercedez-Benz está recontratando quase mil funcionários, conta Jackson Schneider.
José Carlos Pinheiro Neto, da GM, não tem dúvida: o Brasil bate o recorde de vendas este ano. Ele prevê 3 milhões de unidades, contra 2,8 mi em 2008. Ontem, a GM anunciou recorde mensal: mais de 61 mil carros.

SALTO ALTO

Saíram todos os indicados do Prêmio Moda Brasil, que será apresentado, dia 28, por Débora Bloch.
O evento contará ainda com show de Vanessa da Mata, Luiz Melodia e da grande revelação da MPB, Maria Gadú. Na direção, José Maurício Machline.

NA FRENTE

Hoje o mundo vai saber onde serão as Olimpíadas de 2016. No Brasil, pesquisa do Instituto Análise/Insight mostra que 54% da população sequer conhece sabe que o Rio de Janeiro é candidato.

Michelle Obama será a estrela do 40º aniversário do "Vila Sésamo". A primeira-dama aparecerá plantando vegetais na horta da Casa Branca. No ar, dia 10 de novembro.
Gal Costa garante o show do Via Funchal, esta noite, na festa dos 150 anos da Beneficência Portuguesa. Com presença de Gilberto Kassab e do embaixador português João Manuel Salgueiro.
A criançada vai literalmente sair correndo no domingo. Na 3ª Iguatemi Kids Run.

Marisa Monte, Gustavo Santaolalla e os músicos do Café de Los Maestros são os convidados para inauguração do Teatro Bradesco, dia 22.

A paixão ambiental de Maristela Colucci entrou no universo infanto-juvenil. Curioso e divertido livro, SUB - uma Viagem ao Brasil Submarino, será lançado amanhã na Livraria da Vila dos Jardins.

Evaldo Mocarzel já pode comemorar. É o único cineasta com três filmes na Mostra Internacional de SP.

A Expedia, principal empresa de viagens online do mundo, promove hoje almoço no Charlô para anunciar a chegada da sua Hoteis.com.

Juan Alba gravou ontem, na Record, piloto de novo programa, O Preço Certo .

Ivo e Eleonora Rosset filiam-se hoje ao PT. Ponto parea Marta Suplicy, melhor amiga de Eleonora.

Nenhum comentário: