quinta-feira, outubro 01, 2009

ARI CUNHA

Câmara Legislativa


Correio Braziliense - 01/10/2009


Quem passa pelo Eixo Monumental sente o fervor na construção da nova sede da Câmara Legislativa. Previsão: inauguração em 15 de dezembro. Conversamos com o presidente Leonardo Prudente. Aos olhos do eleitor, é um palácio acima das necessidades. O presidente dá conta de que tudo que se faz no Brasil já é obsoleto na inauguração. A linha é não onerar o contribuinte, “nem que seja na marra”. O espaço é de 19 mil metros quadrados para deputados e visitantes. A CL tem 1.900 servidores. Economia: a mudança vai favorecer o tesouro do DF com economia de até R$ 8 milhões com a ajuda do governo. Haverá mais consumo de água, limpeza e segurança. Leonardo Prudente é otimista e espera ver o Legislativo local com conforto para maiores produções em favor do povo.

A frase que não foi pronunciada


“Enquanto a mentira dá uma volta ao mundo, a verdade atravessa a piscina.”
» Rebeca Gusmão, pensando depois da absolvição.


Abandono

»
O coronel Gladstone Maia, do alto de sua sabedoria, tem pena de o Brasil abandonar as ferrovias. Cita a Norte-Sul como fator de desenvolvimento. A Transamazônica está tomada pelo mato, quando poderia prestar grande serviço. Quando fala do MST, diz que a entidade só atrapalha o país.

Bicicletário

»
O deputado Alberto Fraga rejeita o intenso movimento de carros ocupados apenas com o motorista. Sugere oportunidades para se fazer uso de bicicletas. Está criando dez bicicletários e aumentando outros em beneficio do povo. Repórter da CBN informa que foi tentado a isso, mas quando se chega ao trabalho não há banho à disposição.

Palmério Dória

»
Escrito com nervos de aço e sem coração, Palmério Dora (60 anos) fala sobre Sarney e sua família. Há verdades, mas as virtudes são escondidas. José Sarney aprendeu na bossa nova da UDN o sentimento nacional. E, ao assumir a Presidência da República, na multidão estavam dona Kiola e a nora Marly, na expressão da simplicidade, vendo o povo aplaudir a família. Todo homem tem o lado bom, como o autor.

Biblioteca

»
O Tribunal de Contas do DF tem biblioteca para vários assuntos, prevalecendo o direito. É aberta, inclusive, sábados e domingos para atender aos consultantes. Possui 60 boxes orientados por Alceia Machado. É obra do ex-presidente Paulo César, que merece ser preservada.

Restaurante

»
Entre os muitos do Lago Sul, há destaque para o Fatto. Pessoal gentil, cozinha competente e cardápio ao gosto de quem o frequenta. Ambiente de muitas mesas e atendimento sem demora.

Lula e JK

»
O presidente Lula da Silva tem o pensamento de JK para defender os aposentados. “A velhice sem apoio é uma indignidade”, disse JK, e acrescentou que faz parte das obrigações de quem governa.

Contas

»
Espera-se que, ao final da Copa do Mundo, o país tenha passado pelo espetáculo do crescimento de obras e de modernização das infraestruturas. É esse o papel que o TCU vem desempenhando. O que o Tribunal de Contas da União pretende é não interromper a verdadeira paixão do brasileiro: o sonho de acabar com a corrupção.

Dignidade

»
Modificações no indulto natalino preocupam a sociedade. Melhor seria dar dignidade aos presos para viverem o castigo merecido e se prepararem para a volta ao convívio social. Caberá ao presidente Lula expedir o Decreto-lei elaborado pelo Ministério da Justiça.

WTC

»
Aconteceu no World Trade Center, em São Paulo, o congresso Brasil após a crise. O ministro Edison Lobão esbanjou otimismo, informando que a infraestrutura energética brasileira atrai investidores e governos. Os principais interesses se voltam para geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, assim também para a exploração de petróleo, gás e biocombustíveis.

História de Brasília


Está criado um problema: o prefeito quer tirar a Candangolândia e mandá-la para o Gama. Os moradores estão pedindo ao sr. Paulo de Tarso para tirar os bichos de lá e explicam, com facilidade, que “dá muito menos trabalho...” (Publicado em 10/2/1961)

Nenhum comentário: