domingo, outubro 25, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO

“O Brasil está travado”
PRESIDENTE LULA, EM MAIS UMA CRÍTICA AO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO

ENAD: “VAZAMENTO” PODE TER SIDO ARMAÇÃO
A pressa do Fórum de Universidades Privadas a pedir a suspensão do Enad (Exame Nacional de Desempenho dos Estudamtes), depois de algumas provas terem sido encontradas em poder de um funcionário, por agentes da Polícia Rodoviária Federal, levou o governo a levantar suspeitas de armação. O Enad (o antigo provão) atormenta as faculdades privadas, estabelecendo punições para as de pior avaliação.
MUITO ESTRANHO
O carro com provas do Enad, com um funcionário credenciado, passou por vários postos da PRF até ser revistado diante de câmeras de TV.
AGILIDADE
Curiosamente, o policial rodoviário que encontrou as provas, ágil como poucos, acionou imediatamente o Ministério Público.
EM TERRA DE CEGO
PMs criaram no Rio a categoria “cadáveres invisíveis”, que só eles não veem, mas população esbarra com os visíveis morro acima e abaixo.
A MODA PEGOU
O governador do Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), candidato a senador, inaugurou ontem uma obra dirigindo o carro oficial do Estado.
TAREFA “VERDE”: APRESENTAR MARINA ÀS PERUAS
A socialite Ana Paula Junqueira, mulher do latifundiário sueco Iohan Eliasch (grande proprietário de terras na Amazônia), que será candidata a deputada federal pelo PV-SP, foi solicitada a promover a apresentação da senadora Marina Silva (PV-AC) à plutocracia paulista, em saraus na sua mansão da Rua Uruguai. Assim como Marta Suplicy, que apresentou a petista Dilma Rousseff a ilustres peruas paulistanas.
FEIRA HIPPIE
Como faz colares de sementes para se distrair, Marina Silva terá chance de vender alguns às peruas, arrecadando fundos para sua campanha.
O “CARA” DA CÂMARA
O presidente da Câmara, Michel Temer, é o mais influente político do Congresso, diz o Diap. Já o do Senado, José Sarney, ficou em sexto.
DEMORA
Um ano depois das eleições municipais, Cândido Sales, na Bahia, escolhe neste domingo seu novo prefeito. O antecessor foi cassado.
QUE REI SOU EU?
O PMDB o indicou, mas não se sente representado no governo pelo ministro Reinhold Stephanes (Agricultura), que é desprezado na bancada ruralista, odiado no MST e ignorado pelo presidente Lula.
ALGODÃO ENTRE CRISTAIS
Elegendo-se Dilma ou Serra, PT ou PSDB para a sucessão de Lula, o deputado Antônio Palocci terá papel relevante na transição, como ponto de convergência entre os divergentes.
TRISTE MEMÓRIA
Desabafo em fevereiro de 2007, da mãe do menino João Hélio, barbaramente arrastado num carro por sete quilômetros, no Rio: “A hora de mudar é agora, não é para mim, é para o povo brasileiro. Tem que ter mais polícia nas ruas e a polícia ser mais valorizada”.
ESTOU FORA
Jornalistas já abandonam a Embaixada brasileira em Honduras, que Manuel Zelaya transformou em palanque. O Itamaraty vai ficar sozinho segurando a mala sem alça, que nem a ONU quer mais carregar.
DEPUTADO POPÓ
Arcelino de Freitas, o Popó, envolvido em acusação de homicídio, será candidato a deputado pelo PRB de José Alencar, na Bahia. Aparecerá na TV de calção, luvas e cinturão e o slogan: “Vou brigar por você”.
CLOROFILA NA VEIA
Antes considerado demônio, o governador Blairo Maggi, virou queridinho dos ambientalistas. Ele vai ao Fórum Mundial Ambiental da Dinamarca demonstrar que reduziu o desmatamento no Mato Grosso.
PROFESSOR ALOPRADO
O bajulador chanceler Celso Amorim fará Marco Aurélio Garcia, aspone de assuntos internacionais aleatórios de Lula, dar aulas a quem nada tem a ensinar: os diplomatas. Sobre a política do governo Lula para a América Latina – aquela que Top-Top concebeu, para nossa vergonha.
DEPENDÊNCIA
Pilotos da FAB treinam em Orlando (EUA) nos novos jatos EMB-190, fabricados pela Embraer, que vão servir à Presidência da República. O avião é nosso, mas toda a tecnologia, que vexame, é americana.
PAÍS IMPOSSÍVEL
Chama-se “Capitão Bizarro” um dos PMs que ficaram com os pertences roubados, deixando agonizando um assaltado no Centro do Rio.

PODER SEM PUDOR
JESUS À ESPERA
Políticos alagoanos enchiam a cara, num bar, quando souberam de um grave acidente com o então senador tucano Teotônio Vilela. Um prefeito sacou o celular e ligou ao amigo. Mas não foi o senador quem atendeu:
– É Jesus... – responderam, com voz lúgubre.
– Cadê o senador?
– Ele tá chegando...
O prefeito desligou, virou o copo e, pálido, contou aos companheiros:
– O homem morreu mesmo...
Jesus era o motorista do senador, e ambos escaparam ilesos do acidente.

Nenhum comentário: