domingo, outubro 18, 2009

ARI CUNHA

Olha para o céu, Frederico!

CORREIO BRAZILIENSE - 18/10/09


Falcon é o nome do menino que protagonizou as cenas cinematográficas no estado de Colorado, Estados Unidos, quinta-feira. O balão que estava amarrado no quintal subiu. Logo apareceu alguém para dizer que o menino estava dentro. Redes de televisão transmitiam ao vivo o resgate. Jornalistas dedilhavam passo a passo o acontecido. Outros, perguntavam daqui e dali e olhavam para os olhos dos telespectadores pela lente sem vida. O país se mobilizou assistindo às chamadas de plantão. Quando o balão foi alcançado, não tinha menino dentro. Ele estava no porão de casa, com medo da bronca por ter soltado o balão. Depois disso, ventilou-se a possibilidade de o pai ter feito tudo pela fama, o que ele negou veementemente. Assim são as notícias. Uma hora com balão cheio, outra, vazio. (Circe Cunha)


A frase que não foi pronunciada

“Na hora de extrema solidão, atrase um pagamento.”
Autoajuda divertida


Limpeza
A Feira do Guará recebeu a visita da Vigilância Sanitária. Depois de um programa feito em parceria com a Secretaria da Pesca, os empregados e empresários obtiveram informações para melhorar as vendas. As autoridades ficaram satisfeitas com o transporte, a distribuição e o acondicionamento dos frutos do mar.

Célere
Mudanças no Código Civil devem dar maior celeridade a processos na Justiça. Uma das propostas é reduzir os atuais 40 recursos que estendem o tempo para a solução dos casos. O presidente do Senado, José Sarney, anuncia que em 180 dias o Brasil vai conhecer o novo código.

Leitura
Márcia Leite, gerente de cultura do Sesc, compartilha com o senador Cristovam Buarque o sucesso da Bibliosesc. É uma biblioteca itinerante que chega às periferias das capitais brasileiras. Como diz Luiz Amorim, o brasileiro adora ler. O que falta é ambiente para isso.

1973
Espanta a atualidade dos textos de Dias Gomes na novela O bem amado. Qualquer assunto da atualidade não escapa da Rádio Sucupira reapresentada pela CBN, desde a transposição do Rio São Francisco até o atraso na restituição do Imposto de Renda. Todos os que governaram o país já tiveram a voz na garganta de Odorico Paraguaçu.

Metralhadora
O deputado Rodrigo Maia atacou a reforma no cafezinho da Câmara. Não é um sofá de R$ 2 mil que vai tornar esse ambiente melhor. A mudança precisa começar na moral e na ética, atira o deputado.

PEC
O fim da paciência do contribuinte é acalmado pela PEC dos Precatórios. Deve ser votada na Câmara dos Deputados na quarta-feira. O deputado André Vargas, relator da matéria, começa analisando a conta de estados que gastam mais com publicidade que com o pagamento das dívidas do governo.

Denúncia
Na terra de Itamar Franco, a Telemar nada de braçada. Qualquer número telefônico possui uma caixa de mensagens. O usuário não pode acessar os recados. Bem que o ministro Hélio Costa poderia dar um basta no abuso.

Básico
A ONG Viva Rio apresentou um Mapeamento do Tráfico Ilegal de Armas no Brasil. Revelou que os estados não estão capacitados para identificar armas e munições. Com a base de dados diferente, falhas de segurança nos depósitos e despreparo dos policiais, o país está longe de controlar as armas e munições que possui.

De graça
De segunda a quinta-feira desta semana, pianistas da cidade vão se apresentar na Escola de Música. Os concertos serão sempre às 9h30, 15h30 e 20h15, de segunda a quinta. Soledade Arnaud, que coordena os concertos, reservou espaço para homenagear as professoras Neusa França, Moema Craveiro e Francisca Aquino.

História de Brasília

A Novacap assinou um convênio com o Hospital Distrital e, até agora, não pagou um tostão. Com isso, o hospital não recebe mais suas ordens de consulta médica, exigindo que a guia venha por intermédio dos institutos para os quais os funcionários contribuem. Esses institutos, por sua vez, negam-se à concessão dessa guia, sob a alegação de que a Novacap não recolhe a importância descontada. No círculo vicioso, o funcionário está no lugar da ostra, na luta entre o mar e o rochedo. (Publicado em 11/2/1961)

Nenhum comentário: